O gaúcho Marco Maia, deputado federal pelo PT de Canoas, é o novo presidente da Câmara dos Deputados. Ele teve o apoio do Planalto. Maia recebeu 375 votos, contra 106 de Sandro Mabel, PR. Os deputados Jair Bolsonaro (PP) e Chico Alencar (PSOL) receberam 16 e 9 votos. A rigor, a oposição fez estes 9 vogtos de Chico Alencar, porque Mabel e Bolsonaro são da base do governo.
7 comentários:
É lamentável que a teoria, art. 2. da CF/88 seja realmente somente teoria. O Executivo mandou o recado e a turma do Legislativo obedeceu. O que esperar de um país como esse?
A votação de Mabel mostra haver um bloco da situação que vai exigir compensação para votar matéria de interesse do governo. Não foi aquela lavada imaginada pelo governo, há muitos setores do governo, diga-se PMDB, que estão a cobrar cargos no segundo escalão, basta vir matérias como salário Minimo que coisa vai mostrar a cisão. Ninguém gostaria de passar recibo para a população que votou contra o aumento do minimo, porque duvido que consigam manter esse salário em R$ 545,00, principalmente levando em conta que são as centrais dos sindicatos que estão pressionando o governo e Dilma não se mostra muito a favor de sentar e dialogar, coisa que cromagnon etílico convenceria os cumpanheros para ficar como está.
Ora. Um piloto de Trensurb como Presidente da Câmara. Nada mais óbvio no Brasil.
PT UMA VERGONHA NACIONAL.
Ora ! Mas, os detentores das comissões são do norte e nordeste. Pois está ali os verdadeiros mandatários, definem pra onde vai verbas.
a fala do dignissimo presidente "o parlamento e um reflexo do povo" sou obrigada a concordar... Por isso temos tantos ladrões´corruptos´jogadores e até palhaço... Esse país e o país da piada pronta... Explica também a "esmagadora vantagem" pois esse presidente e reflexo destes logo reúne as principais características... Silogismo ...
não entendi um comentário que ouvi na TV que o dito tinha o apoio de 22 dos 23 partidos... Quer dizer que o PSDB e o DEM apoiaram o chefão dos Deputados ??? Se isso procede o mundo político brasileiro e uma grande farsa...
Postar um comentário