LEIA muito mais, inclusive fac símiles, fotos e entrevistas altamente explosivas. O material da reportagem investigativa tem poder de alto teor combustível e chega diretamente ao gabinete presidencial: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/
A revista Veja que começou a circular em todo o País, abriu reportagem de capa para desnudar o maior escândalo jamais mostrado antes durante todo o governo Lula.
. A protagonista é o braço direito de Dilma Roussef na Casa Civil, a mulher que ela indicou para ficar em seu lugar, Erenice Guerra. O caso envolve diretamente o filho de Erenice, Israel Guerra.
. Pois o filho de Erenice Guerra montou um grupo para fazer lobby na liberação de verbas públicas federais, cobrando 6% pelo "serviço".
. A reportagem de capa de Veja é estarrecedora. A seguir, você poderá ler trechos editados pelo jornalista Reinaldo Azevedo ainda há pouco. A reportagem é de Diego Escosteguy, Rodrigo Rangel, Daniel Pereira, Gustavo Ribeiro e Paulo Celso Pereira.
A “Carta ao Leitor” de VEJA, que segue abaixo, faz uma síntese do caso. Leiam:
“A reportagem desta edição de VEJA revela que Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, braço direito de Dilma Rousseff enquanto ela foi a incontrastável ministra-chefe da Casa Civil e sua sucessora na pasta, comanda um escritório de lobby em Brasília que trabalha azeitando negócios de empresários com o governo. A Casa Civil fica no 4° andar do Palácio do Planalto, exatamente acima do gabinete do presidente da República. Fossem os tempos que correm menos relativos em termos éticos, isso bastaria para deixar clara a inadequação do arranjo familiar montado no ministério mais próximo de Lula e mais poderoso da hierarquia administrativa do país.
Existem evidências de que a ministra, pessoa da intimidade e da mais estrita confiança de Dilma Rousseff, é responsável pelo sucesso dos negócios do filho com órgãos públicos. Empresários que desfrutaram da confiança de Israel e Erenice contam que a ministra participa de reuniões com clientes do filho e se compromete a abrir portas. O caso assume feições nigerianas de gestão pública quando a reportagem desce a detalhes do que se passa logo acima da cabeça do presidente. Um empresário do setor aéreo contou como conseguiu contratos de 84 milhões de reais nos Correios mediante a intervenção direta de Erenice Guerra, a cuja presença ele foi levado pelo filho. O negócio só saiu depois de assinado compromisso de pagamento de uma “taxa de sucesso” de 6% do valor dos contratos, cujo destino manifesto pelos lobistas-familiares-assessores-militantes petistas seria saldar “compromissos políticos”‘.
Dois assessores montaram um balcão de negócios na Casa Civil. Eles foram nomeados funcionários públicos, mas atuam como lobistas, recebendo ordens do filho de Erenice Guerra. A publicação da reportagem a vinte dias do primeiro turno das eleições fará brotar acusações de que o objetivo é prejudicar a candidata oficial, Dilma Rousseff. São especulações inevitáveis. Mas quais seriam as opções? Não publicar? Só publicar depois das eleições? Essas não são opções válidas no mundo do jornalismo responsável, a atividade dedicada à busca da verdade e sua revelação em benefício do país.
58 comentários:
Observo que a tática da direita continua igual: se não cola uma denúncia, tenta-se outra. O desespero diante da derrota iminente está deixando vocês totalmente previsíveis.
O buraco é maior do que se pensa.
É agora que o candidato Serra garante a vitória
Infelizmente isso em nada mudará o cenário dantesco da sucessão presidencial. O povo brasílico está cego, surdo e mudo. Como o Lula, não sabe de nada, não vê nada, mas vota em alguém de passado nebuloso...
TAXA DE SUCESSO?
HÁHÁHÁHÁ
TAXA DE SUCESSO?
