Está nos procedimentos finais a compra do já implantado e em funcionamento Estaleiro Rio Grande 1 (Dique Seco) por parte da Engevix. O negócio inclui o chamado Estaleiro Rio Grande 2. ERG 1 e ERG 2 são da WTorre. Ela vende o controle acionário da empresa que é dona dos dois estaleiros. A Engevix fez oferta de R$ 410 milhões pelo negócio.
. A operação depende da aprovação de várias autoridades, entre as quais a CVM e o governo gaúcho, porque os terrenos onde se localiza o Dique Seco e será implantado o eRG 2, são do Estado. O governo estadual não concordará com a venda, caso não haja garantia de que nos locais permanecerão os estaleiros.
2 comentários:
Huahuahua.... A WTorres está quebradassa há muito. Se o estado quiser garantias de estaleiros é melhor aceitar a Engevix, que ficará pelo menos até terminar as tais plataformas. Aliás, quem está apostando todas as fichas na Transpetro que se cuide. O cUmpanheiro Barac da Brahma já deu seu recado sobre prospecção em águas profundas. Recado este providencial para Luladrão e sua guerrilheira Dilmão Carabina. Até porque, continuar a sustentar esta farra da PeTrobras não será nada fácil. A estatal não conseguiu e dificilmente conseguirá os 20 bilhões que necessita para equilibrar suas finanças... Já tem player de mercado esperando a bancarrota da empresa para dar o golpe de misericórdia. Quem viver, verá!
E os urubus se assanham...
Postar um comentário