Ministro da Integração Nacional usa cargo para prestigiar irmão


O município de Petrolina (PE), base eleitoral e cidade natal do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi escolhido para receber a maior quantidade de cisternas de plástico compradas pelo ministério, dentre as regiões do Nordeste que serão contempladas com os equipamentos. O edital do pregão que resultou na contratação da empresa que vai fabricar as 60 mil cisternas, a um custo de R$ 210,6 milhões, é assinado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Clementino de Souza Coelho, irmão do ministro. A Codevasf é uma estatal vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

. Das 60 mil cisternas, 22.799 (38%) precisam ser entregues na unidade da Codevasf em Petrolina, conforme o edital. Das sete cidades nordestinas previstas no programa para a entrega dos equipamentos, Petrolina — onde Fernando Bezerra já foi prefeito por três vezes — é a que receberá a maior quantidade de cisternas, seguida de Bom Jesus da Lapa e Juazeiro (BA), com 11 mil; Penedo (AL), com 7.429; e Montes Claros (MG), com 7.391 cisternas.

. Segundo o jornal Correio Braziliense, a compra dos equipamentos integra o Plano Brasil sem Miséria, programa que é vitrine do governo da presidente Dilma Rousseff.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostem ou não, esses senhores vão se eleger nas próximas eleições. Assim caminha a sexta potência econômica do planeta, com a benção do voto soberano dos que não pensam. Amém! Relaxem! Vão para praia! Isso vai continuar por muitos anos, talvez alguns séculos.

Anônimo disse...

Concordo com anonimo das 10:13, enquanto tivermos o voto proporcional, dando ao Norte e Nordeste o maior numero de representantes, quase alcançando a maioria no congresso, tudo ficará como está.

Anônimo disse...

O voto obrigatório é um estupro que o brasileiro ruminante ainda consente que seja realizado ...

Não tem jeito : enquanto o voto for obrigatório, esse país vai continuar sendo uma grande MERDA !!!

E onde é que estão os quase dois milhões de maconheiros e gays que participaram de mobilizações ???

Anônimo disse...

O ministro segue o Plano Brasil sem miséria, ou pensam que com estas comprinhas ele ficará miserável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/