No comentário que está aí ao lado, acima, à direita, o editor já aventava a possibilidade do cancelamento da ida da presidente Dilma Rousseff a Candiota, onde inauguraria, sexta, a nova usinas termelétrica a carvão, Candiota III, ou a fase C da Usina Presidente Médici.
. Ontem a noite, a presidente decidiu cancelar a inauguração da usina que custou R$ 1,3 b ilhão á CGTEE, empresa federal criada pelo governo FHC justamente para assumir o passivo dessa usina, a pedido do então governador Antonio Britto, que não suportava a dívida assumida pela CEEE na França, onde foram comprados os equipamentos. O início da construção da usina só começou no governo Lula, que completou toda a obra. A usina já produz 350 MW.
. O governo não explicou as razões do cancelamento, mas no comentário aí ao lado, o editor explica o que poderia acontecer, como aconteceu:
- Dilma poderá não vir, como Lula negou-se a vir. O Greenpeace preparou manifestações em Candiota. Além disto, o governo uruguaio há mais tempo reclama das emissões de gases e partículas na atmosfera, o que provocaria chuva ácida até mesmo em Montevidéu. A CGTEE assegurou ao editor que isto nãotem fundamento, já que a tecnologia adotada é moderníssima e não permite a emissão de gases e partículas na atmosfera.
BIER MARKT
O melhor de Porto Alegre no gênero, segundo Veja.
Chopes e cervejas artesanais, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: WWW.biermarkt.com.br
- Agora com mais lugares.
2 comentários:
Eu ja sabia. Publiquei em meu Blog o fato e ninguem acreditava. E ainda duvido que venha em outra data.
Prezado Polibio.
Como sempre, estás a frente das noticias com informações de ponta!
Olha o que o Greenpeace preparou.
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Mais-uma-vela-para-o-passado/
Imagino que o vídeo só não ficou mais longo, porque a Dilma não deu oportunidade ao cancelar a visita a Candiota.
Postar um comentário