QUE BELO NOME PARA FERRAR OS PETRALHAS, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO APARECESSE NADA ANTE TUDO QUE FAZEM.
UFA, ACHO QUE DEUS PELO MENOS NÃO É CONTRA O BRASIL.
MAIS UMA VERGONHA NACIONAL..SERÁ QUE ESTE POVO SEM VERGONHA DEPOIS DESTA REPORTAGEM AINDA VAI VOTAR NESTA SAFADA?
Isso é Amadorismo. 6%, só? Pra que roubar se tá tudo dominado? Se Lombardo dissecasse o cérebro de um Petralha ou Petista, encontraria
dois neurõnios. Um deles, teria a forma de um Cifrão e seu conteúdo seria fedido como o esgoto de uma caixa de gordura. O outro neurônio teria a forma de um Dossiê e seu conteúdo seria o sangue derramado pela ex guerrilheira. Ambos estariam dentro de um corpo de suíno, regados à cachaça e a safadeza moral. Esse porco com dois neurônios atenderia pelo apelido de Lulalá.
Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:
1) procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos – tanto eu quanto os meus familiares - as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;
2) sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar as medidas judiciais cabíveis para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;
3) como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, a disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;
4) lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.
Brasília, 11 de setembro de 2010.
Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República
Não dá para entender como o povo brasileiro é tão apático. Com tanto escândalo que estourou, a Dilma ter 50% da preferência é ridículo. E agora? Será que o eleitorado continuará como o Lula, que não sabe de nada e não vê nada?
políbio, nao seja ridiculo, pare de se juntar as conversas da veja... acabou, dilma será presidenta.
Isto é tão absurdo que só os fanáticos da tendenciosa revista Veja para acreditar!!
Veja não é mais uma revista, assim como este blog, virou um comitê eleitoral!!!
Detalhe importante:
O próprio presidente Lulla disse que a Ministra Chefe da Casa Civill é o cargo mais importante do governo, depois do Presidente da Repúbllica; certamente isto no governo delle.
Então é ligação direta com o Lulla.
O presidente alloprado, o mais indecoroso da história do país.
E ainda tem que vote na cãodidata indicada por elle, um poste que teve sob seu controle direta a atual ministra que a substituiu no cargo quando da sua desincompatibilização para concorrer.
Além disto foi informado pela imprensa que a atual ministra presta contas diretamente a cãodidata Dillmá de tudo que está acontecendo no governo.
Portanto ella sabe de tudo.
É mentira Terta?
Dá-lhe Lula, dá-lhe Dilma, dá-lhe PT ferro nessa direitalha FDP...Como é bom o ver o desespero tomar conta. Assim que é bonito "lutar" até o fim, e no fim...PERDER!
Não percebi qual a novidade do assunto. Isso daí acontece em qualquer prefeitura de qualquer município e não iria acontecer em Brasília? Ora me poupem, vcs pensam que vivem na Suécia ou em algum país desse porte? Vcs vivem no Brasil e ponto. Não adianta tentar transformar isso em escândalo para prejudicar o PT porque não "cola", o povo já está acostumado com essas negociatas, e, jamais vai trocar o que já garantiu por um suposto, mas põe suposto nisso, governante "moralizador", o que está a léguas de distância desse tal de serra ou de qualquer tucano (vide governo do RS).
o povo gosta do velho "rouba mas faz". Faz merda, mas faz...
Solicito que a ALCOVA, Associação dos Lobistas Comissionados Vigilantes e Atentos expulse dos seus qualificados quadros o filho dessa tal Erenice. Não podemos permitir que um menino, recém saído das fraldas, cobre pelos seus brilhantes serviços, uma TAXA de SUCESSO de apenas 6 %. Todos concordamos e rubricamos uma ata ( com procurações falsas, é lógico ) que a comissão mínima, a ser suportada pelos cofres públicos seria de 13%. Por causa dessas liberalidades , lobistas amadores como o Sr. Atella está a denegrir a imagem do nosso atual presidente, Sr. Cartaxo. Graças ao Diabo, digo, aos pastores da IURD, estaremos fazendo uma Fogueira Santa para que o nosso exemplo maior de Lobista seja alçado a Presidência da Alcova: Lula, amigo da futura Rainha, aguardamos sua Vinda para nossa Redenção e Glória. Aleluia….
