ENTREVISTA - Guerra fiscal de SP prejudica calçadistas do RS

Deputado João Fischer, PP do RS

O governo de São Paulo vai reduzir o ICMS para a indústria calçadista?
Alckmin fará isto na segunda, em Franca, reduzindo de 12% para 7% no caso dos fornecedores e indústrias, e de 18% para 12% no caso dos atacadistas. Todo os Estados que possuem complexo coureiro-calçadista faz isto.

E o RS?
Aqui somos sempre o soldadinho do passo certo, mas o governo estadual terá que acompanhar a redução, porque senão continuaremos perdendo mercado.

O que vocês farão?
O Tarso já sabe disto e tem pedido para agir. Não fez, ainda, porque não quis ou não pode. Vamos abrir uma audiência pública para esclarecer a sociedade.

5 comentários:

Anônimo disse...

SÃO PAULO TEM GESTÃO, É A LOCOMOTIVA DO BRASIL, PESSOAL LÁ TEM VISÃO EMPREENDEDORA, AQUI OS GUASCAS MIOPES, NÃO ENXERGAM A PONTA DO NARIZ.

Surfista Prateado disse...

Com a mentalidade tacanha que tem, o comissário SE diminuir o imposto sobre os calçados, aumentará de algum outro pobre coitado sob aquela justificativa SAFADA de que "o Estado não pode perder receita"... O RS MERECE!

Anônimo disse...

O RS faliu. Nós pagamos impostos para nada. A saúde precária, ensino ruim, segurança cada vez pior, investimento zero. O principal objetivo da arrecadação é manter um estado ineficiente e perdulário. O estado vai acabar matando sua própria fonte de recursos: a sociedade. É isso. Na história do RS sobram governadores e deputados incompetentes, todos referendados pelo voto de gente que não pensa. O voto é uma arma letal, usa-lo de forma correta exige perícia e treinamento. Esse oceano de coisas ruins é o efeito colateral do nosso voto, do nosso modo abestalhado de participar da vida política do país.

Anônimo disse...

São Paulo está certo, quanto mais barato mais se vende, quanto mais se vende mais se arrecada, vai entender esse governito de esquerda. edus

Anônimo disse...

Tarso fazer alguma cosia?

Criar um empresa pública para controlar o setor calçadista com mais CCs pra cumpanheirada que vai ficar desempregada com a debandada das empresas que restam no RS .

TARSO PEDE PRA SAIR SEU INÚTIL. O COMUNISMO ACABOU ATÉ NA CHINA!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/