As 17h, em Gramado, tem ato público de desagravo ao advogado Rui Bresolin. A convocação é da OAB.

Será daqui a pouco, as 17h, na Câmara de Vereadores de Gramado, o ato de desagravo ao advogado gaúcho Rui Sanderson Bresolin, atacado pelos promotores Antonio Képez, Ádrio Geletti e Max Guazzelli no âmbito das investigações e processos do Natal Luz. Outros dois advogados incluídos nos processos como réus, também foram excluídos por decisão do Tribunal de Justiça. As trapalhadas dos promotores foram de tal envergadura que o juiz do caso suspendeu o processo. O ato tem desdobramento político e eleitoral, porque a oposição local vinha aproveitando os incidentes para desgastar o PP e o prefeito Nestor Tissot.

. Os dois promotores ajuizaram ação penal contra Bresolin, que é de Caxias, mas o Tribunal de Justiça mandou excluí-lo do processo.  A ação dos promotores foi considerada inepta e abusiva, porque ele foi denunciado por cumprir suas funções de advogado de uma das partes.

. O ato de desagravo foi convodado pela OAB do RS.

- Os advogados Amadeu Weinmann e Claudio Candiota Filho, que defenderam Rui Bresolin e defendem outros 16 dos 34 réus iniciais (1/3 dos réus das ações penais já foram excluídos e o processo está paralisado no momento) anunciarão no ato do dia 15 uma ação de grande impacto judicial contra os três promotores de Gramado. Foi o que anunciaram os advogados nesta segunda-feira. 

2 comentários:

Jarbas disse...

O Nestor venceu a eleição passada por um pouco mais de 400 votos.E olha que o seu concorrente(Fedoca)nem saía de casa pra fazer campanha.A imagem do PP e dele já está desgastada faz muito tempo,pena que a oposição gramadense é um piada.O PP gramadense é um partido profissional,enquanto que a oposição é comandada por varzeanos.

Anônimo disse...

Finalmente alguém tomará providências. Esses promotores devem ser processados e, se houver possível, em caso de indenização por dano, que seja retirada do bolso desses promotores como pessoa física, pois só assim aprenderão a respeitar o trabalho alheio e irão atuar no cargo com honestidade e transparência. A população de Gramado está sem paciência com esses promotores e os querem foram de lá. Até quando esses promotores irão sujar a cidade?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/