- No regresso da "cansativa" viagem, o governador Tarso Genro fará escala fora de rota em Madrid, Espanha, onde descansará por tres dias. Tarso não tem o que fazer ali. Ele alegou que pagará as despesaas locais com dinheiro próprio. Um pouco antes de assumir, Tarso esteve na Espanha. Sua preferência nem é Madrid, mas é Barcelona. Até mesmo a "imparcial"Zero Hora admitiu, hoje, que Yeda Crusius será crucificada como prevaricadora, caso tentasse alguma coisa semelhante. O jornal disse que Yeda seria linchada politicamente pela oposição, mas na verdade ela seria linchada politicamente pela própria Zero Hora, porque nos últimos quatro anos a prática foi recorrente por parte do jornal. A escala "técnica" de Tarso é muito semelhante à escala "técnica" do ex-governador Amaral de Souza no Havaí, quando viajou ao Japão. A imprensa do RS linchou politicamente o governador.
A visita a Seul começará dia 27 de maio e irá até 4 de maio. O governo quer atrair investimentos e tecnologia. A Coréia do Sul é um dos mais ativos tigres asiáticos.
. Um dos mais ativos delegados do governo é o novo presidente da Caixa RS, Marcelo Lopes, que o site do Piratini apresenta como presidente do Badesul, banco extinto em 1992.
- O RS tem muito a aprender com a Coréia do Sul e nada a aprender com o Vietname. No Estado, o investimento mais recente sul-coreano é o do grupo Hanna Micron, que se juntou à gaúcha Altus no Pólo de Tecnologia da Unisinos. O governador Tarso Genro decidiu que viajará para o Vietname apenas em 2012, para uma missão mais longa. Contudo, nesta quarta-feira, uma comitiva do Estado viajará para o Vietnã em busca de troca de experiências comerciais e aproximação diplomática. Fazem parte da comitiva: o presidente do Irga, Cláudio Pereira, o reitor da Uergs, Fernando Martins, empresários, além dos deputados estaduais Heitor Schuch (PSB), Raul Carrion (PCdoB), Marcelo Moraes (PTB) e Alceu Barbosa Velho (PDT), além do coordenador da bancada do PT na Assembleia, João Ferrer. Todos retornarão no dia 2 de maio.
8 comentários:
Dilma visitou as estátuas de terracota e agradeceu aos Chineses a preservação deste patrimônio da humanidade. Por sorte este patrimônio foi descoberto depois da morte do Camarada Mao, senão teria sido reduzido a cacos pelos ideais que Dilma compartilhava. Como ocorreu com objetos históricos destruídos pela Revolução Cultural comunista. O que foi preservado estava em Formosa. A turma inspiradora da Dilma destruiu o resto no continente. A prisão fez muito bem para ela mudar.
Seria uma boa, levar o Raul Pont e outros petralhas comunista junto e já aproveitar prá visitar a coréia do norte prá fazer uma comparação com a coréia do sul capitalista.
Estas investidas do governo deveriam ter acontecidos no governo passado, mas por causa das brigas entre a governadora e o vice tivemois 4 anos parados neste aspecto e o povo do Rio Grande perdeu muito, nosso estado parou, enquanto outras reigoões do país dispararam
Quanta desinformação para quem se considera "jornalista": A partir de 11/04/2011 a Caixa RS passou a denominar-se BADESUL Desenvolvimento. Por favor, menos...
Ratifico o que o anônimo das 20:00 escreveu, mas acrescento que esta foi apenas uma faceta do governo fracassado e ilusório da madame Yeda. Estão aí as provas da falácia do déficit zero, do ajuste de contas,etc.
Mariano da rep. de santa maria.
La vai a comunalha passear e fazer farra com o dinheiro deste estado ja falido a anos! Nao vai em absolutamente nada tal viagem como as outras nunca deram e so festa, comilanca e muita bebida cara, claro que num aviao na classe executiva tambem, pois comuna que se gosta nao viaja de economica!!!!
Vai agradecer, o dinheiro para campanha recebido da LG.
aTraso Genro irá descansar??
Do que??
Ele trabalha??
Postar um comentário