Quem perderá mais com a CPI Mista da Corrupção?

Neste final de semana, os principais jornais e revistas buscaram revelar novas informações e análises sobre a CPI Mista da Corrupção, a CPI do Carlinhos Cachoeira, que será o assunto principal da vida política e social brasileira a partir desta quarta-feira.
 
. Lula e o PT incentivaram tanto quanto puderam a formação da CPI Mista, certos de que terão mais a ganhar do que a perder quando o mar de lama começar a jorrar pelas mãos dos senadores e deputados escalados para o grande debate.

. Ambos querem desestabilizar os adversários, com ênfase para a candidatura de José Serra em São Paulo, e também melar o julgamento do Mensalão.

. A estratégia de Lula e do PT é levar os aliados a atacar cirurgicamente líderes proeminentes do PSDB e do DEM, desautorizar e impedir pelo menos quatro ministros do STF e ferir de morte a revista Veja.

. Não é pouca pretensão.

. Até o momento, o governo Dilma Rousseff e inúmeros importantes líderes do PT e da base aliada, são os que mais ganharam exposição como malfeitores.

. É recorrente o entendimento de que todo mundo sabe como começa, mas ninguém sabe como acaba uma CPI, muito embora o governo do PT tenha conseguido domesticar muitas delas – e com bons resultados.

. Acontece que CPIs que nascem de clamor público vigoroso, dificilmente são controladas por amplas maiorias parlamentares.

. Esta CPI Mista da Corrupção é daquelas CPIs que ninguém sabe como acabará.

. A mídia informou repetidas vezes que a presidente não queria a CPI Mista. Ela não negou as notícias, mas Lula também não negou que pensa e age exatamente no sentido contrário.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Época, demonstrando como Carlinhos Cachoeira e Delta Construções derrubaram o diretor Geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, segundo ele mesmo contou. “Caí em função de uma negociata entre um corruptor e um contraventor”, disse Pagot.

CLIQUE AQUI para ler o editorial da revista Veja, defendendo-se das acusações de ter ferido a ética ao denunciar casos de corrupção nos governos Lula e Dilma.

- O deputado do DEM quer investigar as operações da Delta no RS, inclusive na Lotergs, durante o governo Olívio Dutra.
- Nesta segunda-feira, o deputado José Stédile, PSB de Cachoeirinha, informou ao editor que é favorável à CPI Mista. Stédile só não assinou o requerimento porque estava de licença. 


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

2 comentários:

Anônimo disse...

CPMI Já. Doa a quem doer.

Anônimo disse...

Pelas noticias que se houve, até agora estão envolvidos o Governador de Distrito Federal (PT), de Goias (PSDB), de Tocantins (PSDB), do Paraná (PSDB), de Minas Gerais (PSDB, o Sempre Senador do DEMOStenes Torres (DEM) e alguns Deputados Federais do PSDB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/