Veja? Uma publicação completamente sem credibilidade. Em pouco tempo perdeu o que levara anos para construir.
Duas providências PRA ONTEM:
- INSTAURAÇÃOI IMEDIATA| DE PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA O presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva;
- CASSAÇÃO IMEDIATA do registro da candidatura de Dilma(PT).
FORA LULA!!!
FORA DILMA!!!
Almirante Kirk
Duas providências PRA ONTEM:
- INSTAURAÇÃOI IMEDIATA| DE PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA O presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva;
- CASSAÇÃO IMEDIATA do registro da candidatura de Dilma(PT).
FORA LULA!!!
FORA DILMA!!!
Almirante Kirk
É, meu! Teus comparsas (direitalha, em geral) abandonaram o barco. Te deixaram sózinho com o escroto do reinaldo azevedo, que covardia, né mesmo?
Revista do PSDB, entra em desespero depois dos 50 %, acho que agora vai a 60 % a população cansou deste tipo de revista. Por isso não assino mais a VEJA, pois revista era para ser imparcial....adeus SERRA e YEDA.
O povo é tão servegonha que está aceitando emprego sem carteira assinada somente para receber bolsa família
E esses não vão presos. O governador do AMAPA vá e a berenica não
É ESTARRECEDOR OS FATOS DE CORRUPÇÃO E USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA ROUBAR O POVO.
E, AONDE ESTÃO AS AUTORIDADES QUE DEVERIAM COIBIR O ROUBO, A CORRUPÇÃO, A MANIPULAÇÃO DESTE PROCESSO ELEITORAL FRAUDADO DESDE O INÍCIO?
ESTAS AUTORIDADES ESTÃO FAZENDO PARTE DESTA MONSTRA MÁQUINA DE CORRUPÇÃO?
E aí, Beleza?
Onde andam os CARAPINTADAS?
A apotesose da iniqüidade. Isto é o (des)governo Lula. Quando o pecado cresce e se multiplica demais, a iniqüidade domina totalmemte as conciências tolas e fracas. É isto o que ocorre no Brasil. E assim como ocorria com os israelitas no Antigo Testamento quando a iniqüidade dominava, o Juízo de Deus punira o Brasil, caso o povo reeleja estes deliquentes da esquerda. Todo o país sofrerá as consequências, mesmo os justos. Não resta opção mais a Deus, senão o justo castigo e punição a um povo tolo e ignorante, que chama de bom o que é mau, e vice-versa.
Vão votar nela, sim, anônimo. O povo é tão safado quanto ela.
Neste governo Lula em cada enxadada sai uma minhoca, na verdade sai uma sucuri e das grandes, será que o judiciário lá em Brasília vai de novo fazer "vistas grossas"?
Agora se entende porque a Petrobrás está sem nenhum tostão em caixa e vai precisar se capitalizar com o dinheiro do mercado, financiar a exploração eleitoral do pré-Dilma está saindo muito caro para o Brasil!
Enfim, na medida que a MTA aumentava sua participação no mercado, a aquisição da empresa se tornava mais onerosa para mim, até que culminou, além de parecer legal negativo, na inviabilidade econômica do negócio. (continua)...
Acredito que tenha contribuído com o esclarecimento dos fatos, na certeza de que fui mais uma personagem de um joguete político-eleitoral irresponsável do qual não participo, porém que afetam famílias e negócios que geram empregos.
São Paulo,11 de setembro de 2010.
Fabio Baracat
Engraçado,
Este nome do diretor de operações dos correios informado na reportagem não bate............
