Eis o que diria Schumpeter sobre a Fiergs.

Leia o que o leitor Livio Roma escreveu sobre o caráter florentino da reunião de ontem em Porto Alegre:
- Esses senhores não são empresários no sentido schumpeteriano (inovadores e empreendedores). São os donos de capital e, portanto, estão interessados apenas no lucro fácil a fim de manter o poder econômico. E o lucro fácil vem através da realização de negócios com o governo e a obtenção de benefícios como a proteção contra a concorrência externa.

2 comentários:

Anônimo disse...

É por causa disso,além da incultura e da parvoíce,entre outras, característica dos empresários bananeiros - com as honrosas exceções de sempre,claro -,que o filósofo Olavo de Carvalho alerta:


“Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!”

http://www.youtube.com/watch?v=drUEbW3JpZc




KIRK

LANDER disse...

Nesta linha de "empresários", são os mesmos que alimentam partidos como o PT que não vêem diferença entre o público e o privado, por conseqüência a manutenção da maior praga social depois da hiperinflação (saudosa para muitos) que é a corrupção! A moeda de troca permanente entre os que se conhecem e para o resto desigualdade e a lei! Temos que acabar com discursos liberais e colocá-lo na prática!!! Igualdade e educação como base, o resto o mercado regula!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/