SudMetal negocia compra da Taurus Máquinas-Ferramenta, de Gravataí

A Forjas Taurus, Porto Alegre,  recebeu da Renill Participações proposta vinculante para compra do parque industrial de sua controlada Taurus Máquinas-Ferramenta, sediado em Gravataí, no Rio Grande do Sul. A companhia interessada pertence ao Grupo SüdMetal, que atua nos setores de fundição, forjaria, usinagem, chicotes e sistemas elétricos. O valor da proposta não foi revelado.

. A Taurus admitiu que desde setembro de 2011, havia elaborado um plano para vender a controlada. "A alienação de ativos está em linha com a estratégia traçada pela administração desde o início do processo de reestruturação societária e organizacional iniciado em maio de 2011 e tinha como previsão de conclusão setembro de 2012", disse a empresa.

- A conclusão do negócio ainda depende da análise de aspectos jurídicos, contábeis, financeiros e fiscais. O detalhamento da operação e do contrato será submetido à apreciação do Conselho de Administração da Forjas Taurus.

* Clipping Monitor Mercantil. 

98 comentários:

Anônimo disse...

coitado dos funcionários... vão continuar fabricando máquinas???? a empresa quebrada e o governo nem se importando???

Anônimo disse...

Quebrada? Quem?

Anônimo disse...

Pessoal trabalho no grupo sudmetal e me estranha muito essa compra tendo em vista que a sudmetal nao paga seus fornecedores,nao deposita o fgts a mais de 1 ano e seis meses,desconta o plano de saude dosfuncionarios e nao repassa ao centro clinico gaucho.
Isso sim deve ser visto pelo governo!

Anônimo disse...

E não pediste demissão ainda porque? Fala da empresa mas vive do salário que ela te paga! Sou funcionário da empresa também e discordo do teu ponto de vista. A empresa está investindo para crescer, e com certeza não precisar mais de funcionários como você.

Anônimo disse...

quem está a defender esta empresa, só pode ser um dos "grandões" do grupo. inadmissível aceitar as condições que oferecem aos funcionários,empresa mal administrada, que só pena em crescer, mais não para o "peão", sim para gerentes , executivos, adminitrativos... deveria ser para todos.

Anônimo disse...

Investindo o dinheiro dos outros.

Anônimo disse...

A taurus é uma potencia mundial na fabricação de armas e outros e nem ela conseguiu fazer a wotan dar lucro!! com certeza não é a sudmetal com seu método de administração estilo "sanguessuga" e caloteiro que irá conseguir!

Anônimo disse...

Como pode o grupo alegar aos fornecedores que esta passando por uma crise e por isso não honrar seus compromissos estar comprando outro grupo??

Anônimo disse...

Olha pessoal,que o Grupo Sud Metal vem enfrentando uma grave crise econômica não e novidade, o difícil de acreditar e que eles querem investir ainda mais, adquirindo novas dividas sem pagar seus fornecedores.

Anônimo disse...

Quem esta defendendo o Grupo certamente esta com o salario em dia, gostaria de saber se ira continuar defendendo na hora em que o Grupo deixar de efetuar seu pagamento assim como vem fazendo com seus fornecedores.

Anônimo disse...

Pessoal, é uma sacanagem essa história, acho que antes do Grupo Sud Metal pensar em comprar qualquer coisa primeiro eles tem que pagar seus fornecedores.

Anônimo disse...

Essa história é uma piada?

Anônimo disse...

boa tarde.tambem trabalho no gurpo sudmetal,meu salario esta em dia ,mas o recado é pra queles q defendem o grupo..meu fgts esta atrasado amais de um ano,desde quando a empresa era Ferrabraz,tenho colegas q trabalham numa epreiteira q presta serviço pro grupo q até A DATA de hoje 13/06 nao receberam ainda o pagamento,e assim reclamando a tal empreiteira,ela alegol q nao esta a meses recebendo do grupo sudmetal..e assim encerrou o comtrato com o grupo!!!!!e ainda tem quem defenda essa empressa..GRUPO SUDMETAL!!!!!isso é uma vergonha!!!!!!grato

Anônimo disse...

e tem mais sou o mesmo q comentou q o grupo sudmetal noa pagou o salario do s colegas q presta serviço por a empreiteira.....se tivece a certeza q eriam me pagar todos meu direitos falaria meu nome e meu numero do craxa ponto!!!! ASS. SUDMETAL Sapiranga!!!!!!!

Anônimo disse...

Ismar sou temporario e meu salario esta a 10 dias atrasado.

Anônimo disse...

minha opinião sobre este assunto é simples,enquanto meu salario estiver sendo pago religiosamente em dia como está sendo, meu dever é honrar o compromisso que tenho em contribuir e não tumultuar, e quanto ao FGTS todos sabemos que a empresa não precisa depositar em dia,é só ela depositar quando te demitir e pagar os juros que a lei exige.
quanto aos fornecedores a empresa esta prejudicando a si própria pois vai chegar uma hora em que não conseguira comprar de ninguém,mas existem funcionários que se aproveitam de uma situação ou noticia para denegrir mais a imagem do local onde tira o seu sustento
eu acho que se está tao ruim assim como alguns funcionários comentaram aqui,é só levar a carteira de trabalho no setor de RH e pedir as contas.
tem pessoas que adorariam sair da fila do CINE e trabalhar na tua vaga!!!
Enfim a empresa só vai crescer quando fizer um pente fino em seus "colaboradores"

Anônimo disse...