E este outro Bacarat é um médido renomado em São Paulo.
Será barriga da Veja??
Os tentáculos da quadrilha são muitos.É um super polvo.
Os tentáculos da quadrilha são muitos.É um super polvo.
acabo petralha
Quadrilha, safados, ladrões do dinheiro público, corruptos, bandidos....!!!!!!!!
LULA É O CARA.. E OS PALHAÇOS IDOLATRAM O LADRÃO.. O FIM DO MUNDO ESTÁ PERTO GRAÇA A DEUS!
Desta vez deram bem no figado da petralhada. O que tem de cumpanhero dando opiniao podre neste blog eh uma festa...Afinal de contas eles sao pagos para isto...
Trechos de Rubem Alves, publicado na Folha de São Paulo:
- O povo unido jamais será vencido", é disso que eu tenho medo.
- A democracia é o governo do povo. Não sei se foi bom negócio; o fato é que a vontade do povo, além de não ser confiável, é de uma imensa mediocridade. Basta ver os programas de TV que o povo prefere.
- Na Bíblia, o povo e Deus andam sempre em direções opostas.
Bastou que Moisés, líder, se distraísse na montanha para que o povo, na planície, se entregasse à adoração de um bezerro de ouro.
Voltando das alturas, Moisés ficou tão furioso que quebrou as tábuas com os Dez Mandamentos.
- As mentiras são doces; a verdade é amarga.
Os políticos romanos sabiam que o povo se enrola com pão e circo.
- As mentiras são doces; a verdade é amarga.
Os políticos romanos sabiam que o povo se enrola com pão e circo.
- O povo não pensa.
Somente os indivíduos pensam.
- O nazismo era um movimento popular. O povo alemão amava o Führer.
O povo, unido, jamais será vencido!
-O povo que amo não é uma realidade, é uma esperança.
Rubem Alves
Quando são pegos roubando dizem que é Calúnlia da direita. Eles
como são um bando de bagaceiras confundem gente direita com opção ideológica
Erenice mentiste no caso do DOSSIE e, agora,mente de novo.
Cuidado teu filho vai ter que explicar como ficou rico de repente ele não é o LULINHA
e aí beleza, viva a robalheira do PPT e deixem o namorado na Manuela em paz
E o Tarso em que nem a filha Luciana o segue,- repita-se, que nem a luciana vota
Parabéns Jornalista Políbio Braga.
Tu é um dos poucos que podem ser chamados de jornalista nesse imprensa comprada e "chapa branca" que temos!!
Espero um comentário da jornalist a Rosane de Oliveira sobre o assunto.Tudo bem,ela pode elogiar o prefeito de Canoas antes disso na sua coluna,mas será que não dá prá criticar um pouquinho o governo Lulla?Pô Rosane,tá certo que tu nunca vai chegar a ser uma Dora Kramer,mas tenha um pouco de ombridade.Admita,por exemplo,que o Sargento Rodrigues era informante de ZH.Admita que o Sargento abastecia os jornalistas em investigações policiais.Isto é comum em qualquer país d mundo.Policiais e jornalistas vivem através de seus informantes.Alguns tem credibilidade,outros não.O importante é preservar a fonte.Agora,se o Sargento Rodrigues é uma fonte confiável, isso é outra história.Eu, fora.
Esta denúncia tem mais furos que a credibilidade da Veja.
Se era esta a "bala de prata", Serra tá f.....!
"Anônimo disse...
E aí, Beleza?
Onde andam os CARAPINTADAS?
11 de setembro de 2010 17:59"
RESPOSTA,caro "Anônimo":
O caro e saudoso MESTRE Alborgheti,profético,já respondeu!!!Veja,aqui,a resposta:
Alborghetti manda carapintada tomar no olho do c*
http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg
Almirante Kirk
"Anônimo disse...
E aí, Beleza?
