A Toyota decidiu realizar no Brasil recall semelhante ao que está fazendo nos EUA para mais de 8 milhões de modelos Corolla. No País, a convocação deve envolver cerca de 100 mil unidades do sedã fabricadas a partir de abril de 2008.
. Os números oficiais de modelos envolvidos serão divulgados nos próximos dias, mas, pelas contas de vendas do modelo desde abril de 2008, pode passar de 100 mil.
. A venda do Corolla, que custa a partir de R$ 60 mil, estava suspensa em Minas Gerais desde a quinta-feira, por determinação do Ministério Público local.
Um comentário:
ANTES O PROBLEMA DOS VEÍCULOS COROLLA FOSSE SOMENTE O TAPETE. NA REALIDADE EXISTE PROBLEMA COM O ACELERADOR, MAS COMO A TOYOTA DO BRASIL, NO COMEÇO DA CRISE DA TOYOTA AMERICANA, FALOU QUE OS CARROS BRASILEIROS NÃO APRESENTAVAM ESTE PROBLEMA, NÃO HÁ COMO VOLTAR ATRÁS AGORA. MAS ESTE É O MENOR DOS PROBLEMAS. OUTROS EXISTEM: UMA CONCESSIONÁRIA POR CIDADE (NAS CIDADES EM QUE HÁ CONCESSIOÁRIA); ALGUMAS CONCESSIONÁRIAS QUERIDINHAS DA TOYOTA FAZEM O QUE QUEREM COM O CLIENTE, ENTREGANDO VEÍCULOS DIFERENTES DOS COMPRADOS, RETIRANDO ACESSÓRIOS ENTRE A DATA DO PAGAMENTO E A DATA DA ENTREGA DO VEÍCULO, DENTRE OUTRAS COISAS. TAMBÉM HÁ O FATO DA DIFICULDADE DA TROCA DE PEÇAS DURANTE O PERÍODO DE GARANTIA, ALÉM DE NO MODELO NOVO COROLLA HAVER A NECESSIDADE DE SUBSTITUIÇÃO PREMATURA DOS DISCOS E PASTILHAS DE FREIO AOS 40 MIL KM.
AS CONCESSIONÁRIAS INFORMAM PARA O CLIENTE QUE O QUE SERIA UM PROBLEMA É, NA REALIDADE, CARACTERÍSTICA DO VEÍCULO.
NADA DISSO VEM A PÚBLICO. ESTE É UM PAÍS EXTREMAMENTE DESORGANIZADO. NÃO HÁ DIREITO AO CONSUMIDOR E OS PROBLEMAS NÃO SÃO RESOLVIDOS COM RAPIDEZ, SOMENTE NA JUSTIÇA, A QUAL DEMANDA EM TORNO DE 5 ANOS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DESTA ORDEM. POR ISTO AS PESSOAS NÃO RECLAMAM, FICAM OU PASSAM ADIANTE O MICO.
DÊ UMA OLHADA NO SITE WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR E COLOQUE PARA CONSULTA A PALAVRA COROLLA.
Postar um comentário