É ''

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA TEM FUNCIONARIO QUE LEVA SEU FILHO PARA CONSULTAR NO CENTRO CLINICO GAUCHO E NÃO CONSEGUE POR FALTA DE PAGAMENTO SENDO QUE É DESCONTADO TODO MES DOS FUNCIONARIO E AINDA QUERE QUE NÓS ESTEJAMOS MOTIVADOS.

Anônimo disse...

boas tarde,para quem diz que é so pedir demissao nao é uma coisa tao simples,a empresa tem sim o dever de depositar o fgts mensalmente e nao so quando o funcionario sair,trabalho nesta empresa e sei bem que o salario so nao atraso pq sabem que se atrasar o funcionarios param,conheço funcionarios que sao discontados seu convenio e ja foram cancelados suas consultas por falta de pagamento isso é estelionado,e me desculpa a pessoa que disse que a empresa tem que fazer pente fino tenho certeza que vc recebe 17.000 ganhou um cerato e tem seguro de vida pago pelo grupo(gerente.
enguando tem funcionario que come comida fria na fabrica e toma cafe na frente das maquinas porque o supervisor nao quer que ele pare.senhores confirmo para vcs que essa é uma empresa que sonega impostos.

Anônimo disse...

investindo é...
com dinheiro dos outros!!!

Anônimo disse...

Para quem disse que quanto aos fornecedores a empresa está prejudicando somente a si própria, eu sou fornecedor e meus funcionários estão sem receber para a empresa tentar cobrir o GOLPE que o Grupo Sud Metal aplicou em nós.

Anônimo disse...

Muito infeliz esse comentário que o Grupo Sud Metal sem pagar seus fornecedores esta prejudicando somente a si próprio, na verdade o Grupo esta prejudicando somente os fornecedores.

Anônimo disse...

É ridiculo saber isso, pois nao temos muita vezes sabonete p lavar as maos, o presset de ferramentas esta praticamente vazio faltando insertos e ferramentas de maquinas q sao criticas. E ainda querem fazer investimentos, oque é isso? Eu sou um q fui consultar e dei com os burrro na agua por falta de pagamento, fora q meu salario é digno da funçao q eu executo.

Anônimo disse...

quanto aos fornecedores em nenhum momento falei que a empresa esta prejudicando "SOMENTE" a si própria, falei que esta prejudicando a si própria (também), e aos colaboradores, não possuo cerato!(eles pertencem a sud metal)não ganho 17000/mês e meu seguro é igual ao de todos.
De acordo com a CLT(consolidação das leis do trabalho) nenhum trabalhador é obrigado a manter vinculo empregatício onde não queira, ou seja, ninguém está sendo obrigado a trabalhar na sud metal, não entendo porque tamanha revolta, existem funcionários na sudmetal que trabalham a vinte anos na marreta ou carregando panelas com ferro quente,pois não possuem nem a segunda serie do primário, vcs tem que usar esta força que usam para criticar e falar mal, para si próprios, Estudar mais, fazer cursos etc...pois aí sim poderão ter condições de falar e questionar quem lutou durante anos, estudou muito, anda de cerato,ganha 17000/mês e tem seguro diferenciado.

Enfim esta é só a opinião de quem trabalha para o grupo, enfrenta as mesmas dificuldades de todos, possui os mesmos benefícios, mas vê as coisas de uma forma que não seja somente se revoltar e "chutar o pau da barraca", pois a verdade é que se a empresa fechar as portas,os únicos prejudicados seremos nós e os fornecedores!
alguém aí tem alguns milhões no banco? Não né!

Anônimo disse...

Sou mais um empregado do grupo!
Pra quem trabalha na fabrica ve a empresa de uma forma, e pra quem trabalha no setor admistrativo ve de outra..
isso e' obvio mas so porque algumas pessoas nao tiveram oportunidade de estudar e te um futuro promissor como o pessoal admistrativo...
nao e' motivo pra deixarem o pessoal da fabrica sem PAPEL HIGIENICO NO BANHEIRO PORQUE ATE' ISSO FALTA!
hehehehhehe VERDADE TOTAL

Anônimo disse...

Não quero saber dos comentarios, emquanto tiver pagando o meu salario cumprirei com os meus deveres

Anônimo disse...

Aii colega do Salario hoje ja e dia 20 e nao recebi nada de salario ainda...hahahah
Vc ja ???

Anônimo disse...

Pra quem não quer saber de comentários, queria ver se vc estivesse na minha pele, sou fornecedor do Grupo e este ano ainda recebi nada, e estamos indo pro mês 7, a meses ligo todo o santo dia pro numero do setor de contas a pagar e ninguém atende, acredito ate que não ha mais ninguém trabalhando no setor, se quiser tirar a duvida tente entrar em contato com alguém do setor financeiro, garanto que não vão conseguir.
Gostaria que alguém me explicasse porque o Grupo pode comprar e simplesmente ninguém se responsabiliza pelos pagamentos.

Anônimo disse...

A alguns dias atras ficamos sem transporte ,ou seja o onibus parou por falta de diesel . Eles são uns verdadeiros sanguessugas e caloteiros.

Anônimo disse...

meu marido esta doente e foi consultar no centro clinico e nao consegui por falta de pagamento vai ter queir trabalhar doente ele nao pede demissao porque nao quer perder os direitos de 4 anos mas so esta esperando a aposentadoria para cair fora

Anônimo disse...

Fiquem tranqüilos, a demissão de voces já deve estar a caminho, ai tudo isso passa!

Anônimo disse...

E tu vende porque? Pará de vender, tenho certeza que tem no mínimo uns 10 querendo o teu lugar.

Anônimo disse...

