Saiba como o dono do SBT e do quebrado Banco Panamericano fez e faz propaganda subliminar contra Serra e a favor de Haddad

* Clipping Midia@Mais

Encantado com as múltiplas possibilidades da técnica publicitária, Silvio Santos foi devidamente autorizado pelo CONAR a usá-la. Nada que se compare, obviamente, ao que o SBT já fez em outras oportunidades.
Pode não parecer lá muito “ético” usar propaganda disfarçada para promover uma novela infantil – no caso, a “Carrossel” do SBT. Mas Silvio Santos não é também muito ligado nesse tipo de preocupação:

Propaganda subliminar? Sim, mas devidamente autorizada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). Apesar das reclamações e das tentativas de denunciar o canal por prática de propaganda ilegal, a nova campanha do SBT está mais do que regularizada. O que poucos sabem é que a ideia partiu do próprio Silvio Santos. Em uma de suas viagens ao EUA, o dono do SBT visitou agências de jovens publicitários e acabou se interessante pelo formato de anúncio. Cópia? Não. SS pagou pela ideia, é um projeto licenciado, e a trouxe para o seu departamento de vinhetas implantar no ar. Após a autorização do Conar, a campanha subliminar de "Carrosel" entrou na programação. CLIQUE AQUI para ver.

É curioso notar como a imprensa parece mais “espantada” com o uso da folclórica técnica publicitária, quando a TV de Silvio Santos já provou ser capaz de ir “muito além” quando o assunto é “vender um produto”. Ratinho não precisou ser nem um pouco “subliminar” quando trouxe ao seu programa um cand petista. CLIQUE AQUI para saber mais.  

Em 2010, durante a campanha eleitoral à Presidência da República, o jornalismo do SBT também foi bem pouco “subliminar” ao prejudicar o adversário de Dilma Rousseff no famoso episódio da “bolinha de papel”:. CLIQUE AQUI.
.
Enfim: propaganda subliminar infantil? Para a TV de Silvio Santos, isso não é nada.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sílvio Santos está retribuindo a "gentileza" de Lula quando este mandou a Caixa Econômica Federal comprar participação no falido Banco PanAmericano, que deixou uma conta para nós, otários, de quase R$ 5 bilhões ...

Estranhamente, nos últimos anos, a fiscalização do setor bancário, por parte do Banco Central, não detecta nada, pois nem o BC e tampouco as auditorias independentes "pegam" as vigarices praticadas por gestores fraudulentos.

Como bem lembrou o ministro do STF, Luiz Fuchs, na gestão fraudulenta do sistema bancário o sujeito passivo é o contribuinte que, em última análise, desembolsa recursos através de impostos para que o governo possa sanear os rombos ...

Anônimo disse...

Isto eh SP, terra onde a ambicao dos primeiros imigrantes italianos, arabes, etc se mantem viva num mercatilismo sem similar no Brasil.

Vejam bem, nao se trata de uma critica ate porque mais ambicao, empreendedorismo e uma boa dose de mercantilismo na mentalidade da populacao fariam muito bem obrigado ao Rio Grande Velho, que so critica, critica e ve as oportunidades passar.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A SBT está quebrada tanto que o Eike Baptista já fez uma proposta de compra da empresa do Silvio Santos. A mais mexicana das tvs da américa latina, será vendida, houve especulação que o dono da Claro Carlos Slimm, queria comprar, mas verificou que tem muitos esqueletos financeiros nos armários da SBT.

Enquanto isso mantem-se como canal chapa branca para garantir pesadas propagandas oficiais do governo do PT. O Señor Abravanel já passou dos 70 e sempre maquiando com botox e pinturas dos cabelos, acredita que vai eternizar no poder, mas a modernizar da midia empurra para venda do seu conglomerado.

Anônimo disse...

Propaganda subliminar é de interpretação subjetiva, ou seja, cada um interpreta da maneira que quer.

Mas a campanha da VEJA, GLOBO/SP, FOLHA SP é "aberta" e "contra o PT", aí pode né seu Polibio.

Mas não vai publicar mesmo.....

Aquiles disse...

É a retribuição pela ajuda no caso da falência do banco Panamericano, que poderia ter custado o SBT ao ex-camelo Silvio Santos.

Anônimo disse...

Políbio, o teu blog tá sendo atacado pela máfia do mensalão. Ao clicar no "Clique aqui", aparece "este link está corrompido". Elles, o PT(aquele partido em que o zéladrãodirceu, dizia que o PT ..: não roba e não dexa robar) tá agindo em todas as frentes.

Anônimo disse...

Será que fazer estas propagandas não é o preço da liberdade e da blindagem deste elemento? O único que não foi indiciado foi o chefe de tudo, curioso, não? Um outro chefe de tudo , um tal de 9Dedos, "doutô hemorróidis Causis" provavelmente pela carreira criminosa e cleptocrática, este também nunca "soube de nada" apesar de chefiar tudo! Não acredito em coincidências e onde há fumaça há fogo, e quanto fogo há nesta floresta das esquerdas, é o próprio inferno!

Anônimo disse...

E o EIKE na volta para comprar a emissora. Ora, se o negócio for bom, e mesmo que a GLOBO esteja por trás, porque não vender?

O Homem do Baú está velhinho, e sem ele na grade de programação e mandando no SBT, a emissora vai ruir logo ai. As filhas dele já provaram que não sabem administrar a empresa, e a Patricia como apresentadora é um fracasso, quando se passa de mais falando bobagens e os outros pegam no pé dela ou a platéia vaia, ela rapidamente mostra que é uma das donas, e impõem respeito. Só assim mesmo para dominar a situação.

Se for um bom negócio, melhor vender!!

É pena, ver uma empresa construida ser desfeita assim, mas como as pessoas não são eternas, fazer o quê? Não vai ser a primeira e nem a última empresa a ser construida pelos país para os filhos herdarem e venderem por imcapacidade de continuar administrando ou pra torrar o valor mesmo!!

É como a yahoo que estava bem cotada por um valor bem alto. Não quizerem vender e em poucos anos, o valor de mercado caiu astronomicamente.

É só o Homem do Baú, adoecer ou bater as botas e o valor das empresas do Grupo Silvio Santos despenca junto!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/