Fontana e Heinze: já não se fazem mais machos como antigamente

Proposta sábia feita nesta sexta-feira a tarde pelo deputado do PP, Luiz Carlos Heinze, o principal renegociador da dívida de R$ 100 bilhões dos agricultores brasileiros:

- Como o governo federal cedeu renegociar as dívidas do Equador, Bolívia e Paraguai, proponho que ocorra o mesmo com os governos estaduais e com os agricultores.

. Corrêa, Evo e Lugo merecem mais do que os pobres governadores e pobres agricultores endividados ?

. A proposta de Luiz Carlos Heinze ocorreu durante o programa Polêmica, apresentado pelo jornalista Lauro Quadros, na Rádio Gaúcha. O deputado do PP teve a idéia quando debatia com o deputado Henrique Fontana, líder do governo Lula.

. Aliás, o irriquieto deputado do PT se passou com Heinze, porque logo depois que criticou a governadora Yeda Crusius por suas atitudes “autoritárias”, “incivilizadas” e “grosseiras” no trato com a população e os líderes políticos, não se conteve diante dos ataques do deputado do PP ao governo Olívio e sacou a queima roupa, sem direito de resposta:

- O senhor é um mentiroso.

. Fosse nas décadas de 30, 40, 50 ou 60, e outros os deputados, o deputado Henrique Fontana teria levado um murro na cara na mesma hora. Por menos do que isto, Brizola acertou a testa do jornalista David Nasser em 1962 e o ex-prefeito Sereno Chaise derrubou com um soco o ex-deputado Aloísio Paraguassu em 1988.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado jornalista Políbio:


Na língua portuguesa, o adjetivo trêfego significa irriquieto e traquinas, turbulento e manhoso.

Aqui temos uma definição bem adequada para este deputado Henrique Fontana, que gasta o dinheiro suado dos contribuintes somente para fazer manha e irritar com parcos argumentos a oposição.Fica trefegando nos ambientes políticos, inventando manhas e requentando assuntos.

É por isto mesmo um trêfego.

Se este deputado, que é medico, conhece medicina como conhece política, vou avisar parentes e amigos próximos que passem longe do seu consultório e avisem a seus círculos,pois escreveu que o regime parlamentarista não é muito democrático, e que tem pouca representação, e que o modelo brasileiro é que é bom.

Mais uma “trefegada” de um trêfego.Suponha se é trêfego também na medicina, seria uma trefegada para os pacientes, como foi no debate com Heinze.

Que pessoa desqualificada para líder de um partido ou Governo....

Anônimo disse...

Ah, velho Fontana de guerra. Malcriado que só ele. Aliás, futriqueiro tb. "Autoritárias, incivilizadas e grosseiras" são as respostas deste deputado, que além de líder, é o futriqueirinho de plantão. Tentem ligar para o celular dele e ouvirão uma assessora dizendo: - alô, celular do líder". Que necessidade de se auto-afirmar. Que ego! Bom, o que o PT mais gosta é de títulos. Mas quando precisa de um espacinho na mídia chega de mansinho, com carinha de cordeiro. Ah, Fontana, Fontana, está cada vez melhor. A Câmara está te aperfeiçoando, vais sair de lá doutor em cara-de-pau.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/