O presidente da Venezuela, Hugo Chávez disse, nesta quarta-feira, que "sabia de tudo" sobre a volta do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, ao país, e afirmou ter ajudado a "despistar" as autoridades sobre o paradeiro de Zelaya, enquanto o hondurenho realizava a viagem de retorno a Honduras. Chávez deve discursar hoje na 64ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
. Durante um encontro com sindicalistas em Nova York, nos Estados Unidos, Chávez disse que Zelaya anunciou que participaria da assembleia para confundir seus opositores sobre seu paradeiro. Para ajudá-lo, Chávez disse ter telefonado para o hondurenho em um telefone que estaria grampeado. "Eu liguei, como sei que estão nos gravando por satélite (as ligações), e disse: Zelaya, nos vemos em Nova York", afirmou Chávez.
. O jornal O Estado de S.Paulo relata em sua edição desta quinta-feira, 24, que assessores do presidente Luiz Ignácio Lula da Silva e o do Itamaraty trabalham com a informação de que a infraestrutura e a logística para o retorno clandestino de Zelaya tiveram participação de Chávez. Eles acrescentam que Chávez teria aconselhado Zelaya a considerar buscar abrigo na Embaixada do Brasil.
11 comentários:
As autoridades hondurenhas, bem como a população, deve repudiar um estrangeiro que zomba de tê-los feito de otários. Ou essas autoridades são moles como a base do governo Yeda??? Muita diplomacia às vezes é sinônimo de covardia.
" Faz de conta, que tu vai prá lá... Mas não vai, tá?! " Arno Edgar Kaplan
Até ontem já ocorreram 1047 mortes decorrentes da gripe suína no país. 1047 caixões foram fechados por total incompetência, irresponsabilidade e variações criminológicas do “noço” presidente e do aparato de saúde e nada, mas absolutamente se faz para exigir explicações. A midia, domesticada pelas verbas publicitárias da PTroubrás, Banco do Brasil, Caixa, etc, nada mais comenta a respeito. Está mais preocupada com o Ratinho de Honduras...E a dengue então???Nem existe mais...parece que foi erradicada...Até quando??
Fitzcarraldo Silva
Manifesto Público
"Em espanhol e português – escrito pela colônia brasileira residente naquele país. Como nós, eles também repudiam a intervenção absolutamente irresponsável e ilegal do Brasil na situação interna de Honduras, quando ofereceram sua Embaixada para abrigar um fugitivo da Lei."
http://notalatina.blogspot.com/2009/09/manifesto-publico.html
POLÍBIO.
FAÇO PARTE DOS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE INTEGRAM O OBITUÁRIO DOS QUE “MORREM DE RIR E, PRINCIPALMETE, MORREM DE VERGONHA, DIANTE DO ESCÁRNIO DESSA TRUPE QUE FAZ PARTE DESSA IMBECILIDADE EM HONDURAS. LULA E SEU MEGALONANICO AMORIM, DEVERIAM SUMIR DO MAPA E IREM DIRETAMENTE PARA O INFERNO.
ELES ENVERGONHAM A NOSSA TRADIÇÃO DIPLOMÁTICA.
COM A PALAVRA OS REPRESENTANTES DO POVO, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL. ACHO QUE SE TRATA DE UM CASO TÍPICO DE IMPEDIMENTO DE LULA, NO EXERCÍCIO DA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, POR IRRESPONSABILIDADE ABSOLUTA. A PROPÓSITO, QUAL A POSIÇÃO DE NOSSOS SENADORES DO RGSUL, NESSA QUESTÃO HONDURENHA ????? COMO SEMPRE, PARECE QUE NÃO SABEM DE NADA........
É... a embaixada brasileira em Tegucigalpa virou a "casa da mãe Joana".
Se lá permitem o que está sendo feito, fico com medo do que podem/poderão fazer nas nossas casas.
HOH-POA
Nunca antes na história do Brasil, em tempos pretensamente democráticos, interferimos diretamente em assuntos internos de outros países. Lula-Amorim condenam o "golpe" de Honduras e defendem a ditadura de 50 anos de Cuba. Lula realmente é muito coerente, tem a coerência de gambá de buteco, suas argumentações não resistem aos conhecimentos da aula de Massinha I da pré-escola do Mobral!É claro que todos os petistas acham-nas totalmente coerentes, pois comem do mesmo prato e a soma de seus conhecimentos dos conceitos democráticos igualam-se aos de piratas Somalis!
"La conspiración de las cucarachas"
Políbio! está na rede uma versão de que as ações bolivarianas não estão saindo conforme o planejado.
Que o destino original de Zelaya seria o escritório da ONU em Honduras. Ocorre que esta informação vazou e já haviam preparativos para interceptar Zelaya neste trajeto para a ONU.
Então a alternativa improvisada foi se enfiarem na embaixada brasileira. Agora Lula e seus companheiros estão fingindo que tudo ocorre como o esperado.
O Chavez já esta se gabando de ter enganado as autoridades hondurenhas.
Não demora muito vai começar a se gabar de ter enganado o Presidente da República Federativa do Brasil.
Esperem para ver.
Ele é muy amigo.
"“Lula, Lula, llevate esa mula”.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009 | 20:13
Milhares de hondurenhos saíram às ruas para protestar contra a presença de Manuel Zelaya no país. Na imprensa mundial, brasileira incluída, a manifestação não mereceu o mesmo destaque dado aos atos em favor da reinstalação do Malucão no poder.
Uma das palavras de ordem não poderia ser mais significativa: “Lula, Lula, llevate esa mula”.
A rima é pobre, mas muito rica politicamente.
Como disse o Lula da mula, “a comunidade internacional exige a volta de Zelaya”. Só que o bicho não vai governar a “comunidade internacional”. Vai governar os hondurenhos. E eles não querem saber nem da mula do Lula nem do Lula da mula."
Texto de Reinaldo Azevedo!
Fonte:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%e2%80%9clula-lula-llevate-esa-mula/
KIRK
Postar um comentário