As 14h tem Joaquim Barbosa no STF. Mensaleiros do PT não respirarão esta tarde.

- A partir das 14h, clique na imagem de TV aí ao lado, à direita, acima, para acompanhar o voto do ministro Joaquim Barbosa. Valerá a pena. O julgamento do Mensalão entrará na sua fase mais importante a partir de agora, com os votos dos ministros. O de hoje pode balizar muita coisa e promete ser severo. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) chega nesta quinta-feira ao 11º dia de julgamento do mensalão. Pela primeira vez, a Corte analisará o mérito das denúncias contra 37 réus. Até agora, o tribunal se dedicou a ouvir os advogados e a analisar questões preliminares sobre o andamento do processo.

. A sessão está marcada para as 14 horas.O ministro relator do processo, Joaquim Barbosa, apresentará o seu voto com considerações sobre o papel de cada acusado no esquema. O mais provável é que a leitura seja concluída apenas na semana que vem.
. Se mantiver as alegações apresentadas em 2007, quando o Supremo aceitou a denúncia contra os mensaleiros, Joaquim Barbosa apresentará o ex-ministro José Dirceu como comandante da organização criminosa. O ministro deve afirmar que o petista tinha ciência dos acordos envolvendo repasses financeiros do PT para outros partidos da base aliada. 

. Barbosa também deve rejeitar a tese de que todas as movimentações financeiras do esquema foram motivadas pelo pagamento de dívidas de campanha.
* Clipping Veja, www.veja.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Essas figuras são cartas fora do baralho, tanto faz se forem condenadas ou não, aos olhos da opinião publica o que interessa são Lula e Dilma, um dos dois será o novo presidente, o resto é balela prá encher linguiça...

Anônimo disse...

Não se preocupem vermelhagem, já está tudo acertado... Toffoli e lewazndowski já estão agindo como advogados de defesa.

O único condenado vai ser o Procurador da república.

...mas... o povo descente deste país um dia vai se levantar, e ai não vai ter bala suficiente pra tanto ladrão, pelego e canalha ...

Anônimo disse...

tudo jogadinha ensaiada. O Procurador Geral deixou Lula fora. Assim como se fez de salame em relação a Demóstenes.

Anônimo disse...

- Mas nem bem começaram a julgar os réus do "mensalão", tem Ministro (PT) já julgando e dando veredicto como é o caso do Dias Toffoli, chegando a dizer que absolveria o Sr Quaglia. Foi o primeiro voto no mensalão conhecido até agora.
Fonte: Zero Hora - 16 Ago 12 - P 16
Alfredo

Anônimo disse...

É bom lebrar que são 37 réus, uns serão condenados outros absolvidos, como em qualquer julgamento pelo Poder Judiciãrio.

Embora se depender de alguns "elementos" do Blog, incluido o dono e a velha midia, todos deveriam ser condenados e presos, de prefencia, "sumariamente", desde de que não seja eu ou um parente meu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/