O Ministério das Relações Exteriores do Brasil cobra, há duas semanas, empenho da brigada anti-sequestro da Venezuela nas investigações sobre o sumiço do empresário brasileiro Vicente Aguiar Vieira, ocorrido há dois meses, em Ciudad Bolívar, na Venezuela. Segundo a revista "Veja" desta semana, os principais suspeitos do sequestro são integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Vieira teria sido capturado na Venezuela e levado para a selva colombiana, perto da fronteira entre os dois países. A Polícia Federal tem buscado informações do caso a partir da Colômbia.
. Em carta escrita à mão em 9 de agosto, Vieira informou à mulher, Marinêz da Silva Pinho, que estava em poder das Farc em algum lugar das montanhas da Colômbia e que os sequestradores queriam um resgate de cerca de R$800 mil. A mulher deveria vender os bens da família e atender às exigências dos sequestradores. O empresário aconselhava ainda que, por segurança, Marinêz não deveria denunciar o crime às autoridades.
2 comentários:
Ah tá, sobrou pra nós... Arno Edgar Kaplan
"Feita a besteira, agora Lula diz que ”não falará mais” sobre Honduras
segunda-feira, 5 de outubro de 2009 | 5:11
Por Lisandra Paraguassú, no Estadão. Título meu. Comento.
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e a crise institucional no país são agora um problema da Organização dos Estados Americanos (OEA), declarou ontem em Bruxelas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Às vésperas da chegada do secretário-geral José Miguel Insulza e de uma missão oficial da OEA a Tegucigalpa, Lula disse que não falará mais sobre a crise hondurenha.
“Honduras agora é problema da OEA. Eu não discuto mais”, afirmou Lula, que chegou à Bélgica após participar da reunião em Copenhague que escolheu o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.
O chanceler Celso Amorim disse acreditar que o clima está mais favorável para o diálogo em Honduras. “Espero que se possa comprovar agora o que nós vínhamos dizendo, e outros também, que a presença de Zelaya é um fator para que se saia dessa estagnação em que nada acontecia”, defendeu.
Comento
A capacidade de Amorim dizer bobagens é infinita. Como sabemos, o Brasil levou a paz a Honduras, não é? Na sublinha da fala, a confirmação do que disse o próprio Zelaya: o Brasil participou da conspirata."
Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/feita-a-besteira-agora-lula-diz-que-nao-falara-mais-sobre-honduras/
KIRK
Postar um comentário