A reunião dos perfeitos idiotas latinoamericanos na Bahia


OPINIÃO DO LEITOR
(A opinião do leitor coincide com a do editor)

A reunião dos latinoamericanos (que querem nos fazer crer, seria de uma nova civilização, com visão própria mundial sobre os fenômenos) é uma reunião,como disse desde o começo, de comediantes e quijotes: só para fazer de conta e tentar impressionar os Estados Unidos, uma "estorinha", daquelas que contam na infância.Para depois barganhar e nos casos mais graves, extorquir dinheiro, como Corrêa do Equador. De quijotes de la mancha, e bravatas de cavaleiros que vão "intervir" na crise mundial representando somente 8% do PIB do mundo.Que ao invés de estar realmente trabalhando sério para complementações diferentes com os mais desenvolvidos, estão preocupados em criar zonas de confrontação dissimulada, segregando Estados Unidos e Canadá, e que entre si nunca se entendem. Lula fêz um arrazoado pleno de oratória esquerdista, dizendo que a esquerda fazia uma nova página na América Latina. Deve ser, porque a esquerda gosta de descanso, especialmente o descanso tropical, e gosta de bons cargos. Agora decidiram criar um grupo de trabalho para ESTUDAR gravemente a crise financeira internacional e propor alternativas. O grupo só vai se reunir em março , é claro porque antes vai tirar férias. MAX WEBER explicava a importância dos fatores culturais muito bem. É POR ISTO MESMO QUE ESTA REGIÃO NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE NO MUNDO. Roberto Santos, Porto Alegre, RS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Sr. Políbio:

Estamos órfãos de lideranças políticas que enfrentem essa reunião da forma como deve ser enfrentada, um convescote de tiranetes, ditadores que não tem solução alguma para o mundo, apenas o ódio. Mas não há ninguém no Senado e na Câmara que proteste formalmente contra a inserção de uma ditadura, Cuba, na OEA. Onde estão as manifestações raivosas ocasionadas pelas visitas dos líderes americanos ao Brasil? Cadê os discursos apaixonados de Simon? Os chamados defensores dos direitos humanos, que berram contra Guantánamo e nas supostas injustiças da polícia brasileira contra os "coitados" criminosos, bradarão algo contra Chavez e Castro? Os grupos que defendem a liberdade de imprensa não farão protestos e discursos contra o cerceamento da liberdade de imprensa nos países desse bloco?

Não veremos isso, nosso Parlamento é um casa de bajuladores da "ilha encantada", gente que foi criada nos anos 60 e 70 apaixonada pelo comunismo caribenho e que negam à nossa atual geração o direito de um futuro promissor livre desta ideologia criminosa que só emprestou cadáveres ao século passado.

Em qualquer democracia decente haveria protestos contra ditadores e homicidas, aqui eles são recebidos de braços abertos, visitam nossas praias e comem manjares pagos pela extorsão de nossos bolsos. No ano que , possivelmente, para sacramentar a aliança do Socialismo do Século XXI com o Islamismo Terrorista Revolucionário, a reunião terá Mahmoud Ahmadinejad, o genocida, que não somente deseja exterminar um país e seu povo, Israel, como aniquliar a cultura ocidental, da qual os tiranetes bufões de hoje não só fazem parte como colhem os benefícios.

Mas, como nos lembra Augusto dos Anjos, "a mão que afaga é a mesma que apedreja" e talvez por isso mesmo, o Islã será o algoz do bajualdor.

Triste destino desta América Latina, cada vez mais sombria e ditatorial

Alexandre Kich

Panambi

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/