Mendes Filho nem assumiu e já virou vidraça

Nem bem assumiu o Ministério e o Deputado Mendes Ribeiro Filho começou a ser alvejado pela mídia e por adversários.

. Na revista Veja deste final de semana, o novo Ministro é acusado de ter usado um jatinho no dia 27 de abril, para viajar a Horizontina, usando verba da Câmara (R$ 10.500,00).

. O problema não é o uso da quota parlamentar, mas o fato de que no dia 27 de abril o Deputado estava licenciado da Câmara para tratar da saúde.

- Na Internet, circulam versões pouco edulcoradas do uso que Mendes Filho fez dos serviços de um detento, liberado para trabalhar na sua própria casa, quando foi Secretário da Justiça do Governo Jair Soares. Na época, o novo Ministro era da Arena (ex-PDS). 

7 comentários:

Daniel disse...

Caro editor. A epoca do Gov Jair, eleito com as verbas de Mandes Junior, o Mendes Filho estava estudando.

Clóvis disse...

Retrocedas no tempo, Políbio. A Arena já não mais existia no Governo Jair Soares, que foi eleito pelo PDS, no pluripartidarismo. Jair PDS, Simon, PMDB, Colares, PDT e Olívio PT. Ano da eleição, 1982. Mas o erro de informação não anula a intenção de dizer que o Mendes era Secretário do Sr. Jair. Aliás, ele só saiu do PDS para seguir o Mendes Pai, que assinou no PMDB a convite de Pedro Simon. Desculpa a correção, mas achei que devia.

Anônimo disse...

Precisamos exigir ficha limpa em tudo que é vinculado ao serviço público.
Quando o passado condena é melhor nem se apresentar para um cargo público, em especial no Executivo, que é onde circulam as verbas públicas.
Mas a mesma exigência vale também para os outros poderes e instituições.
A transparência é algo que nenhum político e servidor público tem direito de evitar.

Anônimo disse...

Pelas declarações iniciais dele à imprensa, trata-se de mais um politiqueiro, despreparado e por este post, canalha.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 14:31
São tão poucos, mas tão poucos os que tem a ficha limpa, concorda ?
Difícil a coisa.
Abraços !

Mordaz disse...

Pior é o almofadinha nada a ter com a agricultura. Mais um político amador para um cargo. É um ministério de desentendidos completos.

Anônimo disse...

E ai ministro Mendes vai levar seu chefe de gabinete , vereador Marcio Barcellos , condenado por improbidade , junto pra Brasilia ,
é muita cara de pau.

AndrÉ Costa - Alvorada RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/