Oposição vê incoerência em falas de Dilma em Cuba

A reação da Presidente Dilma Rousseff quando questionada sobre a violação dos direitos humanos em Cuba mobilizou a oposição e organizou a linha de defesa dos petistas. O Presidente do PSDB, Deputado Federal Sérgio Guerra (PE) afirmou que vê com “preocupação” a postura adotada pela presidente Dilma na ilha onde a ditadura se perpetua há mais de 50 anos. O tucano entende que a Presidente está sendo, no mínimo, incoerente com a posição que adota no Brasil. “Ao mesmo tempo que aponta numa direção, ela caminha em outra direção oposta ao justificar a ditadura Castrista”, alegou.

. O líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), afirmou que a manifestação era “algo vergonhoso para a diplomacia brasileira”. “A Presidente entende que, se for de esquerda, não é ditadura, pode matar, como tem ocorrido naquele país”, disse.

. Já o líder do partido na Câmara, ACM Neto (BA). “A Presidente está preocupada é em encobrir as graves violações de direitos humanos que existem em Cuba, porque esse país é governado por pessoas aliadas a ela.

19 comentários:

Daniel disse...

O lider do DEM (fico imaginando como e liderar um grupo de tres pessoas...) deveria, antes de exigir explicacoes da Presidenta, manifestar-se a respeito da hospedagem, do Strossner, um assassino como qualquer outro ditador, em epoca que seu partido dividia o condominio do poder. Mas nao penso que o lider de tres tenha vontade de explicar-se. Isto, claro, sem falar no apoio que o condominio que ele participava ofereceu ao Fujimori.

Anônimo disse...

Dilmarionete, leia-se 9Dedos, é especializada em varrer muita sujeira para baixo de tapetes e agora também para baixo de sacos de fraldas geriátricas "Made in Havana!"

Alberto Silva disse...

Daniel, pelo que vejo você então aceita a ditadura cubana como algo normal e que deve ser louvado, é isto ???
Se esse é o seu caso, lamento por você, mostra-nos apenas que é mais um a soldo do governo para tentar encobrir as mentiras e falcatruas do partido mais corrupto do Brasil em toda a sua história !
Tenha vergonha na cara e admita que você quer defender o indefensável e sem moral !!!!

Wellington Morais disse...

Daniel, eu pago pra ver você debatendo com o Senador Demóstenes... Seria muuuuuito legal te ver saindo com o rabo no meio das pernas e todo mijado !!!!!!

Aquiles disse...

Incoerência na fala do poste em Cuba?

Só em Cuba?

E no resto deste governo corrupto e recheado de escandalos, onde um Ministro cai a cada mês?

O próprio "governo" é a incoerência.

Anônimo disse...

A saúde de Chavez é suspeita. Assim, com a possibilidade dessa turma ter que fugir do país como julgamento do caso Celso Daniel e Mensalão, é estratégico esse namoro com Cuba. Talvez eles até tenham cidadania cubana. Quanto a Strossner e Fujimoritambém foi um erro da dupla DEM/PSDB, muito criticada na época pela sociedade.

Anônimo disse...

a oposição só fica "vendo"...

haja paisagem pra colocar em tanta janela dessa gente da oposição...

eh o esporte preferido dessa gente, "ficar olhando"...

Anônimo disse...

Daniel voltou ! Talvez agora ele possa explicar como nossa presidente defende tanto a ditadura cubana, culpada por milhares de mortes, muitas delas em execuções sumárias, estilo Che Guevara. Quanto ao Srossner, ele foi exilado no Brasil, o que, caso os irmãos Castro solicitem, também receberão no Brasil.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Concordo em parte com o Daniel, porém gostaria de saber sua opinião pessoal sobre o terrorista Césare Battisti.

Saber se ele fica ao lado das vítimas ou do assassino.

Se ele for petista, é lógico que não tem autonomia para ter ideia própria e por consequência, apoia o assassino, aliás, deve ficar ao lado de qualquer crimonoso, desde que esse se declare de esquerda.

Anônimo disse...

