O blog Espaço Vital, especializado em assuntos relacionados com o que ocorre no âmbito do judiciário, abordou nesta segunda-feira a notícia sobre o habeas corpus obtido pelo editor e que tranca ação penal movida pelo Ministério Público Estadual. Os procuradores estaduais ajuizaram ação para meter o editor na cadeia, sob a alegação de que uma das notas publicadas aqui, teria feito apologia ao crime, já que houve manifesta comemoração ao êxito de brigadianos num confronto armado com bandidos. A entrevista a seguir foi reproduzida pelo blog, cujo responsável é o dr. Marco Antonio Birnfield:
Políbio - Estávamos diante de uma desarrazoada denúncia dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, baseadas em deduragem anônima, que originou processo na 2a. Vara do Juizado Especial Criminal. Tudo isto foi um absurdo e mais uma ação dentro do pacote de perseguições que venho sofrendo ultimamente, com ajuizamentos seguidos de ações criminais contra mim, ações cíveis, denúncias na Polícia Civil e várias outras formas de intimidação.
EV - Você tem sofrido pressões?
Políbio - Sim, todas essas iniciativas foram destinadas a tentar me calar. Mas eu vou continuar publicando. Os leitores acompanham há muitos a minha atividade profissional e sabem que por trás de cada linha que escrevo está o compromisso com a verdade - e esta continuará sendo publicada.
EV - Como você avalia a decisão do TJ gaúcho?
Políbio - Este hábeas que me foi concedido também é uma garantia para todos os jornalistas e cidadãos brasileiros que querem ver garantidos os seus direitos civis. E a repercussão, pelo Espaço Vital, reconhecidamente independente, presta um serviço à causa do Estado Democrático de Direito, ameaçado por algumas tropelias de quem tanto mal faz às instituições brasileiras.
6 comentários:
Como diz o verso gaudério " não podemo nos entregá pros homi.... mas de jeito nenhum!!!!" É bom saber que existem jornalistas que não se curvam....
Parabens, contuen assim
o Brasil ncessita homens
compromissados com a verdade
Parabens Polibio por sua obstinada luta pela verdade e por nao ter se rendido ao eixo do mal que esparrama suas metasteses sobre as Instituicoes seriamente ameacadas!
Polibio,
começará em breve, no 4º andar do prédio do Foro Central, a audiência-crime movida pela Justiça Pública, por sequestro e cárcere privado, contra Rejane de Oliveira e outros. Trata-se de mais um desdobramento do inaceitável incidente ocorrido em frente à casa da Governadora em julho do ano passado. A gentalha no banco dos réus, dessa vez respondendo a processo criminal
Força Políbio! O horizonte está cheio de nuvens negras com a Dilma e o Tarso no poder. Podemos ir preparando a resistência.
Todo o apoio a vc Políbio, não esmoreça, a nossa democracia precisa de jornalistas como vc, Reinaldo Azevedo e outros mais, que infelizmente são poucos. Esses da ZH tão com os dias contados, a guerrilheira vem aí...salvem-se quem puder....!!
Postar um comentário