Corrupção contribuiu para crise em zona do euro, diz Transparência Internacional

* Clipping BBC Brasil
Marcia Bizzotto
De Bruxelas para a BBC Brasil
Atualizado em  6 de junho, 2012 - 04:55 (Brasília) 07:55 GMT

Segundo ONG, Grécia, Espanha, Itália e Portugal lideram lista de países com 'sérias deficiências'A corrupção e a ineficácia dos sistemas públicos na Grécia, na Espanha, na Itália e em Portugal contribuíram para a crise fiscal que enfrentam atualmente esses países, afirma um relatório da organização Transparência Internacional (TI), publicado nesta quarta-feira em Bruxelas.

. O estudo "Dinheiro, política, poder: os riscos da corrupção na Europa" investigou mais de 300 instituições de 25 países do continente e concluiu que "nenhum deles sai dessa revisão de integridade com uma ficha de saúde completamente limpa".

. Grécia, Espanha, Itália e Portugal lideram a lista dos que apresentam "sérias deficiências", como falta de transparência, ineficácia e abusos de autoridade "enraizados" na administração pública, que carece de mecanismos e vontade política para prevenir e punir casos de corrupção, de acordo com o relatório.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh

7 comentários:

Anônimo disse...

ué o PT, tem realizado Cursos de corrupção na Europa ?
Polibio, o PT, está se Globalizando ??

Anônimo disse...

Segundo a matéria " Em Portugal menos de 5% dos casos de corrupção levados à Justiça terminam com uma condenação."

Igualzinho a uma republiqueta bananeira latino-americana ... maldita herança da colonização !!!

Anônimo disse...

Não sei como é que esse povo pode viver em um país corrupto. Eles devem levar uns deputados do PT para ensiná-los a fazerem uma administração honesta, ética e sem corrupção.

Marco Belotto disse...

Pelo visto essa TRANSPARENCIA INTERNACIONAL não entende nada de corrupção mesmo.Se eles dizem que Grécia, Portugal, Espanha e Italia são corruPTos, como eles iriam classificar o Brasil se passagem por essas bandas?

Anônimo disse...

Ué!!! Pensei que só no Brasil do PT que tinha corrupção.

Anônimo disse...

Realmente, políticos ingênuos como o titio Berlusconi precisam de aulas... Ô complexo de vira-lata danado...

Anônimo disse...

ISTO PODEMOS CHAMAR DE PICARETAS NO MERCADO!!!
CAMBADA DE SEM VERGONHA "CONILL E OCTÁVIO E TODA A CORJA"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/