A pedido de Deputado pedetista, Lupi aprovou 7 sindicatos fantasmas

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), concedeu registro a sete sindicatos patronais no Amapá para representar setores da indústria que, segundo o próprio governo local, não existem no Estado. Os certificados saíram a pedido do Deputado Bala Rocha (PDT-AP), dirigente do partido de Lupi, que afirma ter se valido da proximidade partidária com o Ministro. Nenhum dos presidentes desses sindicatos é industrial. São motoristas de uma cooperativa de veículos controlada por um aliado de Rocha. Os sindicatos têm registros em endereços nos quais não há estrutura montada. As certidões foram dadas pelo ministério em abril e agosto de 2009 e levam a assinatura de Lupi, ao lado da inscrição “certifico e dou fé”, e do então Secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros.

. O Ministério foi avisado por ofício pela Federação das Indústrias do Estado do Amapá, em fevereiro de 2009, de que esses sindicatos não tinham representação. Como resposta, a pasta alegou que “não cabe ao Ministério apurar se os integrantes da entidade possuem indústria no ramo ao qual pretendem representar” e que apenas sindicatos poderiam fazer esses questionamentos. Em agosto deste ano, o Deputado Vinícius Gurgel (PRTB-AP) enviou ofício ao gabinete de Lupi reiterando as suspeitas de irregularidades.

. Segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, entre os sindicatos criados está o das Indústrias da Construção e Reparação Naval. A produção de navios no Estado é zero, segundo o Secretário de Indústria do Amapá, José Reinaldo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O Leonel está dando pulos na tumba.

Fico a pensar,que triste ver o fim de um partido em luppi.
Golberi do Couto e Silva não faria melhor

Saudações

Anônimo disse...

Se fosse verificada a legitimidade dos sindicatos, sua representatividade, a contabilidade, teriamos que zerar tudo. É um antro de roubalheira, interesses politicos-partidários, currais eleitorais. Seus dirigentes são intocáveis, verdadeiras quadrilhas, que se locupletam com os recursos dos sindicatos. Nesse lodaçal vicejam politicos profissionais, demagogos, oportunistas e populistas.

Anônimo disse...

E o povo tem que aguentar tanto 171.
País Rico é País sem corrupção.
http://www.youtube.com/watch?v=oPHAk2Leo6I&feature=player_embedded

Anônimo disse...

O Sindicato dos Servidores da Autarquia Imprensa Oficial de Minas Gerais ( SINDIOF, vem tentando a 4 anos o registro, sempre falam sobre um entrave, ou falta da propina a alguns assessores, é uma vergonha.Queremos o nosso registro vai completar 5 anos, temos CNPJ, somos Registrados no Cartório de Belo Horizonte, documentação correta.Registro já...

Luiz Vargas disse...

O que será que o cumpanhero Vieira da Cunha (aliado dos PeTralhas também deve ser tratado como cumpanhero sim), que é defensor do mini$tro, tem a dizer a respeito disto????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/