Cara, pra vc que me disse para parar de vender só tenho mais uma coisa a lhe dizer, já parei, mas mesmo assim vcs me ligam pedindo cotação pq mais ninguém do meu ramo quer atender vcs, andei consultando vcs e no mês passado, o Grupo Sud Metal estava com 483 títulos protestados.
E quanto a ter 10 querendo meu lugar, só se forem 10 fornecedores de produtos cortesia, não conheço ninguém que quer uma vaga para suprir as necessidades de outrem gratuitamente.

Anônimo disse...

Graças a deus! Um câncer a menos!

Joel Alberton disse...

Quem disse que a Taurus é uma grande potencia mundial está enganado. Trabalhei por 5 anos na Wotam, durante 2 anos no setor administrativo, saí em 5 de março passado. A turus está falindo a Sud Metal é dirigida por um dos dirigentes da Taurus. A wotam deu sim lucro com a Taurus o problema é que os dirigentes ROUBARAM tudo, não é seu ALVARO MAIA e CLAUDIO SILVA ( banana)...

Anônimo disse...

acabaram com a wotan......q saudade do molina eu era feliz e não sabia e do gruba

Anônimo disse...

Que dê tudo certo e a Sud melhore sua situação. Muitos dependem dela (funcionarios, fornecedores, ....) também não estou satisfeito com a situação, mas que melhore logo !!!

Anônimo disse...

Não sei mais o que fazer estamos tirando leite de pedra,e só o que escutamos é não temos dinheiro!antigamente tinha orgulho de dizer onde trabalho,hoje me envergonho enquanto a empresa gasta milhões em prédio e compras de empresas não temos uma vassoura de 5 reais e ainda somos cobrados pela limpeza,um dia destes eu vou comprar a minha própria vassoura para ajudar a empresa a crescer.

Anônimo disse...

Não tem nem o que falar da Sudmetal,uma empresa que não paga nem o convenio medico dos funcionários,isso que é descontado em folha, não sei como não faliu aquela porcaria ainda, e cada administrador e supervisor que ela coloca, sem comentários...

Anônimo disse...

Na realidade, ninguém comprou a Wotan. Nem a Taurus!! A Wotan (marca e fábrica), ainda pertence ai grupo Hunter Douglas. A Taurus havia arrendado a mesma, e a SUDMETAL assumiu esse arrendamento.

Anônimo disse...

Também um convênio de 5 categoria ! Centro clinico gaúcho! Proibido de vender planos de saúde de tão incompetentes que são!

Anônimo disse...

o órgãos competentes deveriam fiscalizar esta empresa e apurar as
irregularidades, pois não devem nem pagar os impostos, pois são um bando
de sem vergonhas, não pagam ninguém
e ainda se acham os tais, o s clientes deles deveriam saber disso e comprarem de empresas sérias.

Anônimo disse...

Senhores, que o Grupo Sudmetal está em crise, é simplesmente por erros de administração.
Sempre foi uma conceituada empresa e geradora de empregos.
Agora enrolam clientes, fornecedores e funcionarios.
Vamos aos pontos cruciais:
- A Sudmetal está, segundo outros comentários, 300 e tantos titulos protestados;
- Está devendo FGTS;
- ~Responde a ações fiscais de 20 milões;
- Ainda tem que pagar a nova máquina de moldagem que está por vir;
Com tudo isto acontecendo ao mesmo tempo e o Sr. Conil ainda continua voando em seu aviãozinho, alguém acredita que há interesse em pagar as contas?
Não há! Não tem como! Não tem caixa para isto!
Perdemos os fornecedores de primeira linha, perdemos alguns fornecedores de serviçoes, estamos perdendo clientes (aos poucos estes estão se esvaindo por entre os dedos). Não tem como sobreviver a isto.
Faltar dinheiro para o pagamento dos salarios é uma simples questão de tempo.

Anônimo disse...

Realmente e uma vergonha sou fornecedor da Sud metal e tenho R$ 35.000,00 a receber a 6 meses, a ultima posicao recebida do setor de contas a pagar e que coloque na justica para receber.

Quando era Industec nunca ouve um atrazo aquilo que era empresa honesta.

Sr Renato Conil desfila com suas BMW e poza de BACANA, e dono de revendas Audi e BMW em brasilia,Goiania,porto Alegre, e ao inves de vende-las para me pagar, manda seus funcionarios mandar eu colocar na justica para receber. (porque nao vende seu aviao para me pagar)

Este e o tipo de empresario que participa do conselho da DILMA eu que sou pequeno e que pago meus impostos, se atrazar algum no outro dia a fiscalizacao esta na minha porta.

Mas o Sr Renato Conil e seus administradores estao a solta, deveriam estar todos presos, pois sao sonegadores de impostos, conforme o procurador Celso Tres os administradores da Sud Metal descontaram o INSS dos funcionarios e nao recolheram aos cofres puclicos em outras palavras isto chama-se ROUBO.

Nao sei como a justica ate agora nao tomou nenhuma atidute contra estes administradores, nao interviu dentro desta empresa, pois como todos sabem, o Sr Renato Conil juntamente com sua administracao compra empresas e nao pagam os impostos, isto pode ser comprovado no site da receita federal.

Renato Conil quando comprou a Ferrabraz em 2003 assumiu uma divida de R$ 17.000,00 de impostos atualmente a divida da Ferrabraz e de R$ 90,000,000,00 onde foi este dinheiro?
Quantas revendas de carro ele abriu neste periodo?
Quantas empresas ele comprou neste periodo?
Quantos avioes ele comprou neste periodo?
E eu tenho que colocar na justica para receber R$ 35.000,00?

E uma corja de incopetentes irresponsaveis, como os proprios funcionarios falam voces estao perdendo os servicos dos clientes por incopetencia administrativa.


