Venda de carros bate recorde para janeiro e GM passa Fiat

As vendas de automóveis e comerciais leves novos no Brasil em janeiro bateram recorde para o mês, apesar de terem recuado 23% na comparação com dezembro do ano passado, informou uma fonte com acesso aos números da indústria nesta quarta-feira.

. O mercado apurou vendas de 252.752 automóveis e comerciais leves novos em janeiro, normalmente o mês mais fraco para o setor no ano, um crescimento de cerca de 10% em relação ao emplacado em janeiro de 2011, segundo a fonte.

. O mês de janeiro marcou mudança no ranking mensal de montadoras, com a General Motors assumindo a liderança, seguida de perto por Fiat e Volkswagen. A montadora americana encerrou o primeiro mês do ano com vendas de 52.863 automóveis e comerciais leves, após 41.159 unidades emplacadas um ano antes, quando estava na terceira posição do ranking. A Fiat fechou o mês com vendas de 51.909 unidades, a Volkswagen apurou emplacamentos de 51.061 veículos, a Ford teve 22.205 unidades e a Renault 16.613 veículos comercializados.

10 comentários:

Daniel disse...

Sinal da crise, como disseram os ÇABIOS ECONOMISTAS, em meados de janeiro...

Lima disse...

É o brasileiro trouxa que acha que é alguém porque comprou um carro 0 KM. Fica enriquecendo os vigaristas das montadoras e devendo um monte para as financeiras. Por este motivo que o preço do carro 0Km no Brasil é o que é...

Luiz Bassos disse...

O Daniel é um dos trouxas, fica achando que é gente porque é do PT...

Anônimo disse...

Daniel, volta pra pinel....

Anônimo disse...

Este é mais um fenômeno brasileiro difícil de entender.
Carros, que não valem nem de longe o preço cobrado, saindo feito pão quente das montadoras.

Daniel disse...

Luiz Bassos, meu caro. Vc, como grenalista, aquele tipo de idiota que acha que o mundo se divide entre azuis e vermelhos, deve continuar pensando desta forma. Nao mude, Bassos. Pois se o fizer, com certeza, teras algum contratempo mental. E nao se esqueca de tomar o gardenal diario, ta?

Anônimo disse...

O carro só é caro no brasil devido a carga tributaria cobrado por esse governo corruPTo; veiculo de 40.000 sem impostos com certeza sairia por 25.000 ou seja $9.000, valor esse que se cobra em qualquer pais mundo a fora. edus

Anônimo disse...

Pô Dani ! Hoje apelou para a malvada, foi demais a pinga, assim não vai sobrar por teu "paizão".

O mundo se divide entre os que bebem pinga e os que não bebem, Dani!

Anônimo disse...

O Daniel tá ficando abusado hein ? As pessoas ficam abestalhadas com a possibilidade de um carro novo, aí, fazem dívidas de anos. Depois, bem, depois a gente v~e como fica.

Anônimo disse...

Eu trabalho, ganho meu dinheiro e tenho condições de atender meus gostos. Um deles, é comprar e andar de carro por aí !

E daí ? !

2012 vai ser ainda melhor.

Tem gente que gosta de ficar agorando o CC e a FG do vizinho e só pensa em quando vem o aumento.

Eles, passarão.
Eu, BMW.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/