Onde andam os CARAPINTADAS?
11 de setembro de 2010 17:59"
RESPOSTA,caro "Anônimo":
O caro e saudoso MESTRE Alborgheti,profético,já respondeu!!!Veja,aqui,a resposta:
Alborghetti manda carapintada tomar no olho do c*
http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg
Almirante Kirk
Caro Políbio,com sua permissão,gostaria de contribuir com o blog,compatilhando o seguinte texto do jovem e promissor estudioso conhecido como Conde Loppeux de la Villanueva:
"O idiota nos tempos democráticos.
Antigamente, o idiota sabia perfeitamente o real estado de sua insignificância mental. Não incomodava ninguém, ria à toa, falava besteira e ninguém dava bola pra ele. Em épocas gloriosas da Cristandade, era o bobo da corte, o anão da pintura de Velazquez ou o palhaço do circo. Inclusive, amarrava-se o idiota num pé de mesa, para ficar de quatro e comer em prato de cachorro ou se jogava torta na cara dele. E quando o idiota demonstrava sinais claros de patologia, havia os remédios institucionais e legais para sua demência: hospício, curatela-interdição e outros. Como dizia Nelson Rodrigues, no passado, o mundo era governado por dez pessoas notáveis, inteligentes e o resto era feito de idiotas. E os idiotas, que faziam? Reproduziam a espécie, o que não era pouco. . .O idiota jamais governava, pensava ou agia por conta própria, porque sabia que não era capaz disso. Não se prestava a escrever ou criar coisas. Sabia da sua incapacidade e a aceitava como um estado natural da espécie. Permitia que os inteligentes e os sábios mandassem.
(Continua...)
Depois de tudo isso, Fernandinho Beira-Mar acaba de se filiar ao PT para ser o próximo candidato. Acorda Brasil, a situação é muito grave.
Caro Polibio que o Lula e a trupedele sao ladores ja se sabe a muito tempo. O pior e que este povo ignorante vai mesmo assim perpetuar esta gente no governo, alias cada povo tem o governante que merece e o brasileiro merece mesmo e comer coco com palitinho, eta gente ignorante!!!
Poxa vida, tem um anônimo petralha desesperado que não consegue sair deste blog, fica ofendendo a nossa inteligência em vários comentários. Está totalmente infeliz com a descoberta da mais recente maracutaia da Era Lula, também conhecida como Era da Mediocridade. Quando a petralhada é surpreendida em pleno ato fica histérica, dando gritinhos, pulinhos e agitando as mãozinhas. Que mêda!
Polibio ! Chamastes todos os MERCENÁRIOS DA DILMA para cá.
Ao menos poderiam dizer que vão processar a revista VEJA, por difamação a sua chefa.
Os primeiros a se manifestarem devem ser o MPF e a PF, provavelmente indignados com a revista.
Malandro é malandro,
Mané é Mané
É assim que eles tem agido, e assim, tem vivido. O que se pode esperar de malandro? Malandragens ora!
O Sr.Editor, com todo o respeito e aqueles que lhe admiram neste blog, certamente se tivessem a oportunidade de torturar, torturariam. Sao pessoas retogradas, conservadoras, reacionarias. Certamente estariam mais a vontade num Brasil, onde nao houvesse eleioes, onde meia duzia e nao o povo decedisse por seus governantes. Nada Sr.Editor, como um dia apos o outro. Trate de arrumar outros patrocinadores.
"A Via Net Express, transportadora da qual Fabio Baracat seria dono, segundo reportagem deste fim de semana da revista Veja, divulgou nota de esclarecimento em que diz que Baracat "nunca foi sócio, procurador ou gestor, e tampouco pertenceu algum dia ao quadro de funcionários da empresa". A nota é assinada pelo advogado Marcos Paulo Baronti de Souza."
E agora, Veja? E agora, Reinaldo Azevedo? E agora, Políbio?
Postar um comentário