Ford da Bahia será a primeira fábrica do mundo a produzir o Novo EcoSport

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo produzido pela Ford para mostrar de que modo iniciará a produção do Novo EcoSport. Será a primeira fábrica do mundo a fazer isto.

. A Ford de Camaçari, na Bahia, recebeu novos investimentos para produzir o novo carro, um utilitário esportivo global de qualidade internacional.

. A nova fase da fábrica incluiu a aquisição de equipamentos de última geração para o aumento da capacidade instalada, além da remodelação da linha de montagem e treinamento dos profissionais da produção.

. A direção da empresa mandou informar ao editor que uma das novidades: o avançado setor de prensas totalmente automatizadas, capazes de operar com o dobro da velocidade anterior. Foram agrupadas quatro linhas de prensas com capacidade de 1.000 a 2.500 toneladas, já em plena operação. A nova linha de prensas é um diferencial para o Novo EcoSport: traz alta qualidade, velocidade de produção e rapidez na troca de ferramentas, que é feita em apenas 6 minutos, em relação aos 20 minutos tradicionais", diz Adão Aldo Morgan, gerente de Engenharia de Manufatura da fábrica.

. Hoje, a unidade da Ford em Camaçari é considerada uma das mais modernas do mundo, com 28 fornecedores reunidos no mesmo prédio. Além da nova estamparia, ela conta com linha de soldagem da carroceria 100% automatizada, pintura feita à base de água e montagem final monitorada por câmeras digitais.

- A Ford chegou a iniciar obras de terraplenagem no RS, antes da decisão do governo Olívio Dutra de mandar a fábrica para a Bahia.

11 comentários:

Anônimo disse...

e continuamos com as fabricas de ferraduras, agradeçam ao olivio e cia.

Anônimo disse...

E ainda tem milhões de "idiotas politizados" que votam neles, que enchem os bosos de dinheiro público, com supersalários e privilégios enquanto o RS se arrasta.
O povinho atrasado!!!

Anônimo disse...

Podia ser no RS, tivemos com a faca e o queijo na mão, mas um "gênio" nos deixou de mãos abanando.Este "gênio" ganha muito dinheiro público todos os meses mesmo tendo sido um dos maiores traidores do progresso do RS. Pergunto, ele merece????

Odair disse...

Parabéns à Vanguarda do Atraso!
Felizes estão os Bahianos, e nós Gaúchos ficamos chupando o dedo ...

Anônimo disse...

Este estado está indo prô buraco, graças aos gaúchos gostarem de serem enganados pela quadrilha do mensalão...aki com esses petralhas só vai prá frente fábrica de carroças. Os portoalegrenses poderão ser governados por uma patricinha comunista, depois não reclamem...!

Anônimo disse...

O MAIOR MENTIROSO É O QUE DIZ QUE O RIO GRANDE É POLITIZADO...

HÁHÁHÁHÁ

PS.:DIZEM QUE UMA FÁBRICA CUBANA VAI LANÇAR AQUI NO SUL UM ARADO PUXADO A BOI MODELO "OLÍVIO".É A "AGRICULTURA DE PERCISÃO).

Anônimo disse...

os baianos e nordestinos, no geral, agradeçem ao anterior governo do PT que expulsou esta fábrica da FORD por ser um mau negócio para o Estado....

Anônimo disse...

E este "inteligente" arauto do atraso no estado, tem seu nome lembrado para ser SENADOR pelo RS nas próximas eleições. Pode????
Povo politizado é isso...

Luiz Vargas disse...

Os baianos devem erguer uma estátua como agradecimento ao "pinguço da bossoroca".
Este traste teve a sorte de conseguir embprego e se aposentar no BANRISUL. Se tivesse que trabalhar na iniciativa privada nem para limpador de latrinas serviria, entretanto é um dos "expoentes" do bando gaudério PeTralha. Quem vota em trastes deste quilate só pode ter um nome: botocudo.

Anônimo disse...

Não somente a primeira, mas a única fábrica do mundo a fabricar essa barbaridade. Unir "eco" a marcas de carro é uma prática proibida nas nações mais justas (Noruega, Suécia, Suiça) e a fabricação de SUV tem sido restringida em tudo que é lugar, exceto, claro, nos EUA e no Brasil. Ou seja, a Bahia não é a primeira a produzir Ecosports... é a última...

Werner disse...

O principal sentido do complexo automotivo da Ford para o estado é a geração de empregos, e o Partido dos Trabalhadores do RS foi contra!

Trabalhador de verdade, que tem conta pra pagar e filho pra alimentar, não quer saber se a empresa é multinacional, transnacional, local, regional, familiar, LTDA ou S/A, quer emprego pra sustentar sua família. Lula, que é inculto mas não é idiota sabe disso, o PT do RS não!

Porque o PT do RS pensa assim? Porque é um colegiado de gente de mal caratér, cuja unica habilidade é iludir uma população inculta para se manter no poder e assim sustentar sua corja de CC inúteis. Seu objetivo não é o progresso da sociedade gaúcha (longe disso), porque se fosse, teriam alavancado a vinda de todas estas companhias, geradoras de emprego e desenvolvimento, transformando o RS no segundo polo automotivo do País (a saber segmento que representa "apenas" 23% do PIB industrial Brasileiro)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/