Artigo de FHC - Crer e perseverar para vencer o PT, da mesma forma que a oposição perseverou e derrotou a ditadura

- Chamando para o exemplo da ditadura militar, quando a oposição foi reduzida a quase nada, o ex-presidente FHC incentiva os adversários do PT a não desistirem, insistirem e se prepararem para o prêmio maior da vitória. 


CLIQUE AQUI para ler. O artigo foi publicado na página A2 do Estadão deste domingo.

15 comentários:

Anônimo disse...

O cachaceiro ganhou as eleições porque o FHC facilitou. Não gostava de Serra aí, bem, preferiu ferrar o Brasil. Agora vem falar mal do PT, o que é isso FHC?

Anônimo disse...

A diferença é que os jovens sonhadores que clamavam por mudanças naquela época, hoje sao burgueses acomodados em carguinhos ou em empresas financiadoras de campanhas.

Anônimo disse...

O FGC implantou um neoliberalismo inglês no Brasil que destruiu todas as instituições e agora que dar uma de conselheiro.
Este "omem" teve sua oportunidade e a despediçou, agora vá para uma casa de repouso que nós vamos reconstruir a sociedade brasileira que tu destruiste.

Anônimo disse...

O que mais odeio são os que estudam para serem ignorantes.
FHC: Deixe-nos em paz.

Anônimo disse...

LULA QUER FHA PARA SE COONESTAR

DILMA QUER FHC PARA SE COONESTAR

FHC VAI CAIR NA ARMADILHA?

Depois de toda a patifaria que fizeram LULA_DILMA querem FHC na "COMISSÃO DA VERDADE" para passarem por honestos, terem aparência de honestos, associando a imagem de bandidos com gente decente.

Acho que FHC não vai nem deve

Anônimo disse...

É isto também minha conclusão ao longo destes anos todos de observação, anonimo das 21:07! Vejo uma esquerda de "boutique" indo as compras de mãos dadas com uma direita que mamou e continua manando nas tetas da Mãe Patria.
PARTE DO PT DE HOJE É A ARENA DAQUELA ÉPOCA.

Meus respeitos e minhas condolencias ao almirante Kirk.

Anônimo disse...

Esse FHC é um esquerdalha light muito cínico. O cara veio dos EUA para impedir o pedido impeachment do Luladrão e agora vem falar em resistir ao PT???!!!

Anônimo disse...

Ditadura que o blogueiro tenta fingir que não apoiou.

Anônimo disse...

derrotou a ditadura?

os milicos entregaram o poder, já estavam de saco cheio de gerenciar o Bananão...

tanto não venceram a ditadura que aquele movimento das Diretas Ja foi um sucesso apenas de publico, porque o objetivo, a emenda Dante de Oliveira, deu com os burros n'agua...

e derrotar a ditadura era moleza, afinal era odiada por 99% dos brasileiros...

quero ver eh derrotar o petismo, que eh dez vezes pior do que a ditadura e embala meio pais no leite de pata...

politicos, artistas, esportistas, todos estão nessa mesma canoa petista, por diversos motivos, mas o principal eh um só: GRANA!

uns querem grana para montar ONGs para "levar" esporte a crianças da periferia, outros querem grana para encenar seus delírios dramatúrgicos no palco, outros grana para gravar discos e por ai vai...

onde estão os artistas baianos rebeldes a criticar o governo petista de la?

não os ha, sumiram todos, de Bobo Veloso a senhora Sem Galo..

as criticas são aquelas de sempre, bem opacas, esquálidas e mirando no geral, que eh para não ficar mal no filme com os progressistas do poder, afinal, nunca se sabe quando sera preciso fazer uma "captaçãozinha" de grana nas portas do Minc...

Anônimo disse...

Por falar em FHC, hoje é a venda dos aeroportos públicos para multinacionais.

Seráo vendidos os "parafusos", as dobradiças e tudo o mais.

