Simon diz que STF legisla porque é covarde o Congresso Nacional


Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), segundo reportaem deste sábado do site www.veja.com.br, o STF age no vácuo do Legislativo. O editor destaca dois tópicos da matéria, mas se você quiser ler o texto completo desde já, CLIQUE AQUI.

Uma das causas está na possibilidade de o Executivo governar, de fato, por decreto, recurso que na atualidade atende pelo nome de medida provisória. “O STF avança em áreas em que o Congresso não tem coragem de atuar. Acovardamo-nos”, lamenta Simon. 

......No caso da união civil entre homossexuais faltou clamor popular? Pode ser que sim. No fim de abril, o IBGE divulgou que apenas  60.000 brasileiros declararam que vivem juntos com parceiros do mesmo sexo. Foi a primeira vez que o instituto determinou aos recenseadores que fizessem esse tipo de pergunta. “Se este número fosse dez vezes maior, a aprovação sairia logo”, avalia o professor de direito constitucional da Fundação Getúlio Vargas, Thiago Bottino. Ele participou do grupo da FGV-RJ que prestou consultoria jurídica a grupos ativistas. Bottino também isenta o STF de ultrapassar limites. “Não foi criada nenhuma lei. Foi usado o princípio da igualdade”, diz.

11 comentários:

Mordaz disse...

O STF eliminou totalmente o artigo que fala sobre união entre homens e mulheres e criou uma enorme repercussão financeira e jurídica sem base na lei. Fez uma mixórdia sem tamanho de imprevisíveis consequências. Tudo sem uma consulta popular e sem ouvirem a opinião do eleitor. Nem mesmo eleitos para legislar ele formam. Vivemos numa negação total de democracia em que as elites dos poderes agem por conta própria se lixando para o povo e para o eleitor. Foi esta a coragem do STF: virar as costas sem cerimônia para o povo que o congresso temem fazer.

Anônimo disse...

POLÍBIO BRAGA:
TU LESTE NA CONTRA CAPA DO ZERO HORA, O DAVID COIMBRA DEFENDENDO A AL QUAEDA E ATACANDO OS ESTADOS UNIDOS POR TER MATADO O BIN LADEM?
QUE VERGONHA PARA O RS TER PESSOAS QUE DEFENDEM O TERRORISMO. DEFENDEM GENTE QUEM MATA MILHARES DE PESSOAS INOCENTES.
E, JORNAIS QUE DEFENDEM O TERRORISMO.
TU SABES POR QUE NÃO SE FAZ UMA LEI ANTI-TERROR NO BRASIL?
PORQUE ENQUADRARIA O MST. PORQUE SUAS PRÁTICAS SÃO CONSIDERADAS TERRORISTAS EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO DO MUNDO. E, O PT TAMBÉM, PORQUE APÓIA E DÁ SUPORTE AS AÇÕES DO MST.
DEVEMOS ESCANCARAR A ESQUERDOPATIA TERRORISTA DO BRASIL E SEUS MEMBROS. O POVO BRASILEIRO NÃO PODE DAR OUVIDOS À DOENTES ESQUERDISTAS QUE DEFENDEM TERRORISTAS.

Anônimo disse...

não diria bem covarde, caro senador...

diria oportunista e fisiológico...

e eh a maioria sim...

esse negocio de que uma minoria eh que provoca toda essa bandalheira eh simplesmente falácia...

cansei desse papo de que a maioria eh ordeira e cumpre com a responsabilidade do cargo...

se fosse, o Congresso seria diferente, pois por la as coisas são decididas no voto - ao menos na teoria deveriam ser - e ai esta a chance de mudar, por exemplo, o comando da Casa...

se o Congresso esta ruim, mal comandado, eh porque a maioria -NO VOTO!! - elegeu maus comandantes...

ou agora se ganha eleição com minoria?

Anônimo disse...

Sobre a deletéria decisão do STF:

Lamentável a decisão dos nossos arremedos de juízes,operadores do Direito que não ouvem a voz rouca da massa brasileira,esta,maciçamente cristã - católica e protestante(evangélica)!

Dê indivíduos muito abertos,esperar o quê?!

Estão,lenta e progressivamente,minando os valores morais!

Entristece-me constatar que muita gente,com boa cultura, esteja caindo na armadilha chamado relativismo cultural!Observo que é SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO para que os bravos e lúcidos de ontem caírem no engodo marxista cultural!

Abriu-se mais um pouco,registre-se,os portões do Inferno…

Triste!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

a começar pelo dito cujo...

Anônimo disse...

Engraçado... COVARDE chamando os outros de COVARDE.

Anônimo disse...

Futuramente esses contratos entre gays não podem acabar sendo tudo anulado por um simples juíz de primeira instância,ou pelo governo,daqui há 10,15 anos,quando houver gente recebendo pensões por morte. Alegando pura e simplesmente isso que o STF "de hoje" ignorou: ICONSTITUCIONALIDADE. Isso serviria pra alegrar a galera hoje,mas,o futuro é longo...Assim se termina com a raiva dos gays e, ao mesmo tempo,não criaria uma situação que não pudesse ser desfeita ali a diante.

Anônimo disse...

desmunhecaram, e sem base nenhuma aprovaram o que não tem nada que ver com lei e sim com costumes a beira da sociedade. Teriam sim que aprovar um contrato entre partes para garantia de herança entre as partes e pronto. Confundir família com isto bem demonstra a falta de critério desta bostoca corte.

Anônimo disse...

Talvez que os políticos e ministros do STF ao invés de ouvirem a voz rouca das ruas, devam ouvir mais silêncio dos moradores e das famílias brasileiras, que comprovadamente em sua maioria são cristãos e se orientam pela doutrina do cristianismo, obedecendo aos dez mandamentos da lei de Deus.
• 1º - Adorar a Deus e amá-l'O sobre todas as coisas.
• 2º - Não invocar o Santo Nome de Deus em vão.
• 3º - Guardar domingos e festas de guarda.
• 4º - Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).
• 5º - Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).
• 6º - Guardar castidade nas palavras e nas obras.
• 7º - Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).
• 8º - Não levantar falsos testemunhos.
• 9º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.
• 10º- Não cobiçar as coisas alheias.

Anônimo disse...

Qual a novidede nisso sr.SIMON, vcs politicos sempre foram baba ovo dos militares, hoje da esquerda. o sr nunca trabalhou, está gigolhando esta nação a mais de 40 anos. não temho certeza mas a umas 3 decadas atrás o sr. disse que do jeito que estavam tratando as finanças gauchas o estado ficaria inviavel no futuro na época como governador o que o sr. fez? edus

Anônimo disse...

coisa de viado ora bolas,,,,,,,,,,,,,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/