Nos fornecedores temos funcionarios para pagar, se voces sao maus administradores nos fornecedores nao temos responsabilidade.

O que eu gostaria mesmo era receber meu dinheiro e que a justica colocasse esse Renato Conil e essa administracao da Sudmetal na cadeia, porque voces nao sao nada proficionais nem com fornecedores nem com seus funcionarios.



Anônimo disse...

SABIA:que a SUDMETAL não possui matéria prima,condisões de trabalho;cada funcionario precisa fazer 2 ou 3 função pela pressão do sr.EZEQUIEL que de um simples motorista de empilhadeira virou cordenador;não intende nada de produção só quer botar pressão e dar adivertencia.Haaa já estava esquecendo nem material de limpeza não tem,se precisar os funcionarios tem que usar folha de oficio porque nem papel higienico tem.

Anônimo disse...

em reuniao com os colaboradores um lider disse que entrou um grande dinheiro e que iram comprar ferramentas novas melhorar as condicoes de trabalho mas aumento de salario nada tem gente que esta a 4 anos com o mesmo salario em 1990 trabalhei em uma grande metalurgica eu ganhava 1.400 na epoca eu comprei terreno fiz casa comprei moto hoje com este mesmo salario mal da para pagar as contas normais de uma casa eo racho so o que de nessidade eles querem que os funcionario trabalhem co vondade mas nao dao encetivo.

Unknown disse...

Quando vão pagar os fornecedores?

Unknown disse...

E os fornecedores quando vão pagar?

Anônimo disse...

Só queria ver a cara de pau do Emerson Fittipaldi que é um dos donos da SUD METAl dando entrevusta na TV e respondendo porque não paga os fornecedores e o FGTS dos funcionarios.

Sre que ele dorme tranquilo sabendo que tem muita gente que depende do pagamento para sobreviver.

cheio da grana e dando calote

Anônimo disse...

Pois é !

É certo que se não houverem mudanças rápidas a situação fica ainda mais irreversível ! E aí sim todos (funcionários, clientes e fornecedores) estarão ferrados.

É preciso que cumpram com suas obrigações? Óbvio.

Dirigindo-me ao Sr. Conill, se ele lão lêr esse comentário, favor que alguêm faça chegar até ele: Alguns pontos:

- Convenhamos: certas atitudes tomadas ao decorrer do último ano, ou um pouco mais, não são coerentes com o tamanho de suas empresas.
Seus dirigentes não estão tendo a competência necessária, e um cuidado especial ao setor financeiro e compras !! Não duvido da idoneidade deles, mas competência não estão tendo.

- Não é possível que vocês gastem tanto em logística !!
- As compras de materiais acessórios ( aí vai manutenção; Epis; insumos de baixo valor em geral ) estão sendo muito mal feitas !!
~Em qualquer momento deve-se cuidar desde o pequeno valor ao ítem mais caro !!
- Por mais que tenha suas revendas, e valores facilitados para aquisição de carros, não precisa ficar trocando num momento desses ! Nem você nem seus diretores !!

Poxa, o funcionário de sentindo fudido, sem ganhar a cesta básica como de costume e vcs andando em carros novos ? Pega mal ! Vendê-los seria a solução? Claro que não, mas não precisa aparecer tanto.

Ninguêm está vendo movimentação para solucionar o problema ! Apresentem as medidas que estão tomando, isso motivará todos (funcionários, clientes e fornecedores )

Não sou funcionário seu, nem cliente ou fornecedor ! Mas acredito que todos devam colaborar num momento desses para que todos saiam ganhando !!

Por favor, dedicação !! Força !! Vocês irão superar as dificuldades e seguir forte em frente, agora:

Não esqueça de reconhecer o empenho de quem ajudou de alguma forma para que realcancem o sucesso !!

Tem muita gente preocupada e determinada em auxiliar, é o ganha pão de muitos e vcs sabem muito bem disso.

No meio tem vagabundo que só reclama e mete brasa na fogueira, mas os que querem o bem são maioria !!

Funcionários: Está certo em exigirem seus direitos, mas empenho, honestidade ´também são suas obrigações ! Façam cada um a sua parte.

Cliente e Fornecedores: Flexibilidade dentro do limite de cada um. è momento de auxilio, logicamente, sem comprometer a vida de suas empresas, cada um auxiliando dentro do seu limite fará bem ao grupo Sud e a parceria continuará !!!

VAMOS LÁ PORRA !!!
TUDO VAI DAR CERTO !!!
VAMOS ACREDITAR !!!

PS: Se alguém não gostou dos meus comentários é só desconsiderar, não precisa retalhar, e para quem gostou, Obrigado !!

Anônimo disse...

Nao vou te retalhar, mas o teu comentário em relação ao Financeiro e injusto. Este setor e fim de processo e passa por incompetente por culpa das demais áreas que nao fazem o seu papel corretamente!

Anônimo disse...

só de uma coisa estou tentando receber de falcatruas ha tres meses e até nada.

Anônimo disse...

tu deve ser do setor financeiro,quero lhe dizer que são um bando de incompetentes que ao invés de estarem trabalhando para negociarem suas dívidas estão preocupados em alfinetarem a opinião de quem conhece e sabe o que acontece no setor financeiro e de logística.que e um vai e vem de caminhoês pagando frete de 300 kg para 5 veículos ao invés de administrarem as cargas preferem ligar e chamar mais um transporte.OS MOTORISTAS ESTÃO MUITO FELIZES NUNCA GANHARAM TANTO DINHEIRO NA VIDA.SUD METAL E UMA MÃE PARA ELES.não sou funcionário so queria uma vaga para transporte e me cortaram,ai dentro dessa empresa e uma panela grande com certeza vão falir se não tirarem essas pessoas de logística e financeiro que não enxergam isso.

