Cabral ameaça PT sobre royalties: "Dilma terá uma tragédia eleitoral no Rio se não impedir a mudança"

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), cobrou o apoio da presidente Dilma Rousseff na disputa que trava com outros governadores por receitas advindas da exploração de petróleo no país.Ele quer que a presidente assuma publicamente o compromisso de vetar qualquer iniciativa do Congresso que “invada” as receitas do Rio e de outros Estados produtores, com campos de petróleo cujo direito de exploração já tenha sido dado a Petrobras ou outras empresas do setor.

. Cabral quer ainda que a presidente vete um segundo projeto, do senador Wellington Dias (PT-PI), que traria perdas à arrecadação de Estados produtores de petróleo.

. No fim de semana, o jornal “O Globo” publicou uma entrevista com Cabral, em que ele afirmava que Dilma terá uma “tragédia eleitoral dramática” no Rio se não impedir a mudança das regras sobre os royalties do petróleo. O governo não gostou da forma como Cabral se posicionou no debate que foi interpretada como um “recado desesperado” do aliado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Políbio:


Tem algo que me incomoda muita na imprensa no que tange a questão do petróleo do Pré-Sal.

Essa insistência em dizer que o RJ e o ES são estados produtores de petróleo. Eles não são produtores pois o petróleo é um combustível fóssil, que foi produzido pela natureza há muitos milhões de anos, ou seja, o petróleo é de todo povo Brasileiro.

Parem de chamar o RJ e o ES de produtores de petróleo, pois eles não são, sequer o Pré-Sal é extraído de seu território.

Abraço

André Flores

Anônimo disse...

Isto é bravata do governador mais BABACA do Brasil. Este Cabral é patético, xingou lula e depois foi de penico na mão pedir desculpas. Só faz prezepada, é um bufão ridículo.

Anônimo disse...

ESTA HISTÓRIA DE PRÉ-SAL, COITADINHA DA PETROBRAS É A QUE MENOS VAI MAMAR.
TUDO LOTEADO/VENDIDO PARA EMPRESAS ESTRANGEIRAS, SE SOBRAR ALGUMA MIGALHA FICA PROS BRASILEIROS.

Anônimo disse...

Repito aqui. Será que o petróleo é nosso (dos brasileiros) somente quando há necessidade investimentos em estatais? Na hora do lucro o resto do Brasil é só resto. Ahh... o Rio só não é cacareco porque usa o dinheiro dos royalties para sustentar a máquina, dai a preocupação.

eunice oliveira disse...

esses cariocas não tem moral pra falar do resto dos estados, principalmente do rio grande do sul. nós podemos até estar estagnados ,mas trabalhamos com nossas própias pernas e braços.e esse povo do rio e outros... fizeram o que, até agora com o dinheiro do petróleo?????o povo do rio não viu esse dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/