Falta menos de um ano para começar o mundial de futebol na África do Sul e apenas quatro dos 10 estádios estão prontos. No Brasil, varios projetos para reformulacão dos estadios para a Copa de 2014 estão apenas no papel. A Arena Tricolor, do Gremio, corre risco de não ser construida pois a construtora OAS não esta conseguindo captalizar dinheiro para a construcão. Em São Paulo, não se sabe nem se os jogos serão disputados no estádio do Morumbi ou em um novo estádio, pois esta havendo uma guerra entre os dirigentes são paulinos, donos do Morumbi, e a Federacão Paulista de futebol, que almeja construir um novo estádio.
CLIQUE aqui para ler reportagem da revista Veja sobre a Infraestrutura que o Brasil tera que ter para abrigar a Copa de 2014.
2 comentários:
Prezado Políbio,
algumas correções ao comentário:
a) a possível arena do tricolor não é local sede, não passou pela análise da Fifa e a sede autorizada é o estádio Beira-Rio.
b) O problema de São Paulo é a construção da cobertura que não dispõe de local adequado para ser efetivado.
abs,
Roberto
Tchê, a OAS está só esperando o PAC da copa ser lançado para conseguir o financiamento. Se tu acessares o blog da arena: http://arenadogremio.blogspot.com, pode confirir porque ainda não foi feito o empréstimo.
Engraçado, eu não vejo constestar aqui neste blog sobre da onde o inter vair tirar a grana pra remendar o beira-rio. O projeot dels ta orçado em 100 milhões, e o eucalipto, se conseguirem, vão vender por no máximo 30 milhões.
Já a arena do tricolor, está com o projeto andando de acordo como cronograma, até o fim deste mês haverá o cercamento da área onde será construída a arena.
Postar um comentário