Colômbia apoia 3º mandato de Uribe

Mais de 63% dos eleitores na Colômbia votariam no presidente Alvaro Uribe, caso se candidatasse pela terceira vez consecutiva ao governo do país. Segundo estudo realizado pela empresa Ipsos Napoleón Franco, em 36 cidades, apenas 8% dos consultados optariam pelo senador Gustavo Petro, candidato do Pólo Democrático Alternativo (PDA), de oposição.

. A segunda reeleição consecutiva de Uribe depende ainda de um referendo sobre essa possibilidade. O Congresso colombiano já aprovou o texto final da lei que convoca a consulta. Atualmente, a proposta está sob análise da Corte Constitucional, que deverá se pronunciar dentro de dois meses. Somente depois deste parecer é que a consulta poderá ser organizada.

14 comentários:

Anônimo disse...

O uribe não faria isso: é um Democrata. Isso é coisa de ditador, tipo chaves, lula e zelaya.

Anônimo disse...

A notícia fica assim.... sem nenhum coomentário?

Ivo Leo Hammes disse...

Então, este é o teste pelo qual vai se perceber se Uribe é democrata ou acha que é ele o cara, algo parecido com "ditador em nome de Deus" como se achava Franco.

Anônimo disse...

Quero ver os "jornalistas" baixarem o pau nele.
Chamar de ditador, de perigo pra democracia.
Convoco o editor para ser um dos primeiros.
Avante Polibio.

Anônimo disse...

Ô,"Anônimo",às 09:41,não confunda o grande Álvaro Uribe com o lixo comunista(perdão pela redundância)chamado Hugo Chávez,Lula,Zelaya,Evo "IMorales",Lugo,os Kirchners etc.

Pô,"Anônimo",não aprendeu ainda a diferenciar alho de bugalho???!!!

"PELAMORDEDEUS"!!!

Vai fazer gol contra assim lá no caixa prego,hehe!!!Chávez et caterva agradecem visões da realidade como as suas,"Anônimo",hehe!!!

Enquanto houver parvos e ignaros,os comunistas continuarão a cagar no mundo,infelizmente!!!


KIRK

Anônimo disse...

NÃO AO COMUNISMO

http://www.youtube.com/watch?v=qxdOSbv1994



KIRK

Anônimo disse...

Gente, vocês não entenderam: o Uribe PODE. Os outros não.

Anônimo disse...

Resposta ao "Anônimo",às 20:43:

Álvaro Uribe PODE,visto que é um DEMOCRATA,não um esquerdopata!!!

JÁ OS COMUNISTAS,ESTES NÃO PODEM,POIS SE ETERNIZAM EM SUAS DITADURAS ESQUERDISTAS TOTALITÁRIAS(perdão pela redundância,hehe),SAINDO DAS MESMAS SÓ ATRAVÉS DA MORTE,SEJA ESTA NATURAL OU NÃO,HEHE!!!

Resumo da ópera:os esquerdopatas são pusilãnimes,são doentes da alma:não entendem o que se chama MORAL;
DECÊNCIA;
HONRA;
DIGNIDADE;
VALOR;
HONESTIDADE;
RESPEITO;CRISTIANISMO;
AMOR À FAMÍLIA,À PÁTRIA,À PROPRIEDADE,AO PRÓXIMO,À IGREJA CATÓLICA (FÉ CATÓLICA) etc.- estas coisas ditas "burguesas",hehe!!!Como é bom,como é GOSTOSO ser BURGUÊS (Cristão,conservador,capitalista,direitista,reacionário,católico,legalista,ordeiro,regrado,responsável,heterossexual,antiabortista,anti-racista etc.)!!!



KIRK

Anônimo disse...

URIBE, LULA E O TERCEIRO MANDATO


quarta-feira, 20 de maio de 2009 | 5:59

Não que eu já não tenha escrito aqui. Mas escrevo de novo. Sou contra ? embora isso seja irrelevante para os colombianos ? o terceiro mandato de Álvaro Uribe na Colômbia. E não, eu não sou contra porque, desse modo, posso combater a tentação do Apedeuta sem que me achem incoerente. Eu, de fato, que não sou votado por ninguém, estou me lixando para o que acham de mim. Critico a iniciativa porque:
a) sou contra reeleições (e de um modo bem particular);
b) sou contra mudança das regras do jogo durante o jogo.

E, sim, fui contrário à emenda que criou a reeleição no governo FHC. Escrevi contra. Todo mundo que me conhece sabe disso. À parte o esquerdismo adolescente, a única coisa de que me arrependo hoje em dia ? mudei de opinião, sim ? é a defesa que fiz do Presidencialismo, com texto escrito e tudo. Foi um erro. Acho até que o fiz por bons motivos, mas eu me arrependo. Adiante.

