Em tom irônico e debochado, o marqueteiro brasileiro Hiran Pessoa de Mello, apontou para o editor a grande surpresa das atuais eleições:
- A internet.
. É que todo mundo imaginava que ocorreria pancadaria na rede, como conta a revista Piauí que está nas bancas, e não aconteceu nada.
. A expectativa pelo papel relevante que a internet jogaria no atual processo eleitoral correu por conta dos êxitos conseguidos por Barak Obama nas eleições americanas. A Blue State Digital, que trabalhou para Obama e foi contratada pelo PT, parece ter desistido.
. Acontece que sobraram apenas os condutores das campanhas via Web do PT, Marcelo branco, e do PSDB, Cila Schulman. O gaúcho Marcelo Branco viaja muito, fala muito, escreve muito, mas fica por aí.
. No RS não é diferente.
. Os candidatos até investem em sites, blogs, twitter, facebook – nas redes sociais. Acontece que nada é profissionalmente conseqüente, reunindo ao mesmo tempo a competência técnica, o apuro jornalístico e o envolvimento pessoal do candidato.
. Sequer os torpedos – as mensagens de celular - são usados com conseqüência nas eleições nacionais e estaduais. Neste caso até existem motivos para isto, porque o SMS é caríssimo aqui. Trata-se de um enorme mercado eleitoral, porque 92% da população possui celular.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem "Pancadaria na rede", revista Piauí deste mês de agosto, página 18. Um excelene material sobre marketing políico na rede.
3 comentários:
Com estas SMS caras, vemos que os políticos, se enforcam, pelas próprias mãos. São eles, que tocam, lá prás alturas, os impostos sôbre a telecomunicação.
é que a internet séria, fora dos orkut e outras tantas merdas chamadas de comunidades sociais, não atingem o eleitorado burro do PT.
Concordo! E tem mais, a juventude ocupante da INTERNET, mal instruida pelos mestres socialistas, que ocupam as escolas, pouco ensinaram de português.
Eles não sabem fazer textos, tudo é reduzido e com muita pressa.
Postar um comentário