PMDB faz balanço do primeiro ano do governo Tarso, PT: “É um governo da inércia”

“Este é um governo da inércia”, disparou na tarde desta quarta-feira o líder do PMDB na Assembleia do RS, o Deputado Giovani Feltes, ao fechar a análise que fez do primeiro ano do governo Tarso Genro, do PT. Feltes, que já foi chefe de Poder Executivo (ele foi Prefeito de Campo Bom), tentou encontrar algum título para o que viu passar no Piratini, mas depois de pensar muito com seus sete colegas de bancada e com a assessoria, encontrou um termo bastante pernóstico, embora verdadeiro:
- É um governo placebo.

. O ex-Prefeito Cesar Maia diria que se trata de um governo manipulador de factóides.

. O anti-balanço feito pelo Deputado Giovani Feltes e seis dos oito Deputados do PMDB (Maria Helena Sartori, Alexandre Postal, Marco Alba, Gilberto Capoani e Álvaro Boessio) , para uma dúzia de jornalistas que reuniu para almoço no restaurante Copacabana, foi metódico, direto e devastador:
O governo não governa – Durante os primeiros 12 meses, o Governador Tarso Genro mal conseguiu executar as tarefas próprias de um gerentão de Recursos Humanos, criando cargos de confiança para companheiros, elevando salários dos que mais ganham, administrando greves e confrontos, prometendo melhores salários e confiscando descontos sobre os salários dos servidores. Nada de obra nova.
 
Febre legiferante – Nas mãos de um advogado, ex-Ministro da Justiça, o governo estadual foi tomado de delírio legiferante, enviando um projeto novo a cada dois dias, incluídos sábados, domingos e feriados. De cada quatro projetos, três foram enviados em regime de urgência, ou seja, nada de debate. O Deputado Giovani Feltes chamou a atenção para o seguinte:
- Os Deputados do PT negam-se a debater na Assembleia. Eles não discutem nada, sequer aceitando provocações. Com isto esvaziam e desmerecem a atividade parlamentar.

O amigo da rainha – O PMDB listou as omissões do governador em relação aos assuntos federais de interesse do RS:
1) royalties do pré-sal.
2) dívida da União com a CEEE.
3) embargos argentinos às importaçõpes gaúchas.
4) novas montadoras para o Estado.
5) dinheiro para as penitenciárias.
CLIQUE AQUI para saber o que é “placebo”.


BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidadeVeja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

11 comentários:

Anônimo disse...

mas politicos do PT nao discutem nada mesmo, sao apenas marionetes do comando central do partido...

eh gente que nao pode dizer um "ai" sem consultar o partido...

se disser, e o comando central for contra, vai ter que ir a beira do palco desdizer o que disse...

com essa gente não ha mesmo atividade parlamentar...

eles não conseguem exercer esse tipo de atividade, vamos dizer assim, nem dentro do próprio partido, que eh comandado pelo O Chefe desde que existe...

O Chefe manda e desmanda e todos batem continência...

Ricardo disse...

Esperar o que de Atraso Genro ??? Tudo o que ele quer é uma aposentadoria garantida, nada mais. Aliás, como todos do PT, querem é se locupletar com o dinheiro público e não estão nem aí para a opinião dos outros.

Anônimo disse...

Esperavam o quê do peremptório?
Outra vez os gaúchos aprendam a votar certo. Não é a primeira vez que cometem este êrro. Em 2014 tratem de se redimir ou então deixem de encher a boca dizendo que são os mais politizados. Uma ova...

Gauchinho Lobotomizado disse...

Zero Hora não falou nada sobre isto. Então estão todos errados, pois se não sai na Zero Hora é mentira e o que sai na Zero Hora é verdade.

Anônimo disse...

Além da grande incompetência petista para gerir qualquer coisa, o azar do Tarso é que ele substituiu a maior gestora que já tivemos no estado: fez muito com pouco, que é o segredo dos grandes administradores. Os petistas tiveram que se agarrar nas obras da Yeda prá não ficar vergonhoso demais. Essa paralesia foi antecipada dezenas de vezes pelas pessoas que comentam nesse blog.

Anônimo disse...

AHHH O NOME AGORA É "INÉRCIA" QUANTA GENEROSIDADE...

Anônimo disse...

Esperavam o que do 'enrolador'?

Anônimo disse...

O que vcs queriam esperar do Rolando Lero governando o estado...?

Dantes disse...

Prova-se, mais uma vez, que o gaúcho está " pastando " no pastinho eleitoral petista, e deixando-se orientar pelo grupo RBS. Em 2012, não acreditem na baboseira de " Administração Popular " que os petralhas usam para se autoreferir. Para defenestrar esses saqueadores do dinheiro público, temos que eleger a maior parte de prefeitos de partidos da oposição.

Dantes disse...

O gaúcho anestesiado, garboso e ufanista, que usa o 20 de setembro como um espetáculo circense, ainda não se deu conta de que o estado está se transformando num imenso curral eleitoral petista. E o rádio gaúcho só fala de política quando as pessoas estão trabalhando. Quando poderiam se informar, só encontram no rádio programas-chuteira. Além disso, o empresário gaúcho também é míope, pois é parceiro e contribuinte de campanha dessa esquerda mentirosa. Não se importa em pagar propina para ter negócios com o Estado, quando poderia ter muito mais se o Estado se desenvolvesse com governo sério e responsável. Mas isso, nos tempos de hoje, já é utopia : estamos nos transformando no Maranhão do Sul !!!

Anônimo disse...

Políbio,

De onde nada se espera nada acontece. Esse povo botocudo, seguramente o mais imbecilizado do Brasil, tem o governo de acordo com a sua burrice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/