A Corsan sobreviverá apenas nos pequenos municípios

A sobrevivência da Corsan, um paquiderme incontrolável,  corre risco depois que a prefeitura de Uruguaiana retirou a concessão que tinha dado à estatal, privatizando os serviços de saneamento básico (água e esgoto) e entregando-os à Odebrecht.

. É a primeira privatização do gênero.

. Ela sai pelas mãos do PSDB.

. O prefeito Sanchotene Felice acha que foi apenas o desbravador. Ele já recebeu tres dezenas de prefeitos que querem fazer o mesmo. Grandes municípios como Porto Alegre, Caxias, Livramento e Novo Hamburgo não privatizaram, mas os serviços são das prefeituras.

- A privatização e municipalização não ocorrerá em pequenos e médios municípios por questão de escala, a menos que se articulem por grupos. Nestes casos, a melhor solução será sempre a Corsan. 

7 comentários:

Anônimo disse...

tem que privatizar sim,olha bagé agua dia sim, dia não, tudo que o governo administra quebra, aja dinheiro prá pagar ccs e nada de investimentos, se o governo administrase uma carrocinha de cachorro quente ia a falencia. edus

Anônimo disse...

Não interessa à Odebrecht investir em municipios pequenos...

Anônimo disse...

esta Odebrech, é das do Pallocci e do Lula, vai dar certo e a grana da Petistada está garantida, agora Corsan é pior que circo do picadeiro, cheio de palhaços e acostumados a zerar, e sem fazer,,,,,,,,,,,,,,,,,,é a corruptela do silêncio e do pouco dinheiro. Empresa estatal, com funcionários públicos, estes agora estão no ferro, que tratem de parar o País estes palhaços da Corsan façam uma greve ninguém vai notar se estão trabalhando ou não.Odebrech deverá abrir as portas para grandes investimentos em Uruguaiana, irá centralizar todos os investimentos da Fronteira estagnada Oeste, e os outros que ficaram com Corsan vão se ferrrar.

Anonimato disse...

Puxa Políbio... Ofendestes os paquidermes... Eles são muito trabalhadores e úteis...
A Corsan, se fosse "bixo" seria o preguiça ou um de pano...
Além de cabide e antro de desvios serve para que mesmo?
Paz e bem
prof Adriano

Anônimo disse...

A dinheirama que a CORSAN ganha tambem em pequenos municipios eh impressionante e nao tenho qualquer duvida de que empresas privadas estariam interessadas neles tambem.
Pelo menos a receita destes supera a despesa em cem por cento.

Anônimo disse...

Quanta bobagem....parece papagaio falando..não sabe o que está por trás desta privatização..mas em breve sab erão

Anônimo disse...

Quem diria, o fim da CORSAN vai vir das mãos do Petê! Depois quem quer privatizar é a direita!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/