Anônimo disse...

Aonde ta o sindicato??????de que lado estão?????para que contribuo todo mês???
Que vergonha.

Anônimo disse...

uma pessoa comentou sobre os fretes mas na verdade eles não pagam o pessoal que fazem os transportes e aí estão sempre pegando quem faça com urgência, eu mesmo prestei serviço de transporte entre 15.15 e 15.07.12 e até hoje não recebi, ficou a metade do valor para traz e até hoje não consegui receber.

Anônimo disse...

Posso ter sido injusto com o setor financeiro.

Quem é incompetente realmente é o Sr. Presidente e vice (principalmente) !!

Anônimo disse...

Não pagaram nem o tiu que corta a grama. O coitado não tem dinheiro pra comer e fazem essa falcatrua!!!

Anônimo disse...

Realmente os incopetentes desta empresa sao duas pessoas o presidente e o vice presidente.
O procurador Celso tres ja esta processando o Sr. Renato Conil por apropriacao Indebita, espero que ele nao esqueca do vice presidente OTAVIO TAICHMANN que e tao ladrao quanto Sr. Renato Conil.
Sonegar INSS (descontar do funcionario de nao recolher e crime) Senhores.

Anônimo disse...

alem do INSS nois ainda estamos com quase 4 anos FGTS atrazados, não conseguimos nem apater de emprestimo na caixa que pegamos para comprar um lugar para morar,trabalhamos todos os dias para ver se melhora mais esta dificil com tanta gente imconpetente junto vamos pro buraco.

Anônimo disse...

Boa tarde, trabalho no grupo e não tenho do que reclamar visando meu pagamento, sempre esta na conta no dia certo, mas visando crescimento acho que eles estão envestindo muito mal seus dinheiros. tem algo errado nisso, sendo que se eles investissem em materias adequados e valorizar os funcionarios antigos a produção poderia dobrar ou triplicar seus lucros, os engenheiros sabem do que estou falando.

Anônimo disse...

Meus Caros,
Demonstrem ações de que a Sud irá se recuperar ! Ninguém está vendo isso. Será que vai quebrar e tantas pessoas serão prejudicadas ? Espero que não.
Imagina a revolta de tantos funcionários e demais credores, não será algo inclusive perigoso ?
Espere e realmente torço para que a recuperação exista, mesmo que demorada.

Anônimo disse...

Devemos acreditar na recuperação financeira do grupo Sud.

Anônimo disse...

vcs acham que o connill esta preocupado com desvio de dinheiro, sonegassao? deve estar dando rizada de todos vcs como eh caracteristico da sua postura arrogante. mas pq essa tranquilidade q nada vai acontecer com ele? ora, ele tem dois senadores no bolso, paulo paim e mendes ribeiro. o paim anda com um carro preto da mitsubishy bancado pelo connill e o mendes sempre que vem a porto alegre pega um carro emprestado em uma das suas concessionarias. favorzinho aqui, favorzinho ali e na hora do aperto eh so prender o grito aos amigos do alto escalao. podem anotar, nao vai acontecer em nada com o connill. alias, vai: vai continuar mamando na teta de jatinho e bmw pra la e pra ca. brasil!

Anônimo disse...

VCS ACHAM QUE VIRAM TUDO A ULTIMA DA SUD METAL NÃO PAGARAM O CONVENIO TODAS CONSULTAS CANCELADAS CADE MINISTERIO PUBLICO NÃO FAZ NADA CD NOSSO FGTS ISTO É UMA VERGONHA

Anônimo disse...

PESSOAL O BURACO É MUITO MAIS EMBAIXO DO QUE VCS IMAGIMAN, UM ALERTA AOS COLABORADORES: DEMORARAM PARA FAZER UMA GREVE GERAL, VAI SER UM DOS MAIORES ESCANDALOS QUE O RS JÁ PRESENCIOU QUANDO A EMPRESA FIZER DEMISSÃO EM MASSA E DECRETAR FALÊNCIA.(E ISSO ESTÁ BEM PERTO DE ACONTECER) A FORÇA ESTÁ COM VCS, MESMO DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO DE TAMANHO PORTE, SEM OS COLABORADORES NÃO SÃO NADA E OUTRA, COM CERTEZA ESSES POSTS CHEGAM AO SR. CONILL E ELE MORRE DE RIR DE TUDO ISSO, PQ SIMPLESMENTE VCS SÃO VÍTIMAS DESTE SISTEMA QUE ENVOLVE PEIXE MUITO GRANDE, MINISTÉRIO PÚBLICO INCLUSIVE MEUS AMIGOS. TOMEM ALGUMA PREVIDÊNCIA OU JÁ PROGRAMEM PARA O "CHUTE NA BUNDA SEM DÓ"!!!

Anônimo disse...




Kkkkkkkkk. É isto que estamos ouvindo do Sr Conil . Alguém acha que ele está perdendo o sono pelos colaboradores? Engano. Tem mais, colaboradores que fizeram empréstimo conciguinado, e descontado em folha, mas não e repassado para o banco. Alguns já receberam aviso de cobrança . Alguém do ministério público pode fazer algo? Se isto não é. roubo, é. oque ? SOCOOO RO !

Anônimo disse...

Não consigo entender com esta empresa esta em pé ainda, somente com muito jeitinho brasileiro, pois uma empresa que não tem dinheiro nenhum, comprar outra, hummm, um tanto estranho, tenho muita pena dos colaboradores que estão lá no dia a dia vivendo este tipo de coisa. Se as autoridades não tomarem uma ação imediata, temo o pior.

