Cabral ameaça PT sobre royalties: "Dilma terá uma tragédia eleitoral no Rio se não impedir a mudança"

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), cobrou o apoio da presidente Dilma Rousseff na disputa que trava com outros governadores por receitas advindas da exploração de petróleo no país.Ele quer que a presidente assuma publicamente o compromisso de vetar qualquer iniciativa do Congresso que “invada” as receitas do Rio e de outros Estados produtores, com campos de petróleo cujo direito de exploração já tenha sido dado a Petrobras ou outras empresas do setor.

. Cabral quer ainda que a presidente vete um segundo projeto, do senador Wellington Dias (PT-PI), que traria perdas à arrecadação de Estados produtores de petróleo.

. No fim de semana, o jornal “O Globo” publicou uma entrevista com Cabral, em que ele afirmava que Dilma terá uma “tragédia eleitoral dramática” no Rio se não impedir a mudança das regras sobre os royalties do petróleo. O governo não gostou da forma como Cabral se posicionou no debate que foi interpretada como um “recado desesperado” do aliado.

5 comentários:

  1. Prezado Políbio:


    Tem algo que me incomoda muita na imprensa no que tange a questão do petróleo do Pré-Sal.

    Essa insistência em dizer que o RJ e o ES são estados produtores de petróleo. Eles não são produtores pois o petróleo é um combustível fóssil, que foi produzido pela natureza há muitos milhões de anos, ou seja, o petróleo é de todo povo Brasileiro.

    Parem de chamar o RJ e o ES de produtores de petróleo, pois eles não são, sequer o Pré-Sal é extraído de seu território.

    Abraço

    André Flores

    ResponderExcluir
  2. Isto é bravata do governador mais BABACA do Brasil. Este Cabral é patético, xingou lula e depois foi de penico na mão pedir desculpas. Só faz prezepada, é um bufão ridículo.

    ResponderExcluir
  3. ESTA HISTÓRIA DE PRÉ-SAL, COITADINHA DA PETROBRAS É A QUE MENOS VAI MAMAR.
    TUDO LOTEADO/VENDIDO PARA EMPRESAS ESTRANGEIRAS, SE SOBRAR ALGUMA MIGALHA FICA PROS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  4. Repito aqui. Será que o petróleo é nosso (dos brasileiros) somente quando há necessidade investimentos em estatais? Na hora do lucro o resto do Brasil é só resto. Ahh... o Rio só não é cacareco porque usa o dinheiro dos royalties para sustentar a máquina, dai a preocupação.

    ResponderExcluir
  5. esses cariocas não tem moral pra falar do resto dos estados, principalmente do rio grande do sul. nós podemos até estar estagnados ,mas trabalhamos com nossas própias pernas e braços.e esse povo do rio e outros... fizeram o que, até agora com o dinheiro do petróleo?????o povo do rio não viu esse dinheiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/