Salvador tem um morto a cada hora

No quinto dia de paralisação da Polícia Militar da Bahia, o clima de insegurança permaneceu na Região Metropolitana de Salvador e se alastrou pelo interior do estado. A onda de assaltos, mortes, saques a estabelecimentos comerciais, e arrombamentos prosseguiu durante todo o dia de ontem. No total, a violência desencadeada na última terça-feira, a partir da decretação da greve, já resultou na morte de pelo menos 56 pessoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado.

. Ao receber o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ontem em Salvador, o governador Jaques Wagner endureceu ainda mais o discurso contro movimento e denunciou a participação dos grevistas nos crimes e atos de vandalismo praticados desde o início do movimento.

- Parte dos crimes pode ser fruto de uma operação montada, uma tentativa de criar um clima de desespero entre a população para fazer o governo sucumbir, uma tentativa de guerra psicológica, como ocorreu recentemente em outros estados, como o Maranhão e o Ceará. Não tenho dúvida que parte de tudo isso é cometido por ordem dos criminosos que se autointitulam líderes do movimento. Não vejo como anistiar, perdoar, o que quer que seja. Isso seria como eu dizer a outros criminosos que amanhã eles podem ser anistiados - disse o Governador.

OPINIÃO DO LEITOR
No noticiário mundial:
 “REGIME DE BASHAD AL ASSAR MATA 260 NO FINAL DE SEMANA.”
E no Brasil         
 “REGIME DE DILMA E DO PT MATA 80 APENAS NA BAHIA.”

Glauco Pereira, Porto Alegre, RS. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Quantas vezes assistimos dirigentes petistas de alto coturno panfletiando e subindo em carros de som para incentivar greves, desde que fossem no governo da oposição?
E as greves de motoristas de POA e no TRENSUB com incentivo do PT?
Qual a diferença entre esse radicalismo na BA e o SEPERS promovendo manifestação e cárcere privado à casa da governadora Yeda?
Esperamos que esses episódios sirvam de lição para que o PT e seus partidos anexos saibam se comportar num ambiente democrático e republicano, embora ache difícil enquanto o canalha mor-Lula ainda queira manter o poder a qualquer custo, mesmo que seja através de luta entre classes sociais. Até nisso ele é incoerente, porque a classe dele é a dos muito ricos.

Anônimo disse...

Quando o PT promove uma greve ela sempre é justificável e justa, já se os petistas não participam ela é ilegal, quem participa é bandido, etc... Façam o que eu digo, mas não façam o que faço, vão ser "coerentes" assim lá na Esbórnia onde nasceu a burrice esquerdo-bananeira!

Anônimo disse...

VIVA CONSTITUIÇÃO DE 1988!

Anônimo disse...

O PT prova do próprio veneno. Sempre que estão na oposição pregam a luta de classes, o ódio como foma de fazer política, bem, o pessoal assimilou e agora quer soluções. Plantou e está colhendo !

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Os baianos estão colhendo o que plantaram em 2001:
Vejam o que o sr ignacio e o atual governador fizeram em 2001 durante uma greve dos mesmos policiais militares.
Esquerdistas não prestam assim como GAÚCHO POLITIZADO não vale o ar que respira.
ACORDA MINISTRINHA DOS DIREITOS DOS MANUS,COVARDIA NÃO LHE FICA BEM.

Saudações

Anônimo disse...

Quando o pior acontece no quintal dus cumpanhêrus é alguma armação, certo? Se fosse em São Paulo, esse horror a culpa seria do Alckmin, do Kassab, do Serra e do FHC. Inventaram tanta coisa sobre a desocupação da favela Pinheirinho para difamar a PM de São Paulo, lembram? E, agora, ficaram mudos diante do que acontece na Bahia?Cadê o Suplicy, a Maria do Rosário et caterva para falar sobre o que está ocorrendo na Bahia? Deus não joga mas fiscaliza.

Anônimo disse...

quero mais eh que o circo dos petralhas pegue fogo...

que se f...

Alberto disse...

Em Novo Hamburgo/RS já assassinaram mais de 15 em 2012! Acreditem! E os "Direitos Humanos" (saúde, segurança) dos que pagam impostos onde está? P.S.: que absurdo os gastos do tal FST!

Anônimo disse...

Tem coisas dificeis de entender, o que nos leva a pensar que é tudo farinha do mesmo saco, se o governo fosse de outro partido o PT estaria lá dando assistencia aos grevistas com advogados, cut e outros menos conhecidos,mas como a greve é contra o governo do pt não temos noticias de outros partidos dando suporte aos grevistas ou seja este País não tem oposição, só oportunistas e ladrões do herario publico. edus

Anônimo disse...

A Bahia virou a revolução dos bichos, ninguém mais sabe quem é petista e quem é bandido!

Anônimo disse...

NEM UM MORTO É DO PT.
SOMENTE O POVO QUE ESTÁ SENDO MORTO.
COM O APOIO DO MINISTRO.

Anônimo disse...

O Edus, os outros partidos não tem que dar suporte mesmo, eles estão certos.
Quem age errado é o PT quando se alia a tudo que for contra os que estão no poder, quando eles são oposição.
Essa seletividade é uma coisa de covardes.
Certamente em algum dia o povo vai se dar conta dessas maracutaias dos petistas e nunca mais vai eleger este tipo de canalhice.

Anônimo disse...

Tem q acresentar os mortos no transito, considerando as estradas lastimaveis.
Inseguranca por todo o lado.
Mortes por traficos de drogas e armas.
Morre mais pessoas no Brasil que no Iraque e Afeganistao.
Viva a falta de planejamento, incompetencia e impunidade.

Anônimo disse...

Maquininha fascista de fazer discursos:
1) Cite os "direitos humanos" e reclame que eles só servem para bandidos.
2) Coloque a culpa no PT, no MST e na CUT.
3) Lembre do tempo da ditadura, quando havia segurança para andar na rua.
4) Conclua dizendo que esse país não te merece.
Aplique os quatro passos para qualquer acontecimento. Você está pronto para ser um jornalista cínico. Ou até um Policínico.

Anônimo disse...

Prá azar desta PETRALHADA dentro das policias civil e militar não tem como por um CC para dedurar, pois a ética fala mais alto entre as policias, aqui em poa eles conseguiram dois que tenho lembrança o cel Martins,ótimo aluno da escola militar, até hoje não entendi como o mesmo se vendeu e o bandido do cap. que incendiou o relogio dos 500 anos e pasmem leitores foi promovido, deve ser cel da reserva, quando deveria ser excluiodo das forças auxiliares e preso. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/