Wambert derrota Marchezan Júnior e é o candidato do PSDB à prefeitura de Porto Alegre

Por 56 votos contra 53, o advogado Wambert De Lorenzo derrotou o deputado Marchezan Júnior, presidente estadual do PSDB, na convenção tucana deste domingo,  e é o candidato do Partido à prefeitura de Porto Alegre.

. De Lorenzo nunca disputou uma eleição e foi apresentado como candidato pelas forças que se opuseram a Marchezan Júnior pelo comando do PSDB do RS, todas elas ligadas à ex-governadora Yeda Crusius.

- O vice será Marco Pinheiro, do PRP.

13 comentários:

Anderson-Uruguaiana disse...

Um candidato para fugir da mesmice das candidaturas de Porto Alegre.
PARABÉNS AO FUTURO PREFEITO!

Anônimo disse...

Tem tudo pra ser o grande mico dessa eleição, se fizer os mesmos 2% que o Marchezan fez em 2008, vai poder soltar foguete na sede da tucanalha.

Fernando disse...

Antigamente se dizia que a esquerda só se unia na cadeia.

E nós conservadores? O PP vive entre, desculpe a expressão mas não vejo outra mais adequada, o IMBECIL "Mano Changes" e as doações do seu papai, Ana Amélia Lemos em surto megalomaníaco se achando dona do partido e um festival de deputados que vivem acomodados se reelegendo com os votos seus redutos eleitorais sem nenhuma ambição de concorrer a uma eleição majoritária fora de suas cidades.

O PSDB poderia trazer para si uma posição conservadora viável eleitoralmente. Pois o partido prefere viver as turras e se degladiando internamente. Duvido que os apoiadores de Nelson Marchezan Jr. entrem de cabeça na campanha de Wambert Di Lorenzo, vão todos apoiar o PDT e o nosso folclórico prefeito salvador de galinhas que inaugurou uma ciclovia de 400 metros.

O DEM que tenta ter uma posição conservadora não se fez de rogado ao melhor da tradição política brasileira e vai apoiar José Fortunati.

E assim Porto Alegre vai fechar TRINTA ANOS na mão das esquerdas, do stalinismo do PT, passando pelo jurássico trabalhismo do PDT e do carguismo fisiológico do PMDB.

Porto Alegre "é demais"...

Fernando Martins

Anônimo disse...

Parabéns ao PSDB pelo exercício de democracia.

Anônimo disse...

Pelo que vi do Prof. Wambert ele vai dar uma "sacudida" na eleição, pois possui muita consistência no debate.

Aquiles disse...

Este é uma melhor opção do que Fortunati e Manuela juntos.

Anônimo disse...

Quem e wambert de lorenzo????? Vai fazer fiasco

Flávio Paranhos disse...

Marchezan Jr. é vítima de sua própria arrogância. Perde para ele mesmo, se duvidar. E não dobrar aquela crista feita que tem, pois da vida ainda resta muito para ele aprender, a começar pelo tratamento correto com as pessoas, que ele trata como se fossem bichos sarnentos. Bem-vindo Wambert!

Norton Dornelles de Castro disse...

Depois de contar os mortos e feridos desta disputa idiota , veremos que o Wanbert é o unico candidato que vai bater forte na comunada .Esta postura vai lhe abrir um amplo leque de apoios daqueles que estão cansados da postura covarde e medrosa de TODOS os partidos que deveriam mas não fazem oposicao no Rio Grande

Aquiles disse...

Norton esta correto.

Pelo que já vi do Prof Wambert em debates políticos, ele vai bater e criticar a esquerdalha imunda e fétida, jogar uma verdades dolorosas nas caras-de-tacho desta gentalha.

Vai acabar atraindo votos que iriam para Fortunati não por méritos de sua administração (que não existem mesmo), mas dos eleitores que não querem ver a volta da comunalha ao paço municipal.

Wambert tem tudo para ser a grande novidade deste pleito.

Anônimo disse...

O psdb é tão conservador quanto o renato portaluppi e colorado. Wambert não passa de um idiota útil.

Anônimo disse...

Deu zebra na casa grande. Marquezan JR e Yeda se "degladiaram" e deu YEDA.

Ela só perdeu para o seu vice do DEMOs.

Anônimo disse...

Wambert não tem chances de vitória. Mas, sómente sua presença na TV e nos debates vai qualificar e dar "uma lufada de renovação" na envelhecida politica gaúcha. Antes dele, teríamos mais do mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/