Anistia do governo federal deu R$ 1,2 milhões ao novo presidente do PT

O novo presidente do PT, Rui Falcão, recebeu do governo federal uma indenização de R$ 1,24 milhão, em valores atualizados, por ter sido perseguido durante a ditadura militar (1964-1985). Ele participou da luta armada e obteve o benefício após declarar à Comissão de Anistia que ficou impedido de trabalhar como jornalista por perseguição política.

. A quantia foi fixada em setembro de 2003, no início do governo Lula. O cálculo, retroativo, considerou que o petista teria direito a remuneração mensal equivalente à de um editor de jornal entre os anos de 1991 e 2002. Neste período, ele também recebeu salários da União, do Estado e da Prefeitura de São Paulo ao exercer funções de deputado estadual, deputado federal e secretário municipal de governo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Assaltantes travestidos de políticos!!!

Anônimo disse...

é por isso que , só a partir do fim de maio r é que os brasileiros começarão a ganhar para si.
até lá nós trabalhamos para pagar impostos e manter essa festa toda

Anônimo disse...

O Brasil é o único país do mundo onde vigaristas são anistiados e ainda indenizados!

Anônimo disse...

Este é o preço que a nação paga pela incompetencia de alguns militares que iniciaram um trabalho e não terminaram. edus

Anônimo disse...

só para mais um dos "ingênios ", indigentes políticos,guerrilheiros, deram também uma rosinha para este como os outros agora protegidos do STF............................

Anônimo disse...

É uma quadrilha vermelha, assaltantes do dinheiro público...

Mordaz disse...

Fato normal para a falta de ética de filiados a este partido. Que partido poderia receber em festa Delúbio Soares? Só o partido do Presidente Lula, O CHEFE. Não tem outro. Rui Falcão faz parte da regra.

Anônimo disse...

Tem mais que receber que foi torturado por bandidos vestidos de militares, era um bando de covarde que se usava do poder para fazer essa pratica, nunca faziam nada sozinhos só em grupo, é revoltante saber como eram covardes, só quem passou pela tortura sabe como era que os bandidos com fardas faziam.

Anônimo disse...

É óbvio que o PT se sente à vontade para deitar e rolar sobre o contribuinte, não apenas neste caso do Rui Falcão, mas por toda liberdade farrista e inescrupulosa que possui. E isso por quê? Porquê não existe oposição. Me permitam caro editor e leitores a fazer uma análise um tanto sarcástica da oposição no Brasil:
Vejo a política no Brasil como um grande cabaré onde as prostitutas oposicionistas trabalham nas ruas, nos guetos, adoentadas, desarrumadas, marcadas pelas surras e sem auto estima, enfim, como as pobres mulheres que circulam pela noite esperando alguém que as compre por uns trocados.
Já com as prostitutas da situação ocorre diferente, pois são perfumadas, bem vestidas, circulam como se fossem damas da sociedade e só se vendem para os poderosos de bolso farto.
É claro que em ambos os casos vemos a podridão em que está mergulhado o país, e não poderia ser diferente quando se teve um gigolô e agora uma cafetina do povo no poder. Pobre de nós, virgens de dignidade dos nossos ¨representantes¨.

Anônimo disse...

Isto é caso de acumulação proibida de rendimentos do serviço público, ou não?

Anônimo disse...

O Grande mal que o regime milita fez ao Brasil é ter deixado vivos estes pelegos. O Chile é o que é pela ação enérgica de Pinochet durante o seu regime. Aproveitou os anos de chumbo para limpar o país do bando de vagabundos vermelhos. Agora é tarde e temos que conviver com esta gangue, pois num estado democrático de direito, como diz o nome só se da valor a direitos e não a deveres e moral.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:03; A turma de Rui
Falcão e outros, planejava algo pior que os militares, nem escrever a vontade vo-
cê poderia.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:03; A turma de Rui
Falcão e outros, planejava algo pior que os militares, nem escrever a vontade vo-
cê poderia.

Anônimo disse...

Então Anonimo das 22:03 ! Pague tú a indenização e não gente inocente. A pior INJUSTIÇA, QUE ESTÁ OCORRENDO, está em gerações que nada tem a ver com o ocorrido pagar a conta.

Pergunte aos teus filhos,netos e bisnetos se querem paguar as tuas dívidas ou ir para a prisão no teu lugar, caso você descumpra com as obrigações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/