Travestis recebem tratamento de luxo e celas especiais no infecto Presídio Central de Porto Alegre

- Os secretários Airton Michels e Miriam Marroni, ambos do PT, mais outras 18 autoridades de alto escalão estaduais e municipais, prestigiaram a inauguração da luxuosa ala onde cumprirão pena a partir de agora as travestis e seus companheiros que estão recolhidos ao infecto e inabitável Presídio Central de Porto Alegre. A superpopulação carcerária heterossexual continuará submetida a celas imundas, ambiente desagregador, banheiros e sanitários infectos e imundos, a menos que queiram migrar para a condição de travesti ou companheiro de travesti.

Nesta segunda-feira, 23 de abril de 2012, foi oficialmente inaugurada a ala onde ficarão alojadas as travestis e seus companheiros, que cumprem pena no Presídio Central de Porto Alegre. O novo local consiste na adaptação de uma ala do estabelecimento prisional, o 3º andar da Galeria "H", por isso conhecida como "3º do H", e já estava em funcionamento desde o dia 13 de março.

O ato de inauguração oficial marcou a assinatura de um Termo de Cooperação entre a Superintendência dos Seviços Penitenciários - SUSEPE e a ONG Igualdade - RS, Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, contando com a presença de diversas autoridades dos governos estadual, federal e municipal, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e organizações da sociedade civil, especialmente as comprometidas com a defesa dos Direitos Humanos.

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Airton Michels, destacou a importância da iniciativa como "Exemplo de ações positivas, são essas celas específicas que foram criadas para o público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).
CLIQUE AQUI para saber mais e examinar as fotos do evento.

A elegante travesti da foto, assinou o ato de inauguração na asséptica sala, localizada no imundo e superlotado Presídio Central de Porto Alegre.

17 comentários:

Mordaz disse...

Mas quem não sabe que os direitos humanos na era Lula não é para todos. Uns merecem mais do que outros. A PM pode proteger sem terras, mas não pode proteger proprietários e produtores rurais. Este é outro caso típico em que os porcos tem mais direitos do que os cavalos e ovelhas. Uns são mais iguais do que outros. Geralmente não por bons motivos.

Anônimo disse...

ja começaram as cotas nos presídios tambem?

o lance agora então eh, quando preso, se declarar travesti para poder curtir uma cela limpinha...

Anônimo disse...

Me parece que esta ala é mais elegante, inclusive, que a sala da OAB.

Anônimo disse...

Tenho medo de comentar. Posso ser preso, processado ...

Anônimo disse...

Os presideos tem que ser imundos mesmo para que essa cambada de marginais sentir na carne os desprazeres da vida e para pagarem pelos delitos que cometeram.
E mesmo assim, tem uma parte deles que nem mal sai pra rua, já aprontam de novo pra voltar lá pra dentro, então tem que se ferrar mesmo.
O que tinham que fazer é criar mais e mais presideos imundos e fedidos, e limpar as ruas dessa bandidagem, como é feito nos EUA, lá qualquer coisinha dá cadeia. Isso limpa as ruas e tira os delinquentes que não sabem conviver pacificamente numa sociedade de bem.
Mas aqui a ordem é soltar uns e outros por superlotação, conceder habeas corpus pra quem não devia receber, e liberar os marginais pra cumprir a pena em regime aberto ou semi aberto, voltando para as ruas para cometer mais crimes, essa gente dificilmente muda, quem nasce marginal, marginal segue sendo a vida toda, até que alguem ache ele pelo caminho e dê o fim inevitável, ou eles mesmos se matem e vão se acabando entre eles mesmos.
Lugar de marginal é na cadeia imunda mesmo pra aprender e pagar por estragar a vida dos outros.
Problema que político ladrão não vai preso, Rico também não, motorista assassino também não, menor assassino também não. Muita coisa errada pra ser consertada. Quem devia acertar isso são os políticos, mas o caos pra eles é bom, assim fazem as deles no meio e a farra continua.

Anônimo disse...

Mais uma prova de que não existe igualdade entre os homens.
Hoje os LGBT são mais iguais do que os demais seres humanos.
Até uma lei especifica para proteger este público eles querem.
Mais um grupo de privilegiados entre todos os brasileiros.
Já não chega os que tem o privilégio de foro?

Anônimo disse...

Um expertinho de plantão ainda não teve a feliz idéia de se meter nesse ramo bilionário de mercado. A terceirização de presídeos é uma coisa atrasada no Brasil.
Assim como constroem e incentivam a captação de energia eletrica, dando de presente grandiosas construções para um empreendedor adminsitrar e enriquecer de graça, alguém ainda não se atinou a administrar presideos contruidos pelo governo e ainda ganhar por isso, sem tirar um tostão do bolso.
A iniciativa privada forte não derrubou os traficantes do Rio por conta dos bilhões que estão rolando, então, administrar presideos e abacar com a mamata que existe hoje no serviço carcerário seria de menos.
Alguém ainda não se acordou para isso. Com certeza quando acontecer nascerá em brasília e cairá de paraquedas nos Estados e Municípios para eles implantarem.

Ivo Leo Hammes disse...

Como é que o Atraso Genro não participou deste evento!

Anônimo disse...

O pior é que o povo gaúcho não pode reclamar. O povo "mais politizado do Brasil" reelegeu um modelo que já tinha demonstrado que não é saudável para a sociedade. O governo Olívio Dutra mostrou que o projeto PT é o apoio à bandalheira. E esse eleitorado, repito, reelegeu alguém pior ainda, já que o 'peremptório' além de tudo é dissimulado.

Fred disse...

Estas "pessoas" não são a mesma classe que conseguiu tirar o crucifixo dos tribunais? Tsk, tsk

Fred disse...

Estas "pessoas" não são a mesma classe que conseguiu tirar o crucifixo dos tribunais? Tsk, tsk

Fred disse...

Estas "pessoas" não são a mesma classe que conseguiu tirar o crucifixo dos tribunais? Tsk, tsk

Fred disse...

Estas "pessoas" não são a mesma classe que conseguiu tirar o crucifixo dos tribunais? Tsk, tsk

Anônimo disse...

O menino do MEP agradece...

Anônimo disse...

Natural que A ESQUERDA proteja e privilegia OS PEDERASTAS nos presídios.

PEDERASTAS E LÉSBICAS VOTAM MAÇICAMENTE NA ESQUERDA, LEMBRAM???

Anônimo disse...

Enquanto forem só os travestis não é nada,pior seria se fosse os gays de elite,com a sua aparência Fashion,à la atores globais, que gosta de fazer papel duplo.

Anônimo disse...

Com certeza esses investimentos não farão falta no sistema público de saúde do Estado! Por aí vimos a que nível deixamos chegar a sociedade. Não esqueçamos que somos parte do problema e responsáveis também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/