Anônimo disse...

E sabido que desde que tomaram conta da Hahn Ferrabraz, todos os diretores principalmente que vieram logo após a fusão só querem se mostrar com carrões e tudo mais. Diante disto que a demissão de toda a administração naquela época era certo que ia dar merda, pois a se acham os caras. Para não dizer nomes ne.

Anônimo disse...

as vezes penso q tudo esta ruim mas o tempo passa e piora, oque acontece nao sei. sei q estou la dentro e nao consigo sair e nao tenho perspectiva de nenhuma melhora

Anônimo disse...

essa empreza renil esta no nome de laranja que e o que o conil esta comessando a fazer passar as emprezas para o nome de outras pessoa abre o olio ministerio pubilco antes que isploda todas empreza velho safado paga o que me deve

Anônimo disse...

essa reportagem do dia 08/04/13 só vem a mostrar com o tipo de pessoa que estão lidando http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2013/04/fraude-em-declaracao-de-empresas-provoca-prejuizo-bilionario-receita.html

Anônimo disse...

Sr otavio o sr deveria ter vergonha do teatro que fez hoje acha que alguem acreditou no que o sr falou, eu sou um peao de fabrica mas nao sou idiota.
Se realmente fosse verdade k que voce falou a nos funcionarios a empresa nao estaria nessa situacaoo conill teria colocado dinheiro na empresa para nos termos ferramentas para usinar pecas, termos materia prima para fabricar pecas e nao deixar a fabrjca sem material.
Quanto aos impostos todos sabem dos atrazos prova disso sao nosso fgts e inss.
Sr. Otavio voce teveria ter vergonha de olhar para seus filhos quando chega em casa por ser tao mau carater e quando trabalhava na taurus era um proficional de alto nivel hoje e um CHINELAO CAPACHO DO CONIL

Anônimo disse...

meu Deus que horror isso gente!!como ainda não fechou essa empresa de vez? vejo alguns coordenadores tentando dar folego a essa empresa, mas acredito que em breve deverá fechar as porta. materia-prima não existe para trabalhar, imagina se vão comprar demais insumos, até quando terão dinheiro para pagar os funcionario??

Anônimo disse...

Para uma empresa que vai mau das pernas,uma politica de redução de gastos não é tomada.turnos em demasia onde funcionarios tropeçam uns nos outros por falta de ferramental pra trabalhar,turnos sem nescesidade,diretores sem visão de melhora e sem ação. e muita desinformação nos corredores deixam os animos exaltados. falta de união dos colaboradores para fazer uma reunião com os diretores e exigir melhoras. falar lorotas nos corredores é facil,agora fazer uma greve e pedir explicaçoes isso nimguem se une pra fazer.

Anônimo disse...

Bom para isso, seria muito bom uma greve. nada que 2 ou 3 dias não resolva, FGTS, Sálario de acordo que oque exerce, Ferramental Etc...
Alguém de acordo aqui de GRAVATAI.

Anônimo disse...

Eu trabalhei vários anos na Industec e ainda trabalhava na área de TI quando ela foi vendida, fui demitido (hoje tenho uma empresa minha), mas enfim o que eu vi ser feito com a Industec após ser comprada simplesmente não tem explicação. Sei disso porque conversava com colegas na Unisinos que ainda trabalhavam lá. Quase todo administrativo foi demitido e tudo que funcionava lá dentro incluindo a forma como as pessoas trabalhavam foi descartada. Toda infraestrutura de TI foi substituída e não funcionava mais nada lá dentro, todo histórico de e-mails do adminstrativo foi apagado (apesar de ter backup e ser teoricamente impossível ser perdido de acordo com os procedimentos da ISO), não se achavam mais os desenhos das peças e as informações do ERP novo não serviam mais para nada. O que mais me chocou foi uma pergunta que eu tinha feito ao novo responsável da área na época, se o ERP era bom, a resposta foi a seguinte. "Meu trabalho é fazer o sistema rodar, se ele realmente funciona ou não, não é problema meu." Essa foi a cultura trazida para dentro da Industec quando ela foi vendida.

Anônimo disse...

Alguem sabe se e fato ou mito que o grupo sud foi vendido para a rondon de caxias?se alguem tiver noticias mada ai...

Anônimo disse...

FUI FORNECEDOR DESTA EMPRESA, PARECE QUE NINQUÉM ASSUME NADA LÁ, INCLUSIVE OS TELEFONES MUDARAM DE TANTO LIGAREM, NÃO CONSIGO MAIS ENTRAR EM CONTATO, NINGUÉM RESPONDE ME DEVEM MAIS DE R$35.000,00 VENCIDOS A MAIS DE UM ANO, JÁ PROTESTEI ATÉ TITULO DE R$ 170,00, E NÃO PAGARAM, AGORA QUEREM COMPRAR UMA EMPRESA DO PORTE DA TAUROS?
SÓ PODE SER PIADA, OU ROLO DOS GRANDES.
A POLICIA FEDERAL DEVERIA INVESTIGAR ISSO, TÁ NA HORA DE MUDAR ESSA VERGONHA, JÁ ESTOU ENTRANDO NA JUSTIÇA PARA TALVEZ CONSEGUIR RECEBER ESSE VALOR.

Anônimo disse...

É meu amigo, quero fazer acordo com eles para sair e nem assim eles querem pois não tem dinheiro pra nada.......