O modelo de governo de CUBA será o nosso próximo modelo... é só questão de tempo! a petralhada ta trabalhando, e com afinco, para que isso se torne realidade.
Temos que começar um levante anti-comunista JA! campanhas, adesivos, espaços na mídia, internet, redes sociais, etc... vamos alertar a sociedade sobre o desastre que esta em andamento.

Anônimo disse...

Dani, filho do "paizão Lula", é um trabalhador para o partido enrolão, faz a campanha aqui conforme a cartilha do Zezão.
Polibio é um democrata, deixa-o vir para mostrar o seu vermelhão, do sanque que corre na monarquia
dos Castrãos.
Na terra dos Castros, homens são castrados, viram todos ums castrões.
Daniiii ! O teu lugar é em Cuba.

Anônimo disse...

O que Dillma fala não vale um tostão.

Dillma, em Janeiro de 2011:

"Dilma afirma que "não fará concessões" em relação a direitos humanos

Em entrevista a jornais argentinos, presidente marca posição contra abusos e diz que "não tem nenhum problema" em afirmar que algo vai mal em Cuba

No momento em que se prepara para a primeira viagem internacional, e às vésperas de o Brasil assumir a presidência rotativa do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), a presidente Dilma Rousseff sinaliza o que pode ser uma mudança positiva na posição do Brasil em relação a questões de direitos humanos.

Em entrevista concedida a jornais argentinos, publicada neste domingo, Dilma afirma que “não fará concessões” nesta área e toca em assunos que o antecessor, Lula, preferiu ignorar. Sobre Cuba, um sinal claro de mudança: “Devemos protestar contra todas as falhas que houver nos direitos humanos em Cuba. Não tenho nenhum problema em dizer se algo vai mal por lá, ou aqui também. Não somos um país sem dívidas com os direitos humanos. Nós as temos”, admitiu.
" @fitzca

Anônimo disse...

Desde quando bandidos tem coerência?

eunice oliveira disse...

DANIEL... TU NÃO APROVEITOU A ESTADIA DA CHEFE, E NÃO FOI JUNTO PARA CUBA???? EM MATÉRIA DE PELÊGO TU NÃO É DE NADA!!! E QUANTO AOS TEUS COMENTÁRIOS...TE LARGUEI!!!! NÃO TOU NEM AÍ PARA O QUE TU COMENTAS. NEM ABRINDO O TEU CÉREBRO RESOLVE O TEU FANATÍSMO. TU ÉS UM CASO PERDIDO. SE TEM UM HOSPÍCIO EM CUBA VAI TE EMBORA CARA. TU JA ME ENCHEU!!!TEUS PARAFUSOS ESTÃO TUDO SOLTO. NÃO PERCO MEU TEMPO LENDO TEUS COMENTÁRIOS OU DE QUALQUER PELÊGO QUE APARECE AQUI. ME DESCULPEM MAS IGNORANCIA TEM LIMITE.HÉCA!!! QUE CARA CHATO.

Anônimo disse...

Essa Dilma não tem nem graça de falar mal.

Anônimo disse...

Que oposição , onde? edus

Anônimo disse...

Essa quadrilha da esquerda, é assim mesmo. Lembram do chico buarque, atacando a ditadura militar...? as ditaduras militares na américa LATRINA, acabou há mais de 20 anos. A ditadura em cuba, prá elles não é ditadura. Aki a dilma carabina AK-47, quer rever a lei da anistia. Qtos mortos e aleijados, viúvas, órfãos por culpa desses terroristas( zé dirceu, genoino, dilma, e o tal de diógenes oliveira matou mtos a sangue frio.)...

Anônimo disse...

Não vejo nenhuma incoerência da Dilma ... ela está sendo fiel aos princípios petralhas, que não tem dificuldade alguma em distorcer os fatos, desconstruir a verdade e falsear questões éticas.

É a cartilha da facção / gangue saqueadora, qual é a surpresa ???

Anônimo disse...

Velha tática bolchevique - Falar do passado para esconder o presente que os condena. O que Stroessner tem a ver com o tempo presente, meu? Se é para falar do passado, não muito distante - o que dizer dos 100.000 mortos da ditadura dos irmãos Castro? Vai morar na ilha-presídio, e tarde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/