Assembléia do RS produz novo rombo nas finanças públicas e aprova trenzinho de alegria

O substitutivo 1 ao PL 291/08, que dispõe sobre o vencimento básico do Defensor-Público Geral do Estado e tem repercussão nos vencimentos de toda a categoria de defensores públicos, foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária da ALERS, nesta sexta-feira.

. Os deputados já tinham avisado que aprovariam o trenzinho das alegria. A iniciativa foi do deputado Raul Carrion, do PC do B, único deputado do Partido na Assembléia. O governo propôs 15%. A partir de agora, todos os penduricalhos públicos incidirão sobre a nova base e todos os defensores, inclusive os públicos, do Estado, vão pedir equiparação.

. Eu, você, todos nós, vamos pagar a nova conta.

. Neste final de ano, a Assembléia do RS resolveu forçar os cofres públicos, abrindo um saco de bondados que não parece ter limites. O clima é de baile da ilha fiscal.

O Substitutivo, construído pelas lideranças de todos os partidos que compõe a ALERS, concede aumento total de 33% para a categoria – 24% a vigorar a partir de março do ano que vem e 9% a partir de agosto de 2009.


. A iniciativa de colocar o aumento dos defensores na pauta de votações ainda este ano partiu do deputado Raul Carrion (PCdoB), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública do Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em plena crise econômica mundial, "Liberou geral!"
Políticos e corporações já não têm qualquer resquício de escrúpulos.
Isso me faz lembrar a indignação de Cícero: "Até quando Catilina, abusarás da paciência nossa? Aonde irão parar os arrebatamentos dessa audácia desenfreada?"
Até quando políticos e corporações estatais parasitarão inescrupulosamente os contribuintes neste país insano? Aonde irão parar os arrebatamentos dessa cobiça desenfreada por recursos públicos?
Pelo jeito, isso não terá fim. A única maneira de amenizar essa dissipação seria reduzir o tamanho do Estado e cortar impostos. Mas o "pão e circo", e a demagogia hipócrita dos parasitas mantém parasitados ignorantes, indolentes e acovardados sob controle absoluto, como sapo que se deixa escaldar devagarinho.
O panorama é desolador.
Ricardo Saravia Bagé - RS
Publicação autorizada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/