Na BBC (canal 99 da Sky) a transmissão é ao vivo e o povo comemora a vitória nas ruas. No canal 100, CNN, boletins ao vivo. É mais um ditador amigo do governo Lula e do PT que vai sendo despejado. Está chegando a hora de outros ditadores, como Chavez e Fidel Castro. É tudo uma questão de semanas ou meses.
Forças rebeldes na Líbia anunciaram neste domingo ter chegado à praça Verde, no centro da capital Trípoli, perto do quartel-general do ditador Muammar Gaddafi, sem encontrar resistência das forças leais ao ditador líbio. As informações são da rede de TV Al Jazeera. A praça Verde é um dos símbolos do regime líbio, e desde o princípio da rebelião as redes de televisão oficiais transmitiram ao vivo o reagrupamento dos partidários de Gaddafi deste local.
. De acordo com os rebeldes, citados pela Al Jazeera, eles já controlam toda a capital, com exceção do complexo de Gaddafi, em Bab al Aziziyah. Imagens da rede de TV Sky News mostraram uma multidão reunida na praça, comemorando a chegada dos rebeldes.
. Os combates dentro de Trípoli, combinados com os avanços dos rebeldes em direção à periferia da cidade, parecem sinalizar que essa é a fase decisiva de um conflito que já dura seis meses e se transformou no mais sangrento da "Primavera Árabe", envolvendo a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
. As chances de uma saída segura para Gaddafi diminuem a cada hora", disse Ashour Shamis, um ativista da oposição da Líbia e editor baseado no Reino Unido:
- Mohammed al-Gaddafi, o filho mais velho de Gaddafi, se entregou às forças rebeldes neste domingo, disse o líder do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mustapha Abdelkhalil. Anteriormente, ele havia anunciado que o filho mais novo do ditador, Seif al-Islam, havia sido preso.
2 comentários:
O mundo da moda perderá muito coma queda de Kadafi. Com seus modelitos, é com certeza, o ditador mais fashion da história.
nosso povo deveria ser árabe, duvido que a revolução já não teria iniciado e colocado estes corruptos na cadeia, é muito azar do brasil ser colonizado por portugueses e até hoje levam vantagem que diga o bispo. edus
Postar um comentário