. Depois de passar todo o mandato de Yeda Crusius brigado com o PSDB, o DEM está prestes a fechar uma nova aliança com o tucanato gaúcho para a disputa eleitoral de outubro. Para quem não lembra, o vice-governador Paulo Feijó, do DEM, rompeu com a governadora antes da posse e passou os últimos anos atrapalhando a vida de Yeda.
. Os termos do acordo, que começou a ser alinhavado na semana passada num jantar no Clube de Golfe de Brasília entre os deputados Onyx Lorenzoni e Claudio Diaz, presidente do PSDB no estado, incluem a renúncia de Feijó, que será candidato a uma vaga na Assembleia.
* Clipping, Guilherme Barros, quarta-feira, dia 9 de março http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/category/e/
5 comentários:
Não basta a simples renúncia de Feijó, mas sim um desagravo público e enfático por parte do DEM.
Por outro lado, com essa aliança perde (ainda mais) o DEM que demonstra ser o partidinho muito do oportunista e também perde o PSDB que deveria aproveitar para livrar-se de vez desta turma. O PSDB deveria fazer somente alianças progressistas com viés Social Democrata.
O PSDB é o contraponto do PT e precisa continuar, pois do contrário estará tudo dominado.
Ao DEM é impossível apoiar o PT, então só resta o PSDB, já que a maioria dos demais está totalmente comprometida com o PT, vide o caso do PMDB que vai dar palanque para a DILMÁh.
Os partidos mais a direita, por lógica, ficarão com o PSDB, que tem índole democrática, ao contrário do PT que tem índole autoritária.
De minha parte,REafirmo:o DEM do RS não receberá mais o meu voto!!!Não com os atuais políticos como Onix Lorenzoni - uma grande decepção -,Paulo Borges,entre outros políticos,que apenas sugam a seiva da sigla - sigla esta que,diga-se de passagem,foi uma infeliz escolha,pois um partido que se pretende de Direita,JAMAIS adotaria um nome como "Democratas",cujo nome lembra o esquerdista "Partido Democrata" dos USA,partido político de um pífio e mais impopular presidente americano,até agora,como foi o ex-presidente Jimmy Carter...Será que Hussein Obama superará Carter em impopularidade???!!!
Retorno a perguntar:CADÊ A DIREITA DO BRASIL???!!!
KIRK
Caro "Anônimo",às 17:34,quando você sugere algo como isto:"O PSDB deveria fazer somente alianças progressistas com viés Social Democrata.",desconhece que o nome disto chama-se Esquerdismo???!!!
Viés "progressista" ou viés "social-democrata" é Esquerdismo!!!É,mal comparando,apenas a troca das moscas,pois a bosta é a mesma!!!Ou você desconhece a origem do PSDB via o CEBRAP,concebido juntamente com o PT,via estratégia das tesouras,preconizada por Lenin,para ambos alternarem-se no poder,e,assim,enfraquecendo e alijando do processo político-partidário-ideológico qualquer eventual força ou representação de Direita???!!!
Numa VERDADEIRA Democracia há,por exemplo,partidos de Esquerda e partidos de Direita,não apenas a ditadura do Partido Único(de ESQUERDA),como,aliás,está acontecendo no Brasil...
Vamos estudar,gente!!!
Agora,se você for de Esquerda,SÓ QUE DE UM OUTRO PARTIDO DE ESQUERDA,faça,então,bom proveito...
KIRK
Onyx afirmou na rádio Band AM: "Não apoiaremos Yeda de jeito nenhum".
AGUARDO UMA REPARAÇÃO
Postar um comentário