Será as 10h a posse do novo chefe do Ministério Público Estadual. O governador Tarso Genro, que escolheu o segundo mais votado da lista, que era o candidato preferido do seu Partido, o PT, ignorando a líder dos votos, foi pessoalmente ao MPE na sexta-feira, para tratar dos preparativos da posse de hoje. A atitude do governador é inédita em casos do gênero. Ele foi recebido pela atual chefe, Simone da Rocha, preterida por Tarso.
. Na sexta, também o comandante da Brigada foi até o MPE. Como se sabe, pessoal da Brigada está cedido ao MPE e ocorrerão mudanças.
- O Ministério Público Estadual, tal como a Brigada Militar e a Polícia Federal, possui os equipamentos e serviços do sofisticado sistema de arapongagem chamado Guardião. O sistema permite escutas ambientais, grampeamento de qualquer tipo de telefone e desvio de e-mails e qualquer gênero de mensagens eletrônicas.
Na foto, a inédita visita de Tarso ao MPE, um dia útil antes da posse de Lima Veiga. A visita causou estupor nas Torres Gêmeas.
4 comentários:
Políbio, favor corrigir a concordância. O MP, (...), possui...
E também falta completar a idéia e dizer o quê, afinal, o Governador foi fazer no MP.
A propósito, Políbio: Não foi o PT o maior crítico da governadora Yeda, quando ela nomeou a segunda colocada no processo de escolha anterior? Nada melhor que um dia após o outro, né? Ou serão daqueles que afirmam que 'uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa'?
Por que será que o taR$o tem tanta atração por "Limas???
Falando em MPRS..Como anda o caso do Araponga...Invasão Casa Civil!!!
Postar um comentário