Aberc promoverá Fórum sobre Alimentação Escolar. Mercado já envolve 54 milhões de crianças.

Nesta quarta-feira de manhã, o editor conversou longamente com o executivo gaúcho Rogério Vieira, vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas, a Aberc.

. Foi uma conversa sobre refeições coletivas.

. O editor tem interesse especial no assunto. Há alguns anos tenta conversar sem êxito com a líder desse mercado no RS, a Puras.

. Acontece que a Aberc promoverá dias 19 e 20 de maio o Fórum Nacional da Alimentação Escolar. O evento sairá em São Paulo. Esse mercado de alimentação escolar, envolve 54 milhões de crianças – 18% delas, são servidas pelas empresas privadas. “Estamos falando de um mercado de R$ 16 bilhões por ano”, explicou Rogério Vieira ao editor.

- A Aberc tem pesquisas que demonstram que nos últimos 20 anos, o Brasil saiu de 22% da população infantil em estado de desnutrição crônica, para apenas 7%. São critérios da OMS. Em compensação, 1/3 das crianças estão agora com sobrepeso e 14% são obesas.

Site do Fórum: http://www.fenerc.com.br/
E-mail de Vieira: rcostavieira@hotmail.com

Um comentário:

Cezario disse...

E qual é o % dos prefeitos gaúchos envolvidos em "atividades supostamente ilícitas" em denúncias de fraudes na merenda escolar???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/