Nos governos de Lula e Chávez, invasões de propriedades privadas não são crime

Se já não bastassem as invasões intermináveis do MST a terras produtivas com o amparo do governo Lula, agora o próprio governo parece tomar gosto a fazer suas próprias invasões. O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), divulgou ontem uma dura nota de repúdio à invasão na sede do diretório regional do partido no Ceará, por determinação da Justiça Eleitoral. O mandado de busca e apreensão foi expedido com o objetivo de apreender suposto material de propaganda antecipada do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) ao Senado. O oficial de Justiça e três agentes da Polícia Federal vasculharam a sede do PMDB e nada encontraram. Em sua nota, Temer diz que "a imagem da sede de um partido político cercado pela Polícia Federal não se coaduna com a democracia em que vivemos".

. Já na Venezuela, forças de segurança de Chávez e membros da Guarda Nacional realizaram busca e apreensão de 24 veículos mantidos na residência do presidente do canal de TV oposicionista Globovisión, Guillermo Zuloaga, anteontem à noite no leste de Caracas. Nos últimos dias, Hugo Chávez tem feito reiteradas acusações contra a emissora, que apoiou o golpe frustrado contra o presidente em 2002, e ameaça fechá-la. . Zuloaga disse que não tem nada a esconder e sugeriu estar sofrendo perseguição. "Não sei se eles estão tentando achar algo para nos calar. [Mas] não vão nos calar", afirmou.O presidente da emissora disse que os 24 veículos pertencem a duas concessionárias de sua propriedade e eram mantidos no local "por segurança".

. Relatores para a liberdade de expressão da ONU e da Comissão de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) manifestaram em nota conjunta preocupação com "declarações do governo" contra o canal.Segundo eles, a atitude "das mais altas autoridades do pais causam ambiente de intimidação em que se vê a limitação da liberdade de expressão".

CLIQUE aqui para ler a nota do PMDB repudiando invasão de sua sede em Fortaleza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos vivendo um retrocesso na américa latina.
Enquanto o resto do mundo(civilizdo)já mandou o socialismo/comunismo para os livros de história, aqui, embaixo do equador, estamos andando para trás.
Isso vai nos custar muito caro.
Vamos levar muito tempo para voltar a crescer com segurança, econômica e democraticamente.
Estes últimos 2 anos do governo Lula passarão de forma muito lenta.
Azar o nosso!

Anônimo disse...

A VOLTA DA "DITABRANDA" URGENTE!

INVADIR PROPRIEDADE E SE APOSSAR DO ALHEIO SÃO MARCA DO PT,DOS PETRALHAS E DO LULA,VERGONHA DAS VERGONHAS.

AQUI PERTO,NO RS, TEMOS FILMAGENS DO DEPUTADO PETISTA MARCON COMENDO PICOLÉ ROUBADO,PRODUTO DE SAQUE E ROUBO FEITO POR ÊLE MESMO ,EM FLAGRANTE,NA MESMA OCASIÃO DA INVASÃO DA EMPRESA DE LOGÍSTICA PELOS PETRALHAS,EM EPISÓDIO DECENTE DOCUMENTADO POR TVS E JORNAIS.O "DITO CUJO" VAI PARA A MÍDIA DAR LIÇÕES DE MORAL.NA MESMA OCASIÃO A "CUMPANHEIRADA" SE LOCUPLETAVA COM O SAQUE.

AQUELES QUE PAGAMOS COM IMPOSTOS PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS, UNS SE OMITEM E OUTROS NOS ROUBAM DESCARADAMENTE.

PRECISA DESENHAR?

É HORA, JÁ PASSOU DA HORA DE VOLTAR UMA "DITABRANDA" PARA BOTAR AS COISAS EM SEUS LUGARES E PILANTRAS NA CADEIA.EXISTE ANSEIO ATÉ DOS MAIS EXCLUÍDOS DE QUE ESSA BANDIDAGEM NÃO DÁ MAIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/