Má fé, para não variar, têm os petralhas, que me escrevem coisas como: “Ah, por que você não fala da ditadura que o Uribe está tentando criar na Colômbia e só ataca o Chávez e o terceiro mandato de Lula?” Eu realmente não sei como essa gene consegue andar com a coluna ereta. Se eles consideram a iniciativa de Uribe “ditatorial”, por que gostam, então, da de Chávez e torcem para que Lula tente emplacar mais um mandato? Por que, então, se ancoram em quem desprezam para pedir o mesmo? Isso, sim, é vigarice.

Sou favorável a um mandato único de cinco anos. Sempre fui. Na verdade, já escrevi também, sou radical nesse particular: prefeitos, governadores e presidentes deveriam ter direito a um único mandato, sem chance de volta nem depois de um intervalo. Isso renovaria o processo político nas três esferas da Federação. Renovaria até o Congresso, criando demanda permanente por vagas na Câmara e no Senado. Contribuiria para mitigar o caciquismo.

Mas volto a Uribe. Eu não costumo raciocinar, como já escrevi ontem, na base do “tudo é a mesma coisa”. E, pois, não acho que Uribe, ainda que busque o terceiro mandato, seja igual a Chávez. Não é. A Colômbia, hoje, é um pais democrático. A Venezuela já é, tecnicamente, uma ditadura. Um devolveu regras à nação; o outro criou um regime de excepcionalidades.

A reeleição de Uribe é ruim porque impede a oxigenação das instituições. Para sair dessa metáfora fácil, especifico: se ele apóia um candidato, defendendo o seu inegável legado positivo ? pegou um país praticamente governado pelo narcotráfico e lhe devolveu o status de nação ?, a Colômbia passa a depender menos do poder, carisma ou competência de um homem e mais da normalidade institucional. A troca de guarda também facilita o surgimento de novos líderes, renovando seu próprio campo de pensamento, que tende a se atrofiar se ele continua no poder.

Pouco me importa se Chávez, na Venezuela, arrancou a reeleição ilimitada num referendo ? como alguns petistas querem fazer por aqui, e Uribe pode fazer na Colômbia. Isso, para mim, não quer dizer absolutamente nada. Ou melhor, quer: trata-se de recorrer a um método de consulta democrático para referendar uma prática autoritária. É truque. E dos mais vagabundos. Na Venezuela, na Colômbia ou aqui.

Não, senhores petralhas: vocês, que odeiam tanto Uribe e condenam seu eventual terceiro mandato, querem, não obstante, mais quatro anos para Lula Eu, que admiro Uribe e não sou lá muito chegado ao Apedeuta, não quero terceiro mandato nem para um nem para outro. A contradição que vocês vieram procurar aqui está é na cara-de-pau de vocês."

Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/uribe-lula-terceiro-mandato-4021365010617966587/


KIRK

Anônimo disse...

É verdade: o Uribe pode, está apoiado no Grande Irmão do Norte, que guiará a nós, pobres cucarachas, ao paraíso da subserviência. Os outros citados, que tem a cara dos sul americanos, não podem. Ponto final!

Anônimo disse...

Caro Políbio,desejo complementar a última palavra do meu comentário,postado às 11:42,e que,devido à tela,parte do texto fica oculto,embora esteja lá,presente no referido comentário:

"...heterossexual,antiabortista,anti-racista etc.)!!!"

Agora,podem parar de babar,bando de comunistas,hehe!!!


Grato,caro Políbio!!!


KIRK

Anônimo disse...

"Uribe, o terceiro mandato e pegando na patinha de petralha para fazer um desenho


quarta-feira, 2 de setembro de 2009 | 21:30


O texto que segue foi publicado neste blog no dia 20 de maio. Vou mudar só o tempo de alguns verbos. Nada mais. Os petralhas estão assanhados, como se presume. E fazem, do lado de lá do bom senso, o que, obviamente, nunca fiz do lado de cá. Jamais usei as brutalidades de gente que desprezo — como Chávez, Fidel e alguns nativos — para justificar os erros de pessoas cuja ideologia é mais próxima da minha. Mas eles pretendem que o eventual terceiro mandato de Uribe absolva Chávez de seus crimes. Bem, vamos a uma aula de Massinha I para gente com os dois pés e a duas mãos no chão.
*
Não que eu já não tenha escrito aqui. Mas escrevo de novo. Sou contra — embora isso seja irrelevante para os colombianos — o terceiro mandato de Álvaro Uribe na Colômbia. E não, eu não sou contra porque, desse modo, podia combater a tentação de Lula sem que me achassem incoerente. Eu que não sou votado por ninguém, estou me lixando para o que acham de mim. Critico a iniciativa de Uribe porque:
a) sou contra reeleições (e de um modo bem particular);
b) sou contra mudança das regras do jogo durante o jogo.

