Barreiras perturbam mercado de conexões de ferro maleável

Desde julho do ano passado as distribuidoras brasileiras de conexões de ferro maleável só conseguem desovar seus estoques, porque as importações foram contingenciadas por barreiras não alfandegárias selvagens.

. O mercado brasileiro movimenta negócios de R$ 150 milhões por ano na área. O único fabricante local, a Fundição Tupy, atende 70% do bolo. Os outros 30% saem pelas mãos da IPC Brasil e Hidroconex, do RS, e Remadi, de São Paulo, que são certificadas e só trabalham com usinas certificadas do exterior.

. “A Portaria 160, de 1º de julho do ano passado, impôs as certificações, nós nos certificamos, mas mesmo assim não conseguimos importar nada”, disse ao editor o dono da IPC Brasil, Flávio Antonio Paiva.

- Conexões de ferro maleável são itens aplicados em redes hidráulicas e caldeiras industriais que suportam altas temperaturas ou pressões. A área está de olho aberto para os negócios que surgirão com a Copa 2014, as Olimpíadas e o Pré-Sal.

E-mail: flap@gipp.com.br

2 comentários:

otchegaucho disse...

E aí, Políbio? Tanta coisa já aconteceu e nada de comentário? Já são 10:23 do dia 6 e estou esperando ancioso pelas revelações de Buchmann, tipo mentiu sobre Záchia!(Rosane prefere dizer que apenas voltou atrás, se arrependeu)Assisti o Roda Viva! Yeda foi muito bem!!! Como você não apareceu mais me ocupei em ver e comentar os absurdos da Rosane e André! Juro por Deus, sempre achei um verdadeiro exagero essa coisa do Eixo do Mal! Mas é inquestionável os comentários tendenciosos e manipuladores desses jornalistas! Comentários da Rosane: 1º O depoimento da Estella Simon é cansativo e se arrasta. O depoimento de Buchmann é sereno e um desabafo! 2ºRosane elogia e cria quase uma aura religiosa em torno de Buchmann. Quase chorei! Quando descobre que Buchmann é irmão de uma antiga amiga de Rosane, ela se desmancha em sentimento! 3ºSobre o programa foi incrível. Yeda não deixa perguntas sem respostas. Fala das ações do governo, fala das acusações sem provas, fala de sua inocência e muito mais... Rosane prefere escrever a manchete criticando a seletividade de Yeda no questionamento da pesquisa! 4º Em outra matéria Rosane diz que Buchmann inocenta Záchia. Ora...Buchmann volta atrás no depoimento na CPI em relação a Záchia, isto é, MENTIU!!! Rosane é imcapaz de deixar claro que Buchmann mentiu mas prefere manter a idéia de que Buchmann tem informações reveladoras! Até quando Rosane vai sustentar essa farsa?

Anônimo disse...

Não dá para enquadrar jornalista mentiroso ?

A Rosane tá merecendo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/