A decisão de chamar ou não os vereadores suplentes depois da promulgação da PEC 336/09, que aumenta o número de cadeiras de 52 mil para 59 mil nos legislativos municipais, vai mesmo sobrar para o Supremo Tribunal Federal (STF). A emenda constitucional foi aprovada terça-feira, em segundo turno no Senado, debaixo de muita polêmica sobre a aplicação da PEC desde a data de sua promulgação, ou seja, antes das novas eleições em 2012 .
. Para muitos, a medida seria inconstitucional, pois alteraria o coeficiente eleitoral e as regras do jogo, mudando completamente a composição de algumas câmaras e desrespeitando o voto popular. Com a aprovação da matéria, a briga entre representantes dos vereadores, tribunais e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ficou ainda mais acirrada.
4 comentários:
Só a Justiça para nos livrar, um pouco, dessas barbaridades.
Se dependermos do nosso congresso (sim, em minúsculo mesmo) estamos roubados.
HOH-POA
Impressionantes, ou melhor, revoltantes as imagens das galerias lotadas de suplentes, acenando lenços brancos, motivados e empenhados em defender seus interesses.
Até quando suportaremos esta máquina aumentando e tornando-se cada vez mais pesada para o nosso bolso? Dizem que as despesas não vão aumentar, mas isso é impossível.
Políbio,
O culpado disso tudo chama-se
POMPEU DE MATOS (RS).
TEMOS O DEVER DE COLOCÁ-LO FORA DA CAMARA DE DEPUTADOS.
Se não me engano o projeto aprovado foi de um baixinho bombachudo.
Postar um comentário