Anônimo disse...

naum tem dinheiro pra nada???o conil anda de bmw,tem avião particular,um monte de loja de carro,cadê a justiça pra tomar tudo e pagar aos devedores?pouco bobo que é o conil já passou tudo pra nome dos filhos mas a justiça não cai mais nessa,tomara que não

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem é questão de tempo chegarmos para trabalhar e encontrarmos uma faixa anunciando a falência da empresa. A situação é realmente lamentável, acredito que para todos os envolvidos. Infelizmente estou tomando as providências necessárias para abandonar o barco. A diretoria não se comunica com os peões, que não sabem mais o que esperar. O jeito é partir para outra, apostar em cavalo manco é pedir para perder.

Anônimo disse...

S.O.S

Anônimo disse...

Colegas descobri que somos uns trouxas mesmo, o Conill recebeu da taurus R$ 15.000.000,00 para ficar com a votan, e tem recebido R$ 1.000.000,00 por mês pela manutenção que faz nas maquinas e não nos paga e não nos demite por que não quer.
Devemos cobrar todos os nossos direitos e dar um PAU neste safado e no OTAVIO que também e outro mentiroso, estão levando a empresa para o buraco para depois nos deixarem sem emprego.
Alguem tem duvida disso????? perguntem para os funcionários que trabalham na wotam se não são emitidas nfs de serviço contra a taurus mensalmente no valor de R$ 1.000.000,00 a R$ 1.500.000,00 onde esta indo este dinheiro? Onde foi os r$ 15.000,000,00 que o Conill recebeu?
Como vamos ficar ?
Eles vao ficar rindo e nos sem nossos direitos e empregos depois que falir

Anônimo disse...

Antigos colegas e Prezado Polibio,

Muitos me conheceram na época de 2003 quando ingressei a convite do Gte de Compras e do Vice-Presidente Financeiro-Comercial onde prontamente fui um gestor de todas as unidades fabris deste que deveria ser um exemplo de Grupo metal-mecânico gerador de esperança e alavancador de recursos em prol de investimentos voltados a sociedade brasileira dentro da visão participativa. Fui testemunha do empenho na época dos colaboradores apavorados com as mudanças significativas tendo que sair da zona de conforto em que muitos se encontravam e, que pela falta de tato e experiência amarguravam críticas,bullying de todos os tipos psicológicos e a total falta de recursos necessários para os objetivos traçados a 4 portas e subjetivos ao caráter desta figura que suja nossa imagem de Brasileiros e desmonta qualquer esperança de que um dia o Brasil pelo menos amenizará a falta de impunidade neste maravilhoso País...Suei muito e como filho de empresário em outros tempos vesti minha camiseta como se fosse minha própria empresa...As figuraças - Renato Conill, Otávio Taischmann, Francisco Freitas,02 últimos "bacanas e traídos" trazidos da antiga Taurus eram uma piada...Não dava para acreditar nas atrapalhadas e a guerra travada internamente entre as áreas na busca incessante pelo poder e "favores" a fim de agradar o Sr. Conill..Era de se esperar que os contratos financeiros em primeira mão, particulares, posteriormente nominais ao Grupo retornando ao bolso do ingênuo "velhinho lobo mau" e seus parceiros do governo iriam estampar a direção que tomou, infelizmente esta história. Trabalhar em uma fundição com os recursos e tecnologias que existiam e existem até hoje é humanamente degradante...Os revés administrativos, a falta de estratégias corretas e o interesse obscuro aos objetivos reais frente a sustentabilidade com lucro de uma empresa saudável fizeram muitos como eu serem demitidos visando a clareza e a descoberta de irregularidades que na visão deles iam de contramão ao interesse dos mesmos. Digo a todos os 2, principalmente, pois eram condizentes em troca de poder, status (andar de BMW), seguindo as diretrizes maléficas do SR. Conill. Se fossem pessoas de bem não se curvariam e se deixariam humilhar e colocar o "rabinho" no meio das pernas como presenciei por muitas vezes....É lamentável nossa Presidenta não tomar partido, mas como se o Sr.Paim, padrinho do Sr.Conill entre outros desde os velhos tempos gordos da Taurus,são os maiores co-participantes...A Sr. Ministro Barbosa. Não poderiam tomar partido nesta luta por este...
s irmãos???

Abraço e muita prosperidade para todos que ainda lutam e tem fé que um dia vai mudar. Será mesmo!!!!

Anônimo disse...

Cansamos de promessas !!

Dentro de alguns dias estarão recebendo pedido de falência !!!

Ou pagam suas contas, ou essa baita empresa, conduzida por incompetentes ou falcatruas, (um dos dois, ou os dois, sem dúvida) fai falir de uma vez e parar de enganar seus fornecedores e funcionários.

CHEGA !!!

Preparem-se !!

Anônimo disse...

Alguém já consultou o CPF do Conill ? Pau de galinheiro é coisa limpa se comparado !!!

Anônimo disse...

Pra quem não sabe, a revenda da BMW, Sud Motors, de POA, que o Sr. Conill já havia tirado do seu nome a tempo, está a venda !!!

Valor ? Somente a dívida que eles tem com a BMW.

Pelo jeito o calote é maior do que todos imaginam.

E os bonitos (leia-se familia, filhos ....) ficam posando de boa pinta, de abonados, ....

Duas palavrinhas resumem tudo: AGORA FUDEU

Anônimo disse...