Olivio, freta um busão da Carris, chama as professoras ( com tudo pago pelos Núcleos do CEPERS, por óbvio ), levem faixas "FORA FMI" e protestem contra a PrivaTaria petista lá em Brasília.

Ah ..., aquelas bandeiras vermelhas também, caso não tenham ainda sido queimadas.

Quero meu P T de volta !

Eles agora são neoliberais, tamém.

Anônimo disse...

A questão não é derrotar o PT. Quem ganha o salário mìnimo não quer mudanças (20 milhões de aposentados e 3 milhões de trabalhadores com carteira assinada). As 20 milhões de famílias dos programas sociais tem medo de mudar. O PT viu um público fácil de comprar com dinheiro público, mesmo roubando a autoria dos projetos sociais, iniciada por FHC. Ainda há os intelectuais sem cabeça e mais alguns milhões de interessados em tirar vantagem do governo. São esses que dominam o país, não o PT. Os candidatos precisam mostrar projetos melhores e consistentes o que não é difícil, já que o PT não tem projeto. Missão impossível é fazer os eleitores prestarem atenção na exposição de projetos e entender que o caminho não é esse que seguimos. Quando nossos recursos naturais terminarem seremos um país de analfabetos funcionais a morrer de fome e sede. Alguma coisa parecida com a Grécia e Irã. Um bando de pobres que se acostumaram a viver a sombra do estado e a custa das riquezas naturais, que são finitas.

Anônimo disse...

Olha, eu até já gostei do FHC mas, confesso, me enganei redondamente. Esse papo de de ditadura já tá enchendo o saco. A ditadura acabou em 85 ( 27 anos ! ), os militares devolveram o poder aos civis pacificamente ( ao contrário do que muitos queriam ), o FHC foi aposentado aos 39 anos ( quando foi anistiado poderia ter voltado à USP, não voltou ), e os caras vem com diatadura, é demais. Ditadura vivemos hoje, a justiça não funciona, o lesgislativo não serve para nada e o executivo é corrupto.

Anônimo disse...

Vamos acabar com mais esta falácia!
Ninguém derrotou a ditadura.
Os militares devolveram a democracia ao Brasil quando quiseram, mesmo porque a intenção nunca foi manter, indefinidamente, o país sob regime militar.
Onde estão os adversários de FHC fala?
A oposição, que foi eleita pra fazer oposição, está deitada em berço esplendido, acomodada, confortável e usufruindo o bom salário.
Grandes empresários foram transformados em “cumpanherus” pelo BNDS.
A grande maioria da sociedade totalmente alienada, apesar de ter que conviver com o caos na saúde, falta de segurança, tiroteios e todo tipo de agressão aos seus direitos constitucionais, está muito satisfeita por poder comprar uma geladeira nova em 24 prestações.

Anônimo disse...

Certo, Certo. O PT arrumou o quê nesse país? Os PeTralahas não queriam o Plano Real, mas gostam dos seus benefícios, não mudaram nada. Foram contra a CF/88. Se não fosse o PROER, muitos bancos teriam quebrado na crise atual. O PT aumentou a dívida pública de R$ 0,6 bilhões para R$ 2,3 trilhões. O PT acha que tirou pessoas da miséria a custa de esmolas, pode?. Pobre teria celular/telefone sem as privatizações? O aumento da renda e do crédito seria possível com inflação de 40% ao mês? O PT mente descaradamente sobre o déficit fictício da Previdência. O PT acabou com as instituições nacionais, após matar os neurônios dos seus eleitores. A carga tributária aumentou e a qualidade dos serviços piorou. O Brasil vive às custas da infraestrutura feita no Governo Militar e na ditadura Vargas. Mas é isso, com um país cheio de eleitores idiotas, a vigarice e o cinismo só poderiam triunfar, sob o aplauso da ignorância. Viva a plebe, a que mais perde com o PT. O problema é o prejuízo que ninguém vê, o que deixamos de ganhar.

Anônimo disse...

Calma, gente, semana que vem começa o carnaval e em seguidinha o campeonato brasileiro.
Pão e circo, é brabo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/