PMs do Rio dão ultimato ao governador Sérgio Cabral: "Ou dá aumento agora, hoje, ou tem greve nesta sexta"

O Sargento do 1º GSE (Grupamento de Socorro e Emergência) Paulo Nascimento afirmou na noite desta quinta-feira (9) que o Governador Sérgio Cabral tem até 23h59 de hoje para aceitar as reivindicações da categoria e evitar uma greve geral das entidades de classe da segurança pública fluminense. Policiais civis e militares, e agentes penitenciários também pretendem iniciar uma paralisação.

"O Governador tem até um minuto antes da meia-noite para fazer com que a gente não seja obrigado a tomar essa atitude. Tudo está nas mãos dele", afirmou Nascimento.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, a ideia dos grevistas é a de "evitar o pânico". Por esse motivo, os manifestantes pedem que a população do Rio "evite transitar pelas ruas a partir de amanhã", conforme anunciava uma mensagem de um carro de som próximo ao palanque montado na praça da Cinelândia, no centro do Rio.

"Essa medida é para evitar acidentes ou colisões. A gente não quer criar pânico. Acendemos um pavio e, se tiver explosão, é culpa do Governador", disse.

Nascimento afirmou ainda que não tem medo de ser preso, a exemplo do cabo Benevenuto Daciolo --líder do movimento S.O.S Bombeiros que foi preso na noite de ontem após divulgação de uma interceptação telefônica na qual ele supostamente "incita" a greve.

"Nosso movimento não tem uma só liderança. Na verdade, nós somos líderes das nossas famílias, e por elas que estamos lutando. Eu perdi o medo há muito tempo. Desde o dia em que invadiram o quartel central da corporação e nós não desmobilizamos", finalizou.

* Clipping www.uol.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

E o carnaval chegando ! Imagina o que será o Rio sem policiamento, um salve-se quem puder !

Anônimo disse...

Essa greve dos policiais militares da Bahia mostra o quão importante é a mobilização de uma categoria que presta serviços ESSENCIAIS à sociedade. Portanto, policiais devem ser, SIM, muito bem remunerados, caso contrário estarão sujeitos à corrupção.

O mesmo aplica-se aos professores. Se essa categoria se unisse, sem peleguismo, e brigasse por melhores salários, queria ver o pai de família que não iria cobrar o seu governo para que os professores fossem bem remunerados.

Aplica-se também aos médicos do serviço público. A população, sem atendimento, também iria pressionar seu governante para que alocasse recursos necessários a uma boa remuneração.

É muito simples : o que essas categorias CRUCIAIS em uma sociedade devem fazer é cruzar os braços e jogar a sociedade contra os seus governos, já que estes compactuam com aumentos de salários excessivos no legislativo e no judiciário. Pois se tem verbas de sobra para bancar mordomias dos outros dois poderes, tem que sobrar verba sim para custear uma remuneração digna para serviços tão essenciais à sociedade como a segurança, a saúde e a educação.

Anônimo disse...

Como diria o PT de outrora:
-É uma reivindicação justa.
-Eles estão exercendo um direito legítimo e constitucional.
-Se o salário for “mixo”, o cidadão tem que ir pra rua e fazer greve. (Lula)

Rudnei Costa disse...

Eu concordo com o anônimo das 8:17.
Imaginem, por favor, se a situação fosse inversa e o PT fosse oposição aos governos. Vocês sabem exatamente o que estariam dizendo e fazendo, não é mesmo???
Mas vou mais longe.
A própria Dilma, ministras e companheiros esquerdistas em geral já foram opositores fora da lei. Já mataram gente e já foram presos. O tempo passou e eles conseguiram assumir o poder e se auto declararam pessoas/heróis que lutaram pela liberdade e tiveram seus futuros "prejudicados" pela opressão dos militares torturadores.
Aí está mais uma justiça relativizada, não é mesmo???
Eles eram foras-da-lei lutando pelo socialismo/comunismo e até assassinaram pessoas. Hoje têm a cara de pau de receberem gordas indenizações e pensões para o restabelecimento da "justiça".
O que a Dilma faria com a Dilma no passado?
Por isso que entendo que essa bosta de direita/esquerda é uma baita lorota!!! São apenas grupos de pessoas que se unem e se organizam para trabalhar e colher os dividendos pessoais através dos partidos políticos e da política.
A Dilma já foi o Prisco e o Prisco será a Dilma de amanhã. E nós somos apenas espectadores desse BBB nojento!!!

Anônimo disse...

TA E A POLICIA DO RS NÃO VAI SE "MEXER" VÃO FICAR COMO UNS CORDEIRINHOS.
GREVE TMB NO RS.

Rudnei Costa disse...

Que carnaval agitadinho esse ano, não é mesmo??? HAHAHAHAHAHA!!!
Estou rindo do que???
Estou rindo porque vem Copa e Olimpíadas por aí!!!
HAHAUUUUKKKRRHAAHAHA!!!!!!
Tô passando mal!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/