Dr. Barbosa retira do marasmo o julgamento do Mensalão. Saiba o que vem pela frente.

Os jornais desta terça-feira no RS,destacaram com generoso espaço o desempenho que o advogado gaúcho Luiz Francisco Corrêa Barbosa desempenhou na defesa do ex-deputado Roberto Jefferson. 

. A fala foi de tirar o fôlego, assustou os ministros do STF e o Procurador Geral da República e surpreendeu os jornalistas que ainda não conheciam Barbosinha. 

. Finalmente assumiu a tribuna do STF um advogado bem articulado, orador brilhante e corajoso, capaz de invocar em alto e bom som a falta que faz Lula no banco dos réus, como o verdadeiro chefe do Mensalão. Mais do que isto, segundo o próprio advogado:
- Ao torná-lo réu, o Procurador Geral visou calar sua principal testemunha, o ex-deputado Roberto Jefferson. 

. Os advogados dos três últimos réus do Mensalão –Duda Mendonça, José Luiz Alves e Zilmar Silveira -  serão ouvidos nesta quarta-feira, quando terão falado os procuradores de todos os 38 acusados.

. A partir daí, o calendário de eventos no STF será o seguinte:
Agosto
20, 22 e 23. Voto do relator, Joaquim Barbosa
27, 29 e 30. Voto do revisor, Ricardo Lewandowsky. 

Setembro
3 em diante. Os demais ministros apresentarão seu voto a partir do dia 3, mas o ministro Cesar Pelluso, que se aposentará dia 3, poderá votar até mesmo antes do revisor. 

. O julgamento não será concluído antes do final de setembro, portanto a apenas alguns dias da eleição. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Desempenho circense...Aliás têm um aí na cidade de renome internacional...Quem sabe?

Anônimo disse...

Gostei do desempenho do Dr. Barbosa. Foi o mais contundente.

Mordaz disse...

Só me parece uma atitude inócua.

Anônimo disse...

Deveria ter ido com uma melancia no pescoço...!!!

Anônimo disse...

Daqui a 50 anos, quando historiadores se perguntarem o porquê da covardia dos políticos de "oposição" ao governo Lula, aqueles dirão: "pelo menos alguém teve coragem de falar".

Anônimo disse...

da-lhe Dr. Barbosa!

não interessa se a Justiça não cumpre o seu papel e deixe de incluir o 9dedos no processo...

o importante eh ter alguém com coragem pra falar o que muitos desejam dizer durante todo esse tempo...

o importante eh desnudar 9dedos, retirar aquela carapaça de coitado que ele conseguiu construir as custas da ignorância dos verdadeiros coitados...

Anônimo disse...

A direitalha tinha tanta expectatativa na defesa do Barbosinha de seu cliente o ex dep federal cassado e Presidente Nacional Reeleito do PTB Roberto Jefferson - único que admitiu ter pego mais de 4 milhões.

Um dos dois mente, o advogado que quer condenar lula, já o cliente absolveu lula já na época dos fatos.

Portanto Barbosinha tem que ser enquadrado na "litigancia de má fé", por afundar ainda mais seu cliente e, consequentemente ser substituído "a doc" por um Defensor Público.

Anônimo disse...

A unica coisa certa de que o Barbosinha falou é que o o Procurador foi fraco na acusação e omitiu varios crimes, o resto e conversa mole.

Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/