E, sim, fui contrário à emenda que instituiu a reeleição, no governo FHC. Escrevi contra. Todo mundo que me conhece sabe disso. Além do esquerdismo adolescente, a única coisa de que me arrependo hoje em dia — mudei de opinião, sim — é a defesa que fiz do Presidencialismo. Foi um erro. Acho até que o fiz por bons motivos, mas eu me arrependo. Adiante.

Má fé, para não variar, têm os petralhas, que me escrevem coisas como: “Ah, por que você não fala da ditadura que o Uribe está tentando criar na Colômbia e só ataca o Chávez e o terceiro mandato de Lula?” Eu realmente não sei como essa gente consegue andar com a coluna ereta. Se eles consideram a iniciativa de Uribe “ditatorial”, por que gostam, então, da de Chávez e torciam para que Lula tentasse emplacar mais um mandato? Por que, então, se ancoravam em quem desprezam para pedir o mesmo? Isso, sim, é vigarice.

Sou favorável a um mandato único de cinco anos. Sempre fui. Na verdade, já escrevi também, sou radical nesse particular: prefeitos, governadores e presidentes deveriam ter direito a um único mandato, sem chance de volta nem depois de um intervalo. Isso renovaria o processo político nas três esferas da Federação. Renovaria até o Congresso, criando demanda permanente por vagas na Câmara e no Senado. Contribuiria para mitigar o caciquismo.

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


Mas volto a Uribe. Eu não costumo raciocinar, como já escrevi, na base do “tudo é a mesma coisa”. E, pois, não acho que Uribe, ainda que busque o terceiro mandato, seja igual a Chávez. Não é. A Colômbia, hoje, é um pais democrático. A Venezuela já é, tecnicamente, uma ditadura. Um devolveu regras à nação; o outro criou um regime de excepcionalidades.

A reeleição de Uribe é ruim porque impede a oxigenação das instituições. Para sair dessa metáfora fácil, especifico: se ele apóia um candidato, defendendo o seu inegável legado positivo — pegou um país praticamente governado pelo narcotráfico e lhe devolveu o status de nação —, a Colômbia passa a depender menos do poder, carisma ou competência de um homem e mais da normalidade institucional. A troca de guarda também facilita o surgimento de novos líderes, renovando seu próprio campo de pensamento, que tende a se atrofiar se ele continua no poder.

Pouco me importa se Chávez, na Venezuela, arrancou a reeleição ilimitada num referendo — como alguns petistas queriam fazer por aqui, e Uribe fez na Colômbia. Isso, para mim, não quer dizer absolutamente nada. Ou melhor, quer: trata-se de recorrer a um método de consulta democrático para referendar uma prática autoritária. É truque. E dos mais vagabundos. Na Venezuela, na Colômbia ou aqui.

Não, senhores petralhas! Vocês, que odeiam tanto Uribe e condenam seu eventual terceiro mandato, queriam, não obstante, mais quatro anos para Lula. Eu, que admiro Uribe e não sou lá muito chegado ao petista, não queria terceiro mandato nem para um nem para outro. A contradição que vocês vieram procurar aqui está é na cara-de-pau de vocês.

Voltei
Viram, petralhas, como sou claro? Viram como não preciso defender uma coisa para quem está do meu lado e outra para quem está do lado oposto? Viram como é gostoso ter princípio? Viram como eu não preciso recorrer à Teoria da Bravata, desenvolvida por Lula? Minha argumentação não tem caixa dois. Minhas teses não têm “argumentos não-contabilizados”.

E aí? Preciso pegar na patinha para ajudar a fazer um desenho?"

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/uribe-o-terceiro-mandato-e-pegando-na-patinha-de-petralha-para-fazer-um-desenho/


KIRK

Anônimo disse...

Ô,"Anônimo",às 14:49,quer parar,por favor,de bancar o bezerro desmamado???!!!Você acha mesmo que fazer o papel ridículo do oprimido,do incapaz,do indolente...do macunaímico,hehe,vai resolver os seus e os nossos problemas,sejam pessoais sejam de Estado???!!!Me poupe,seu bucéfalo!!!Se está com medo de enfrentar a vida,então retorna para o colo da mamãe,pois esta terá certamente mais coragem e fibra do que você...

No mínimo você é um fracassado na vida,como são,aliás,a maioria dos esquerdopatas - por isso é que são esquerdopatas,hehe!!!

Você não sente vergonha,não???!!!Larga essa droga,a ideologia do ateísmo/esquerdismo,guri!!!

De onde vêm estes tipinhos,hein?!


"PELAMORDEDEUS"!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/