2 – Aquisições e Alienações realizadas no 1S12
2.1 Alienação das operações da Taurus Máquinas-Ferramenta Ltda.
Em 21 de junho de 2012 foi aprovada em reunião do Conselho de Administração a venda das operações da
controlada Taurus Máquinas-Ferramenta Ltda., tendo sido realizada por meio da venda da empresa SM
Metalurgia Ltda., constituída com a integralização dos bens objeto da venda (terrenos, máquinas e
equipamentos, marcas e patentes e outros direitos) pelo valor total de R$ 115,3 milhões, que serão pagos da
seguinte forma:
a) 55,5% do total, correspondentes a R$ 64 milhões em 18 parcelas semestrais a partir de 30 de junho
de 2013, sendo as duas primeiras no valor de R$2,6 milhões e as demais com vencimento a partir de
30 de junho de 2014 no valor de R$ 3,7 milhões, com notas promissórias garantidas pela Sudmetal
Indútria Metalúrgica S.A.; e
b) 44,5% restantes, no total de R$ 51,3 milhões em parcelas mensais, vencendo a 1ª, 180 dias após o
vencimento da última parcela prevista no item (a) acima.
c) As parcelas serão atualizadas pela TJLP + 1,8% a.a.
A alienação das operações está alinhada com a estratégia de focar nos principais negócios da Companhia,
atualmente segmentados em Defesa e Segurança e Metalurgia e Plásticos e

Anônimo disse...

2 – Aquisições e Alienações realizadas no 1S12
2.1 Alienação das operações da Taurus Máquinas-Ferramenta Ltda.
Em 21 de junho de 2012 foi aprovada em reunião do Conselho de Administração a venda das operações da
controlada Taurus Máquinas-Ferramenta Ltda., tendo sido realizada por meio da venda da empresa SM
Metalurgia Ltda., constituída com a integralização dos bens objeto da venda (terrenos, máquinas e
equipamentos, marcas e patentes e outros direitos) pelo valor total de R$ 115,3 milhões, que serão pagos da
seguinte forma:
a) 55,5% do total, correspondentes a R$ 64 milhões em 18 parcelas semestrais a partir de 30 de junho
de 2013, sendo as duas primeiras no valor de R$2,6 milhões e as demais com vencimento a partir de
30 de junho de 2014 no valor de R$ 3,7 milhões, com notas promissórias garantidas pela Sudmetal
Indútria Metalúrgica S.A.; e
b) 44,5% restantes, no total de R$ 51,3 milhões em parcelas mensais, vencendo a 1ª, 180 dias após o
vencimento da última parcela prevista no item (a) acima.
c) As parcelas serão atualizadas pela TJLP + 1,8% a.a.
A alienação das operações está alinhada com a estratégia de focar nos principais negócios da Companhia,
atualmente segmentados em Defesa e Segurança e Metalurgia e Plásticos e

Anônimo disse...

ALGUEM SAB O FONE DA Sudmetal Indústria Metalúrgica S. A.

Anônimo disse...

Mais um que vai tentar cobrar alguma coisa da massa falida, desiste meu amigo!!!

Anônimo disse...

Existe alguma maneira ou documento que prove que a Tauros Wotan pertença ao grupo Sudmetal?


Anônimo disse...

Trabalhei na Taurus maquinas ,quando fui contratado me fizeram mil elogios a respeito das minhas qualificações e me prometeram um salario apos o final do contrato,chegando no termino do mesmo me disseram que tinha um monte de funcionarios na minha frente para receber aumento,um ambiente cheio de pressão psicologica por meio dos gestores como o VACA BRABA, no tempo que trabalhei lá o meu padrão de vida só decaiu,um otimo lugar para se aprender mais é so isso pois para crecimento profissional zero.Tenho pena e saudade dos colegas que ficaram lá segurando as pontas da Taurus maquinas pois no final não receberam o devido reconhecimento!

Anônimo disse...

Pessoal tudo que citaram a cima aconteceu, a dois meses demitiram cento e poucos funcionários e ficaram com poucos, dentre estes poucos que restaram está meu marido que está com dois meses de salários atrasados, duas férias vencidas, sem convenio médico, sem depósitos do FGts e só promessas.... este ano faria 9 anos na empresa o salário era bom e em dia....e agora após esperar dois meses sem remuneração nenhuma, lhe avisaram por telefone que não teve solução nenhuma....

Anônimo disse...

continuando o comentário acima, o que fazer, a quem recorrer.... que defenderá os direitos dos trabalhadores, sendo que os cento e poucos já demitidos saíram só com o seguro desemprego... não tiraram rescisão, nem reviram férias atrasadas, Fgts atrasados, nada..... nm sindicato, nem ministério do trabalho, nem mídia....tudo fizeram e só quem se deu mal era quem levava a empresa nas costas e não foram reconhecidos..... E AGORA, O QUE FAZER...ACORDA BRASIL

Anônimo disse...

Vamos lá #conillcaloteiro nas redes sociais !!

paulo disse...

ALERTA PARA OS INCAUTOS
Lamentável essa notícia.
Como sou recém-investidor no segmento de leilão judicial de imóvel, coincidentemente constatei na semana passada, verificando uma matrícula de imóvel, de que o imóvel no qual Emerson Fittipaldi mora atualmente irá a leilão em breve.
Trata-se de um apartamento triplex de 730m2 área útil, na região do bairro do Morumbi, em São Paulo, avaliado em R$ 9 milhões.
Emerson Fittipaldi alienou o imóvel a um banco e deixou de pagar as suas prestações.
Somente nesse imóvel a dívida cobrada dele é de R$ 5,9 milhões.
Aproveitei a minha surpresa para verificar se existiam outras execuções contra ele no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Pasmem, verifiquei que existiam mais de 33 execuções, na maioria de bancos, que somam aproximadamente R$ 30 milhões, incluíndo a do imóvel em que ele mora, agora já retomado pelo banco credor.

Unknown disse...

Fundeukkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/