Em tom irônico e debochado, o marqueteiro brasileiro Hiran Pessoa de Mello, apontou para o editor a grande surpresa das atuais eleições:
- A internet.
. É que todo mundo imaginava que ocorreria pancadaria na rede, como conta a revista Piauí que está nas bancas, e não aconteceu nada.
. A expectativa pelo papel relevante que a internet jogaria no atual processo eleitoral correu por conta dos êxitos conseguidos por Barak Obama nas eleições americanas. A Blue State Digital, que trabalhou para Obama e foi contratada pelo PT, parece ter desistido.
. Acontece que sobraram apenas os condutores das campanhas via Web do PT, Marcelo branco, e do PSDB, Cila Schulman. O gaúcho Marcelo Branco viaja muito, fala muito, escreve muito, mas fica por aí.
. No RS não é diferente.
. Os candidatos até investem em sites, blogs, twitter, facebook – nas redes sociais. Acontece que nada é profissionalmente conseqüente, reunindo ao mesmo tempo a competência técnica, o apuro jornalístico e o envolvimento pessoal do candidato.
. Sequer os torpedos – as mensagens de celular - são usados com conseqüência nas eleições nacionais e estaduais. Neste caso até existem motivos para isto, porque o SMS é caríssimo aqui. Trata-se de um enorme mercado eleitoral, porque 92% da população possui celular.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem "Pancadaria na rede", revista Piauí deste mês de agosto, página 18. Um excelene material sobre marketing políico na rede.
Com estas SMS caras, vemos que os políticos, se enforcam, pelas próprias mãos. São eles, que tocam, lá prás alturas, os impostos sôbre a telecomunicação.
ResponderExcluiré que a internet séria, fora dos orkut e outras tantas merdas chamadas de comunidades sociais, não atingem o eleitorado burro do PT.
ResponderExcluirConcordo! E tem mais, a juventude ocupante da INTERNET, mal instruida pelos mestres socialistas, que ocupam as escolas, pouco ensinaram de português.
ResponderExcluirEles não sabem fazer textos, tudo é reduzido e com muita pressa.