Oposição começa a usar o Mensalão nas eleições. FHC sentencia: "Lula deixou uma crise moral sem precedentes no Brasil"

* Clipping El Pais, Montevidéu

El ex presidente Fernando Henrique Cardoso y otros referentes de la oposición brasileña se lanzaron hoy a rebatir al ex mandatario Luiz Lula da Silva y a colocar en la campaña para las elecciones municipales de octubre el escándalo de corrupción del Partido de los Trabajadores, que está siendo juzgado por la máxima corte del país.

"Lula dejó una herencia pesada", dijo Cardoso, del opositor Partido de la Social Democracia Brasileña que gobernó entre 1995 y 2002, en su columna en el diario O Estado de Sao Paulo.

Cardoso juzgó que Lula da Silva "dejó una crisis moral", al recordar que siete de los ocho ministros que dejaron el gobierno de Dilma Rousseff en 2011 fueron parte de esa "herencia pesada".

Lula da Silva, el viernes, volvió a los mitines desde que superó el cáncer de laringe para apoyar a su ex ministro de Desarrollo Social Patrus Ananias a la alcaldía de Belo Horizonte, ocasión en la que aprovechó para reivindicar al PT, y afirmó: "Les digo a mis enemigos que me verán por mucho tiempo".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Aquiles disse...

Agora os petralhas e a esquerdalha terão chiliques e espasmos de ódio !!!

Posso até antever a espuma de baba raivosa escorrendo pelos cantos de suas bocas !!!

Anônimo disse...

uai, isso ja falo ha muito tempo!

9dedos e sua turma destruíram por completo aquele restinho de moral que sempre existiu nessepaiz...

nunca fomos la aquele exemplo de moralidade, mas havia o minimo de reserva moral na sociedade, inclusive na politica...

ninguem ia pra cadeia, mas ao menos saia do cargo e praticamente encerrava ali sua vida politica ou de burocrata do Estado...

hoje o sujeito tem uma penca de processos nas costas - alguns ate condenações! - e não larga o osso...

só com muita, mas muita pressão da imprensa e do pessoal da internet - porque a sociedade tradicional como a conhecemos esta mortinha da silva - para algo acontecer...

Anônimo disse...

Bem, considerando o que FHC fez para os aposentados e com a previdência, parece que ele, talvez, tenha sido menos pior que Lula para alguns seguimentos da sociedade, MAS concordo com reportagem aqui posta - não podemos e não temos políticos em quais confiar. Discurso lindo, maravilho, quando assumem viram a 'casaca' e o eleitor/sociedade fica em último lugar.

Anônimo disse...

Esse FHC é um esquerdalha Fabiano!

Quando oposição cogitou pedir o impeachment do Luladrão, no auge do escândalo do Mensalão, FHC veio dos EUA para evitar o pedido de impeachment!!! Dizia que se houvesse impeachment, a oposição criaria uma "fenda social!

FHC é um verdadeiro esquerdalha (esquerdista canalha). É igual ao Luladrão, só que culto e mais articulado

Anônimo disse...

Apenas com o tempo vão ficar claros os absurdos feitos no governo Lulla e as tristes consequências para o futuro do Brasil.
Vai demorar até a ficha cair para a maioria dos brasileiros ...

Anônimo disse...

FHC foi conivente com 9Dedos, defendeu-o de todas as formas ,apenas que agora o criador se virou contra a criatura. São unha e carne, carne putrefata de esquerdo-bananeirismo.

Anônimo disse...



FHC quer dar uma de "porta-voz" de Dima ou querendo arumar uma briga de Dilma com Lula?

Parece que foi ele, eleito Presidente da República. Do jeito que ele entregou o Brasil para Lula com "apagão", devendo para o "FMI", inflação, popularidade baixa, e etc, etc.

Anônimo disse...

Muita crista prá quem tem telhado de vidro...
Povo sem memória...

Anônimo disse...

Sei, todos estão dizendo que o FHC também teve lá seus erros, teve sim, não sou advogado de ninguém ainda mais de político, mas, nesse caso o FHC acertou, tudo o que se construiu nos governos passados (até os militares), está sendo "desconstruido" pelo PT, porque? Querem de fato implantar um socialismo que há muito tempo deixou de existir no mundo atual, essa é a verdade, e destruir as instituições, aparelhar o Estado, e coisas que tais, são caminhos para implantá-lo e se perpetuar no poder, povo: acordemos e façamos noss revolução para salvarmos esse país!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/